sábado, 27 de outubro de 2007

Conversa "Mirtesca"

Como todos já devem saber, esse blog surgiu apartir de um janelão do MSN... De qualquer forma os bastidores acabam sendo bem melhores que o blog em si.
Como somos todos fãs do Garotas que dizem ni, Não poderia faltar conversas Mirtescas. Agora eu tô arrumando um jeito de introduzir logo a conversa... mas num consigo. rs. Então, aí vai!

-Oi, Irene!
-Mirtes minha filha! Nem vi você chegando
-Eu passei no mercado antes... Tá tudo pela hora da morte, menina!
- E as Verdura da venda do sêo Moacir? Tudo podre, Mirtes!
-Mas não tinha macaxeira...
-Mirtes, ô negocio ruim de acertar é macaxeira! É difícil vim uma que preste! Macaxeira boa é do interioooooooô!
-Num é minha fia, benzadeus...O Válti é que gosta de macaxeira. Diz que (voz baixa) ajuda a subir.
-Minina Mirtes! Cê ta é fogoza hoje! Hihihihihi, (voz baixa) o maridão deu sinal de vida ontem! (mão na boca) Hihihihihi .Ispiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia Mirtes.
-A vizinha do lado, deusolivre, Irene... Dá pra ouvir tudo quando ela tá fazendo aquelas coisa. Casa germinada é fogo, viu? Uma poca vergonha que só vendo!
-Minina, deve ser horrive... mas ela deve ouvi tú também.
-Não, eu sou mulher direita. Não fico gritando.
-Pois é, Deus me perdoe tá jugando, mas eu acho que essa coisa de gemer é coisa de mulé de vida fácil.
-E não é? Isso é coisa de oferecida, que não é temente a Deus. Ave Maria!
-Pois é Mirtes, falar em oferecida, tú soube do filho da desquitada (sinal da cruz)? Eu acho que ele anda com tóchico. Repara só! ele agora anda com uns brinco pindurado na subraceilha! E ainda tem aquele que sai arrombando tudo na ureia
-Cruz-credo! Imagina só o que o padre Edivaldo vai dizer! Minha sobrinha Rosicleide tinha um namorado assim.
-Vala meu Jesus! E Rosilda permitiu?
-Eu falei pra ela: Rosicleide, minha filha, esse moço não tem futuro. Com tanto rapaiz direito no mundo... Tu tem que arrumar um homi como o Válti.Rosilda ficou pra morrer!
- Imagino. Mulher direita como ela, santa!
-Válti sempre foi um homi decente, sabe? Nunca tomou liberdades comigo antes do casório... A gente namorava em casa, com o meu pai vigiando tudo. Não é essas indecência que a gente vê hoje em dia. Cumé quié que os jovem dizem? Ficá? Deus o livre! No meu tempo tinha isso não, Irene. Lembra?
-Lembro sim Mirtes
-É tudo culpa dessas novela... Só poca vergonha.
-Num é mulé, as novelas de hoje é só safadeza. É mocinha meio ruim. Tem até umas desquitadas, por isso sou mais as mexicanas... Umas mulhé pura...
-Eu disse pra Rosilda tomá uma providência, antes que a Rosicleide ficasse grávida. Magina, menina!
-Muié, deve ser uma desgraça! Uma mãe num ter o direito de casar uma filha de branco
-Depois que Rosilda enviuvou, tem que trabalhá dobrado. E filho só da pobrema, né? Filha mulher então... Afe!
-Filho omi é cachorro, se cria sozinho, mas filha mulé agente temos que tá ali! Mão firme! Se não perde a santidade.Igual a minina da Marilene. Ali foi estrago! Pegaram ela num motel... Nunca fui num motel, Mirtes.
-Imagina se o Nargivaldo (esse era o nome dele) levasse a Rosicleide pros tóchico!
-Coitada dessa mãe
-Também nunca fui no motel... Isso é coisa de quenga.
-De rameira mesmo! Os filhos têm que ser feitos no lar,foi o que o padre da paróquia disse outro dia, sermão bunito...
-Afe Maria... E diz que tem muié casada que vai! O mundo tá perdido!
-Valá me cumade. Num diga nem um negoço desse! E elas num tem casa não! Espia que um dia desses (sussurro) eu achei uma fita de safadeza no quarto do meu minino! Era coisa feia Mirtes. Tinha umas mulé... Vou nem dizer cumade
-Jesus amado! E o q tu fez?
-Mulé, eu joguei no lixo! Eu num quero essas safadeza aqui não! ---- pausa silenciosa----- Assistisse Sônia Abrão ontem! Foi um primor!
-E que elegância, né? Já pedi pra Marisvalda cortá o meu cabelo assim. Mas afe, que esse salão tá fraco de cabelereira, né?
