terça-feira, 30 de outubro de 2007

"Minha vida, meu martírio"

E começa o meu expediente...

Devo iniciar dizendo que dentre as "criaturas bizarras" eu sou a maior...
Criar um blog era um dos meus projetos para as férias (minha meta para as férias passadas era jogar Super Mario World)... mas quando o Fio me convidou não pensei duas vezes para aceitar (deveria ter pensado; pois isto me tirou o sono na noite anterior).
Algumas coisas que todos devem saber sobre mim:

  1. Nunca me ofereça bebidas alcóolicas se eu estiver com o estômago vazio... a menos que vc queira pagar um kong ao meu lado;
  2. Ainda não convenci nenhum médico a me receitar Ritalina... portanto posso apresentar crises de TDAH... nesses casos meu QI caí consideravelmente;
  3. Nunca me ofereça bebidas alcóolicas, sejam fermentadas ou destiladas;
  4. Eu tenho sérios problemas com reticências e parênteses (acho que a Ritalina iria me ajudar);
  5. Mas Ritalina com bebida alcóolica não combina... portanto, não me ofereçam drinks de qualquer espécie...
  6. Odeio pessoas que ficam fazendo on/off no msn e que tentam manter contato comigo falando em miguxês (mas isto é assunto para outro post).
  7. Mas se mesmo assim a pessoa insistir eu mando um trojan e um litro de cândida camuflada na embalagem de smirnoff só de raiva.
******

Após os últimos quatro e longos anos de minha vida cheguei á uma tese (nada científica): Todo professor parte do pressuposto de que você não tem mais nada á fazer do que estudar para a matéria dele... única e exclusivamente.
Eis que acabo de fazer um cronograma das coisas que tenho para fazer, e se fosse para levar a sério não terminaria antes da páscoa... pq do ano novo até o carnaval eu não funciono (assim como o meu país).
O que desanima é aguentar todas as pessoas que não dão o mínimo valor aos nossos esforços. Ora bolas... tenho direito a ter orkut, MSN e um Blog não tenho?? E daí que eu passo mais tempo com eles do que com meus cadernos??
O fato é que a única coisa na qual eu consigo realmente pensar neste momento está martelando na minha cabeça: Férias, férias, férias... e de vez em quando vem uma vozinha nos meus ouvidos que diz: sono, sono, sono...
A dura rotina de acordar ás 06:00, trabalhar, chegar em casa engolir uma comida, ir para o micro verificar caixa de e'mails, orkut, blog, flog, atualizar as conversas no msn, responder ás perguntas do YR, participar de fóruns e ainda ter que estudar e ir até a faculdade só para conversar com as amigas está acabando comigo... (porque após inventarem o e'mail professores não vão mais até lá... eles simplesmente entopem nossa caixa de entrada com orientações).
Decidi que a partir de hoje vou exigir os meus direitos... eu quero casa, comida, roupa lavada, dinheiro na conta e um diploma com todas as honras possíveis... afinal após tanto me esforçar eu mereço!!



P.S: São 00:29... estou postando na madrugada pois não poderei comparecer durante a tarde de hj como é de costume (facul... ou vc me mata, ou eu te mato!)





Feliz dia das Bruxas á todos: Tavessuras ou gostosuras??

8 comentários:

Mandinha disse...

Acho que você é aluna dos meus professores! Não tem condições! Tenho só 3 matérias e quase não vejo os professores! Um deles quando o vejo, ele fica mechendo no notebook enquanto estamos lá na sala...

Melissa de Castro disse...

Aê, Vivi fofa!! Viu só? Não doeu tanto assim, né? Parabéns pelo texto!

Anônimo disse...

Nossa! É verdade, não tinha visto por esse ponto.
Muito obrigado, Luna.
Estou sempre postando coisas novas aqui.
Beijão.

Edu disse...

Ficou show, loira....

Anônimo disse...

Viu Vivi?Nem doeu!Não vamos precisar chamar o negão =P

Frankulino disse...

Vivi! Ficou ótimo! Eu também penso nisso de todos os professores acharem que só existe a matéria deles e ponto! Tipo o meu professor de química, mas falo dele depois, pois tenho que manter a pressão controlada. Rs.
E essa coisa da internet tomar maior parte do tempo é verdade! Tipo, agora mesmo eu estou supostamente estudando pra prova de Literatura... Mas como eu sei que aqui tem sempre post novo decidi ler... como o post ficou bom decidi comentar...

Agora tô indo estudar!!!!!!

Thata disse...

Ahh além desse povo fazer festa no fórum, agora temos um blog.
Eu acho que professores na verdade fazem um juramento secreto quando se formam, de que vão descontar tudo o que eles já passaram na escola na gente. Eles tiveram que estudar tanto, e se matar tanto, que eles fazem nós passarmos em dobro por isso.
Minha cabeça sempre foi fraca, minha memória, péssima. Mas um coisa que eu vou me lembrar é de nunca lhe dar bebidas alcóolicas.
Huahuahuahuahua.


Bejoo.

Vivi disse...

Quanto ao julgamento secreto.. lhe digo se existe em fevereiro..