quinta-feira, 7 de abril de 2011

Morte na escola

Desculpem fugir da rotina talicoisense, mas isto aqui é por demais grave para ser ignorado.

Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidades/2011/04/homem-atira-em-criancas-em-escola-no-rio-e-mata-pelo-menos-9-morrem


Rio de Janeiro – Um número ainda não conhecido de crianças e adultos foi baleado por um homem que entrou armado na manhã desta quinta-feira (7) em uma sala de aula de uma escola municipal em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio, o atentado provocou 11 vítimas fatais (nove meninas, um menino - com idades entre 12 e 14 anos - além do atirador) e outras 17 pessoas ficaram feridas.

O autor dos crimes é Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, que não tinha antecedentes criminais. Ele carregava duas pistolas e muita munição, segundo informações da Polícia Militar. É grande a movimentação de ambulâncias, pais e curiosos em frente à Escola Municipal Tarso da Silveira, na rua General Bernardino. As crianças feridas foram levados para o Hospital Estadual Albert Scweitzer, também em Realengo. A Polícia Militar isola toda a frente da escola e somente os pais dos alunos terão acesso ao local.

Policiais militares que participavam de uma blitz na rua trocaram tiros com o homem, que morreu ainda dentro da escola. A informação da polícia é de que ele cometeu suicídio. O sargento Alves, da PM, foi o primeiro a entrar na escola. Ele chegou a atingir Wellington na perna, impedindo-o de chegar a outras salas de aula, segundo a Secretaria de Segurança do Rio.

De acordo com o governo do Rio de Janeiro é de que o homem entrou na escola fazendo-se passar por um palestrante, segundo a direção da escola. Com o barulho dos tiros, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.

Segundo o subprefeito da zona oeste do Rio de Janeiro, Edmar Teixeira, Wellington era ex-aluno da escola e deixou uma carta em que listou os motivos para cometer o crime. Com teor religioso, ele dizia ser portador do vírus HIV.

Em entrevista à rádio Band News, uma irmã de Wellington, identificada como Roselane, afirmou que ele tinha relações com o islamismo e que pouco saía de casa nos últimos oito meses, a partir de quando foi morar sozinho.

______

Estou chocada, por várias razões. Uma delas é que sou professora.
Até agora foram contabilizadas mais de 13 mortes.
A imprensa, como sempre, com sua sutileza paquidérmica e perguntas cretinas.
E, lógico, todo mundo há de crucificar a escola.
JURO que não entendo essa de quererem encontrar influência do islamismo na tragédia. Será que, se ele fosse católico, iriam culpar a Santa Sé, ou ao Papa?
Por favor!
No mais,
em oração e luto pelos professores, pais e demais crianças.

4 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Porque é fácil. Segundo a irmã, ele tinha realmente ligações com radicais islâmicos, mas tudo foi fruto de sua sociopatia não tratada. Falarei a respeito no D.I, só me dê tempo para organizar as idéias.

Nanael Soubaim disse...

Fiz o que pude: http://meingesicht.blogspot.com/2011/04/um-louco-matou-pelo-isla.html

Adriane Schroeder disse...

Vou já ver!

Val disse...

Ele era um louco. Quando a pessoa tem má indole ela não é motivada por religiões.