-Num é mulé, e as manicure arranca cada bife. Spia minhas unha, tive que fazer tudo dinovo em casa.
-Diz que... (pausa) a cabelereira antiga foi embora porque andou com o marido da Soraia Regina, a dona do salão. Daí contrataram a Marisvalda, que é sobrinha da Soraia.
-!!!!!!!!!!!!!!!! Ela bem que tinha cara de sonsa
-Mas o pior tu não sabe, Irene de Deus!
-Conta, mulé!
-Diz que tem mulher que depila as parte!
- (palma) O mundo tá perdiiiiiiido! Mirtes! Num acredito, mas lá no salão?Tá perdido mesmo!
-Tem a depiladeira... cumé o nome? Ela que faz essa poca vergonha! Se eu fosse a Soraia Regina acabava com essa poca vergonha no meu estabelecimento! Daqui a poco, só as mulhé da vida vão lá.
-Eu que num vou me misturá, né? Não é querer falar... mas é que num fica direito... Sou mulhé casada...
-Num é falando de você por que sei que c é mulé direita, mas nem as casada tão mais virtuosa! Tem umas até que vão pros baile! E eu vi uma no programa da Márcia que dizia que era... como era o nome da palavra mesmo... Num sei, só sei que era uma palavra bem bonita pra dizer que era (sussurro) viciada em séquissu! Spia! Eu tenho até medo dessas coisa!
-Deusolivre! Eu nunca tomei a iniciativa nessas coisa. Imagina o que o Válti ia pensá?
-Num era mulé! Que tu já foi mulher da vida! Eu quando tenho meus fogo espero é meu marido querer também.
-Sim, isso é o certo! Imagina só! Que horror! Esses dia eu vi na tevê uma mulhé ensinando ESTRIPITISMO! Onde já se viu?
-E naquela tá de emitêvê! Tem uma mulé cheia de tatuage, por Deus que só bandido usa aquilo, que ensina coisa de séquisso. Tem até gay que liga pedindo conselho, e ela esplica essas coisa!
-Virge! Eu não acompanho essa emitevê, sabe? Umas música de loco! Bom mesmo era no tempo do Chacrinha, tinha o Sidinei Magal... O Fábio Júnior!
-Uns moço virado! Acho que é coisa de ("Ave-maria, Ave-maria") demônio! Ai meu Deus, que meu marido não me ouça, mas eu tenho uma queda por Fábio Júnior e aquele Sidinei me faz estremecer
-O Válti tinha um ciúme do Fábio Júnior... nem te
-Eu já briguei com meu marido por causa dele, ô homi lindo! E quando ele canta aquela música, pai! Era muito melhor que esses maloquero que tem nessa emitêvê
-É... tem aquela Piti. Isso lá é nome de cantora? Isso é nome de cachorro! E como se veste mal, nem parece moça.
-Num é. E tem aqueles negoço na boca
-Se fosse minha filha... o pau ia cantar.
-Se fosse minha tinha que tomar jeito de gente.
=Mas é os tóchico, né? Esses artista, tudo tem vida airada.
-eu acho que tudim usa. E aqueles que gritam, outro dia eu vi o filho da desquitada ouvindo isso... Esses menino tinha que ouvir padre Marcelo. Santo!
-E aquele filme do Padre Marcelo? Que coisa bunita, minina! Isso sim é que é filme de gente. Não esses Érripoti.
-Ave-maria, Ave-maria Érripoti, isola fia, o pior é que meus meninos gostam desse catimbozero. E o padre nesse filme é tão bonzinho.e tem aquela minina da novela!
-Meu filho teve um tempo que ouvia uns... cumé... Áiron-meide. Virge, não dava pra entender nada, tudo em estrangeiro. Mas e as capa dos elepê? Coisa do demo!
-Mulé meus minino também. A mais nova deu pra ler esses Érripoti. Coisa de catimbozero. Aposto como tem sprito zombetero! Minina Mirtes, aquela que era Jade. Mirtes, santa, eu vou ter que ir... Por que eu dexei feijão no fogo... mas daqui a pouco eu volto.


E antes que o Fió venha dizer: "Sendo sincero? Esse texto num deu trabalho nenhum". Vou logo dizendo que foi um trabalho imenso editá-lo!






Frank e Luna

6 comentários:

Anônimo disse...

"E ainda tem aquele que sai arrombando tudo na ureia"

Eu não aguentei nessa parte =D

Unknown disse...

Pra mim o melhor foi o estripitismo!

Luna disse...

O mais legal de tudo é que esse texto foi escrito espontaneamente, numa conversa pelo MSN. Começamos a falar como a Mirtes e deu nisso aí. Uma lindeza, minina!

Anônimo disse...

A Gládis adorou!

Nanael Soubaim disse...

Ficou supimpa, filhotes.

Mandinha disse...

Ótimo!!!! Morri de rir!