segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Fatos relevantes sobre a minha pessoa.

Como hoje é a minha primeira vez, tanto neste blog como em qualquer outro, e não postei nada na apresentação, resolvi fazer isso agora. Escolhi sete itens, para dar sorte. Ó Frank que não espere nenhum grande segredo, são apenas bobices que fazem parte do meu dia-a-dia.

1- Não atravesso a rua se, quando eu chegar na beira da calçada, o sinal estiver fechado. Vai que ele abre e eu fique no meio do caminho! Mas o mais patético é ficar fazendo hora, até que o sinal abra e feche novamente. Fico mexendo no celular, olhando alguma vitrine, ou até olhando pros lados, mesmo.

2- Ainda no quesito trânsito, também não atravesso a rua na frente de ônibus ou caminhões. Mesmo que o sinal esteja fechado e eu tenha visto ele fechar. Nesse caso, a paranóia é outra: medo de que os motoristas não me enxerguem.

3- Não uso saia curta! Saia, pra mim, só abaixo do joelho. Não é questão de virtude, nem de religião. É que eu tenho vergonha das minhas pernas finas. Já tentei me convencer de que não tem nada de errado com elas, já que as modelos e as mulheres consideradas elegantes também possuem um par de gravetinhos. Só que não adianta, afinal, eu moro no Brasil. Aqui, o povo gosta de carne, de fartura. Argh! Gente subdesenvolvida é assim mesmo, como dizia Odete Roitman.

4- Creio piamente que Alexander Graham Bell estava com encosto, quando decidiu inventar o telefone. Pena que naquele tempo ainda não havia a Igreja Universal para dar um jeito nisso! Eu simplesmente de-tes-to atender telefonemas! Às vezes, no trabalho, estou perto da maquininha do demo e sou obrigada a atender. E nesses momentos, eu sinto uma onda de má-vontade subindo pelo meu corpo... Só que o cliente, do outro lado da linha, nem chega a perceber, porque eu disfarço muito bem. Sou mulher, afinal de contas. Consigo falar docemente, mesmo morrendo de raiva.

5- Prefiro não comer nada a ter que encarar uma comida de que eu não goste. E não é modo de falar, não. É a mais pura verdade. Se no almoço tiver bife de fígado, acompanhado de salada de chuchu e beterraba e arroz doce de sobremesa, tô fora. Se der para comer outra coisa, tudo bem. Senão, eu pulo o almoço e me entupo de bolacha no meio da tarde. Muito mais saudável do que comer fazendo cara feia, né? E ainda garante um corpo de modelo! Chique! Atenção: não tente fazer isso em casa. Não funciona pra todo mundo.

6- Quase nunca choro. Chorar em filme? Muuuuuuuuuito raramente. Também, era só o que faltava! Se além de reclamona, eu ainda fosse chorona, coitadas das pessoas que convivem comigo. É engraçado, isso de quase não chorar. Engraçado porque acaba acontecendo uma coisa muito legal: quando chega a hora de verter lágrimas, eu junto todas as mágoas pendentes num pacote só. É muito mais econômico, gente!

7- Para mim, só podemos considerar uma pessoa amiga de verdade, quando conseguimos rir das mesmas coisas. Enquanto não se chega neste patamar, a amizade parece que não flui.

Então é isso... Até que a primeira vez não doeu tanto assim!

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu também sou assim com esse negócio do semáforo!E uma pequena fobia que eu tenho é com celular, meu celular vive na maior parte do tempo no silencioso, eu odeio ouvir o barulho.Aquele Nokia Tune pra mim é o som do inferno!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Engraçadas as suas manias! Esperar o sinal fechar e abrir novamente para depois atravessar! hauhauhauahuahuahuah
Eu também tenho cada uma... odeio pisar em imenda de tábua, sabe? Tento colocar os pés sem encostar na parte onde fica uma "massa".
huahauhauahuahuah
Pra atravessa eu sempre fico atento se o motorista está me vendo, quando não está eu geralmente faço um gesto meio brusco para ele perceber!
hauhauahuahauha
Encontrei esse blog do nada, e parece ser muito interessante.
Olharei sempre.
Abraços.

Davi Coelho disse...

MUITO Bom Moça Luna!! XDDDDDD
Eu tbm tenho centenas de manias loucas.
Tipo tomar água e ir ao banheiro instantes antes de sair de casa. ^^'

Bjows!

Vivi disse...

Dave me lembrou meu pai.. para sair ele corta as unhas, toma água, vai ao banheiro, verifica o gás, o registro de água, olha se tem água na geladeira.. e pede para a família que está gritando no carro esperar só mais um pouquinho...
Eu não me lembro de nenhuma mania minha... só a de dormir..

Luna..seu texto ficou ótimo..e fico aliviada por saber que não doeu..pq o meu é na quarta e já está doendo.. ai minha gastrite!

Beijos...

Anônimo disse...

Menina Luna, que texto bonitinho!
Eu tenho essas neuras para atravessar a rua também. Morro de medo de um motoqueiro sem noção (desculpa aí a categoria, mas são uns loucos mesmo) me leve desta pra melhor.

E eu tô com friozinho na barriga porque na quinta é meu dia e eu nunca fiz isso antes. Se o seu não doeu, acho que o meu também não vai... espero.

Frankulino disse...

8- é o Gollum.
9- é a Mirtes mais emirtisada do planeta.
10- Sabe escrever bem e fez um texto muito bom!!!

Parabéns! Sabia que você estava escondendo o jogo...

Débora, será que é carniunha, alma gêmea? Não há uma mania de transito que você tenha que eu não tenha... É muito constrangedor mesmo ficar esperando o sinal abrir e fechar denovo.

Bju!

Mandinha disse...

Hahaha, que manias engraçadas!

Eu não tenho problemas com trânsito não, inclusive atravesso a rua mesmo com o bonequinho vermelho piscando... Mas odeio motoqueiros, às vezes quando passa algum perto de mim dá vontade de empurrar para ver se ele cai...