quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Melzinha, muito prazer!

Hoje é a minha primeira investida no mundo dos blogs, portanto não esperem muito do que vão ler por aqui. Fazer parte do universo da internet não era uma das coisas que estavam na minha lista do que se fazer antes de morrer, mas o Fio possui uma grande capacidade de convencer as pessoas e eu caí na lábia dele. Mas, enfim, agora eu estou aqui e vocês terão que me aturar todas as quintas-feiras falando sobre coisas que, provavelmente, não mudarão nada na existência de vocês, leitores queridos do meu coração.

Acho que para vocês me conhecerem melhor vou enumerar minhas principais características. Vou listar, porque eu adoro listas e sempre quis fazer um texto nesse formato.

Sou séria, mas sou legal
Quando alguém me vê pela primeira vez, sempre diz que tenho cara de brava e de poucos amigos. Mas não é bem assim. Sou séria, é verdade, mas não mordo (a não ser que peçam). Eu tenho mania de andar na rua sem olhar para os lados, sempre focada, olhando pra frente, pensando na vida. Pode atravessar o Marcello Anthony (Oh, delícia!) na minha frente que eu não vou perceber. Essa minha postura faz com que as pessoas me achem metida, mas não é isso. Sou é distraída e presa no meu mundinho. Se a premissa de que a primeira impressão é a que fica for verdadeira, eu com certeza não tiro nota máxima nesse quesito. Mas eu sou legal, juro.

Apaixonada por tudo o que faz
Se existe um adjetivo que me descreve perfeitamente é apaixonada. Apaixonada pela vida, pelas pessoas que fazem parte do meu dia-a-dia, pela minha profissão, pela minha cadelinha, pelos meus livros, pela minha família, por vodca e destilados em geral (ninguém é de ferro, né, minha gente?). E, agora, pelo Talicoisa e todos os seus participantes que passaram a fazer parte da minha vida. Minhas paixões são o que me fazem caminhar em busca dos meus sonhos e conquistas. É para isso que vivemos, não é? Para se apaixonar!

Jornalista, mas limpinha
Escolhi como profissão a arte de escrever e contar histórias. Escolhi fazer Jornalismo por uma série de motivos, mas o principal é que eu acredito que o jornalista tem um papel específico na sociedade. Tudo bem que é uma visão romantizada da coisa, mas eu não desisto nunca. É até estranho eu nunca ter participado de um blog antes, já que minha rotina se resume à construção de textos. Não me imagino fazendo outra coisa sem ser jornalista (ok, confesso que já quis ser arquiteta e química, mas foram delírios passageiros, graças a deus). Sei que a maioria das pessoas não gosta de jornalista, acham que nós fazemos parte do lado negro da força, somos mercenários e coisitali. Mas eu sou limpinha, viu! Ah, e se alguém precisar de uma assessora de imprensa, tamos aí.

Não fale comigo pela manhã
Até as dez da matina eu não sou ninguém. Sério! Portanto, não adianta falar coisas importantes antes desse horário, porque provavelmente meu cérebro não registrará nada e você terá que repetir tudo. Ah, e eu sou muito mal-humorada também. Mas não é por menos. A donzela aqui acorda todos os dias 5h30 da matina. Praticamente uma operária. Ou melhor, uma cortadora de cana, uma bóia-fria...

Pisou no calo?
Na maior parte do tempo sou uma pessoa pacífica. Na maior parte do tempo. Mas não pisa no meu calo, meu bem. Você não vai querer me ver nervosa. É sério, não vai mesmo. E basta uma pisada na bola pra você nunca mais ter minha confiança.

Leonina, daquelas que rugem
Nasci sob o signo de Leão. Gosto de ser o centro das atenções, sou mandona, orgulhosa e tenho todas essas características de leoninos em geral. Então, para evitar problemas, já aviso que se eu não estiver em um bom dia e for grossa ou estúpida por aqui, pode esquecer que eu não vou me desculpar. Ah, e como típica leonina, sempre acho que estou com a razão. Portanto, nada de me contrariar. Tá, pode contrariar. Sou leonina, mas tenho coração mole...

Acho que pra uma primeira vez nem foi tão traumático assim. Prometo falar sobre assuntos mais construtivos da próxima vez. Ou não, porque de sério e sem graça basta meu dia-a-dia.

A gente se tromba por aí, cambada.

6 comentários:

Davi Coelho disse...

Menina Melzinha.
Estréia instigante essa sua.
Tem mesmo q esperar uma semana pelo seu próximo texto?
Rum.... ^^

=*

Edu disse...

Já disse pra vc que ficou ótimo...

E deixa de ser besta, os próximos serão ainda melhores...

Melissa de Castro disse...

Ah, Dave, fofo. O que você viu de instigante ali, querido?

E, Fio, não me chama de besta... Fico magoada. E eu te amo, já disse isso?

Vivi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivi disse...

Mel.. como diria um grande amigo: "Ficou o tUUUdo".
Descobri que somos muito parecidas.
Se você não fosse jornalista poderia se passar por mim tranquilamente.

Um grande beijo;
Aguardo ancisamante a próxima quinta-feira.

=]

Anônimo disse...

ótimo Melzinha!