quarta-feira, 17 de abril de 2013

Venha para o lado em larga escala da força!


Em breve Darth Vader vai dizer "Come to cheesecake of the force".

Se há fãs achando que seis episódios já lotaram a cota, e que um sétimo já perderia a cor e o sabor, eu tenho más notícias. A Disney quer lançar ao menos um filme da franquia por ano. Sim, estou ouvindo suas pressões arteriais se descontrolando, do outro lado do monitor, esperando que seja pegadinha, mas não é.

O anúncio foi feito hoje, dia dezessete de Abril, na CinemaCon, em Las Vegas. E a produção em massa começa em 2015. Em 2014 estrearia o sétimo e, por muitos, amaldiçoado episódio de Star Wars, mas já há atrasos. Mark Hamill, Carrie Fisher e Harison Ford estarão nele; é este detalhe que mais aterroriza os fãs xiitas, pois trata-se de colocar a corda no pescoço do trio protagonista original... Se bem que Hamill deve ter feito uma peregrinação a Jerusalém a nado, quando recebeu o convite.

A idéia, menos mal, não é fazer continuações propriamente ditas, mas alternar filmes ligados directamente com os longas nos anos ímpares, e estórias autônomas que apenas se passam no mesmo universo nos pares.

O caso poderia ser tratado tanto como falta de criatividade, por não conseguirem sair do tema, como criatividade plena, por descobrirem novas ramificações possíveis para o mesmo. Mas a verdade, caros amigos, é que os US$ 4.400.000.000,00 de faturamento com os seis episódios originalmente previsos, sem contar a fortuna com licenciamentos, falaram muito alto. em tempos bicudos, uma franquia que movimenta tamanho montante em tão pouco tempo, é um bote salva-vidas, muito mais do que apenas uma fonte de renda.

Aliás, o Episódio VII já está gerando protestos não só por sua existência ter sido confirmada, mas também porque pode ser protagonizado por uma mulher. Machismo? Juram que não, apenas seria mais uma alteração que transformaria o filme no New Fusca, só teria o nome da franquia, sem nada ter a ver com ela.

O maior risco é até os fãs se enjoarem, os ganchos para temas escassearem e a franquia se tornar uma espécie de Malhação espacial, fazendo muitos recitarem a ladainha de que deveriam ter parado no Episódio XXV.

Detalhes, só com os futuros traileres, para não só causar o lucrativo suspense, mas também não antecipar a ira dos exaltados. Não, Mickey e Minnie não foram cogitados como personagens digitais, podem ficar tranqüilos. Para quem sempre imaginou como seria a vida de Like, na maturidade, pode ser um, alvez único motivo para ver o sétimo episódio.

0 comentários: