domingo, 28 de outubro de 2007

Mulé é Bicho Besta


Mulher é bicho besta. E não discuta.

Mulher sabe que homem possui uma lábia fascinante, mas sempre cai nas mesmas ciladas: prefere o infeliz cortês que exala flores e no final dá o pé no rego, ao sujeitinho simples, aparentemente rude, porém sincero.

Mulher sabe que isso de Dia Internacional da Mulher é uma farsa deslavada. Um diazinho qualquer que algum babaca inventou pra compensar aquele episódio em que torraram umas trocentas numa fábrica – e também pra turbinar as vendas no comércio. Ainda assim, tem mulher (TODAS) que fica toda ofendidinha se o cara não parabenizar pelo 8 de março “tão especial, que deveria ser comemorado tooodo dia, e tome aqui uma rosa!”. Ponto pra gente que faz uma média e ainda posa de bom moço.

Mulher é bicho besta porque vive sonhando com o cara no cavalo branco, mas gosta mesmo é do cafajeste a la Marcos Pasquin.

Mulé é bichim besta porque pra elas ou é tudo ou é porra nenhuma. E geralmente acaba no porra nenhuma mesmo.

Mulher é besta demais porque entre as opções Se produzir para se sentir bem; Se produzir para agradar o namorado/ marido/ gogo boy/ entregador de pizza; e Se produzir para agradar as amigas, ela SEMPRE escolhe a terceira opção.

Mulher sabe que não precisa de muitas técnicas jedis pra chamar atenção, mas mesmo assim quer dar uma de Lara Croft e acaba se dando mal.

Mulher é mané mesmo porque nunca nota que a vida do homem numa relação é cíclica: ele fica bonzinho por um tempo (flores, chocolates, “benzinho”, “amorzinho”...) só pra poder ganhar confiança pro período da sacanagem (traição, atrasos, furos, “desculpinha”, “foi só dessa vezinha”) Daí depois volta ao estágio “bom moço”, e a vida segue entre Tarcísio Meira e Dado Dollabela. Elas sempre caem! É batata!

Mulé chora, reclama, tenta suicídio, passa meses declarando que homens são insensíveis, que precisa do último lançamento da Carmen Steffens e que ainda compra o vestidinho que a Juliana Paes usou na novela, que engordou 429 quilos por causa do brigadeiro da festa daquela amiga chata e mal vestida, que a franja dela nunca ta legal...Se importa com a Britney, com a cor do cabelo da outra, com a etiqueta pra fora da saia daquela e NUNCA se dá conta da verdade universal, o segredo que os homens guardam feito a Arca da Aliança e o Santo Graal, mas que eu revelo camaradamente: No fundo, somos todos submissos.

***
Minha gente, obrigado pelo convite que nem se quer existiu pra que eu fizesse parte do Talicoisa. Eu soube quando eu já fazia parte de fato! Que nós possamos nos divertir por aqui e que muita gente se divirta com a gente também. Ah sim, esse texto já foi publicado em março de 2007 na minha outra casa. Por tanto, "esse texto é uma reedição" Rá! Até Breve e coisitali.

6 comentários:

Frankulino disse...

Pode falar... todo mundo sabe o por que desse texto... Num sabia que ia surtir todo esse efeito. Rs.


Dores cutuvelisticas à parte... O texto ficou muito bom! Coisa fina...


Parabéns Dave!

Anônimo disse...

Eu nunca nem lembro qual é o dia da mulher, passo batida!

Davi Coelho disse...

E quem é que te bate, mermã?

Anônimo disse...

sei não, mermão =)

Luna disse...

Submissão é tudo o que uma mulher quer de um homem...

Vivi disse...

"Amélia é que era mulher de verdaAde.."
Vamos rasgar os sutiãn's (jesuis..vi a Galisteu falando algo parecido..rsrs)