quarta-feira, 23 de junho de 2010

Arqueogooglia aplicada ao ludopédio (*)

(*) = futebol. Adoro esse neologismo, ludopédio. Pelo som, parece significar tudo, menos futebol...


Como faz tempo que não exercito minhas habilidades arqueogoóglicas, resolvi fazer uma "pixquisa" toda trabalhada na Copa do Mundo de Ludopédio - a.k.a. futebol.
Vamos brincar, seguindo aquela famosa lógica de autopreenchimento + número de buscas?
1. Aí a pessoa vai pesquisar a Copa do Mundo de 2010 e a primeira coisa que aparece éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee: "copa do mundo 2010", com cerca de 13.100.000 resultados. Seis das dez mais da busca envolvem o óbvio... Sem palavras.
2. Engraçado que, se você digitar "mundo", a expressão "mundo do futebol', mais diretamente relacionada ao tema, fica apenas na décima opção de autopreenchimento, com míseros 9.190 resultados. É praticamente a França das buscas.
3. Entramos no que interessa: o futebol. A primeiríssima colocação é para "futebol ao vivo", com 1. 990.000 buscas, seguida por "futebol ao vivo na internet", pela palavra "futebol" assim, sozinha. Mas o que realmente me chamou a atenção foi "futebol no interior", com nada menos que 386.000 resultados. É futeborrrrrrrrrrrr que não acaba mais, sô!
4. Quando eu digo, ninguém me acredita. A-di-vi-nha qual o campeão de busca para "2010"? Adivinhou? Sim, isso mesmo!!! 2010, êeeeeeeeeeeeeeee!. Temos incríveis 11.220.000.000 resultados! Mesmo fenômeno do item 1. Nem sei porque eu ainda me espanto com essas coisas.
5. Bem, aí que futebol copa e talicoisa me lembra, mais que tudo, bola. E o primeiro resultado sobre bola é.... "Bola de Neve", o inusitado nome dado a uma dessas denominações neopentencostais, com 6.37.000 buscas. A bola de futebol aparece somente em segundo lugar, e ainda com futebol em inglês americanizado (soccer), com 390.000 resultados
Em pleno ano de copa, perder a primeira posição é praticamente uma humilhação em nível mundial.
Pobre Jabulani!

2 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Ludopédio também parece nome de algum tipo de bicho-do-pé, só que mais infeccioso.

Adriane Schroeder disse...

Ahahahah, verdade. Mas deixa eu confessar, gosto e muito de futebol, e desde os tempos em que isso não era moda entre as mulheres..