sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Mateus 6:21

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”


Não, Fiodoxó não virou crente, não. Mas deixo claro que não tenho ódio por eles, tampouco. Apesar dos ataques infundados e das acusações de “adorador de Satanás”, não os odeio.

Essa passagem há muito surge na minha vida. Muitas vezes me pego pensando no porque as pessoas são levadas à certas atitudes, porque às vezes descem tão baixo em nome de dados propósitos, etc. Ou mesmo, o que leva as pessoas à tomarem certas decisões tão... magníficas, ou altruístas. Enfim...

O “tesouro” à qual a passagem se refere são os nossos desejos, nossos sonhos, nossas vontades. Quando desejamos, e corremos atrás, pomos ali o nosso coração, e defendemos isso com unhas e dentes.

Lembrando um pouco o texto da Mel, o torcedor tem por tesouro seu time. E lá ele põe seu coração, e faz de tudo por seu tesouro. Claro que é mais profundo, uma vez que o tesouro que a torcida e o time estão buscando é o campeonato. Porém, o time é o principal meio para o torcedor alcançar seu desejo.

Um pouco confuso, né? Explicando melhor...

O título do campeonato é o tesouro almejado por todos, time e torcida. Todos eles colocam seu coração naquilo, para que o tesouro seja alcançado.

Mas o torcedor não joga. Não sua a camisa por 90 minutos, não leva carrinho. Quem faz isso, os “pontas-de-lança” da batalha pelo tesouro são os jogadores do time.

Tá, essa metáfora toda ficou horrível.

O ponto é: para cada um de nós, há algo que consideramos como nosso tesouro, aquilo que empenharíamos nossa vida, ou tudo o que temos, para obter.

Pode ser um grande amor, uma casa na praia, um carro importado; pode ser um filho, um cachorro, uma roupa nova.

É nesse tesouro que está nosso coração. É ele que vale tudo pra nós. É onde jogamos tudo o que há de ruim em nós, aquilo que justifica cada uma de nossas atitudes, sejam elas boas ou ruins.

Enfim... Onde estiver aquilo que mais desejamos, é onde estarão depositadas as nossas esperanças, tristezas e tudo mais.

Qual é o seu desejo maior? Ele é sua principal fraqueza.

Proteja-o.




Proteja o seu

6 comentários:

Melissa de Castro disse...

Que texto lindo, Fio. Adorei!

Concordo plenamente que nosso maior sonho/desejo é também nossa maior fraqueza.

Parabéns, mais uma vez!

Gabriel Leite disse...

Preciso começar a me proteger dos dólares. Rs!

Pegou?

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Vivi disse...

Fio... Mto bom!
Meu maior desejo é ter um futuro tranquilo... E realmente é meu maior medo... (Com o R$ que o governo me paga dá até medo de pensar na aposentadoria..)

bj sumidinho

Luna disse...

Feliz de quem tem um sonho, pois ele é nos impulsiona a fazer alguma coisa...

Anônimo disse...

Achei muito bacana você ter falado deste texto. Realmente, no que nos empenhamos, no que mais pensamos, sonhamos , está o nosso tesouro. E, portanto,nosso coração. Mas, o contexto detste texto também é o de não colcarmos nosso tesouro em coisas que passam , que o ladrão pode roubar, ou a traça pode ruir. Entende-se aí, pportanto, que o conselho é para que não coloquemos nosso coração(esforços, pensamentos) naquilo que perece quando morremos. O que vc acha disso? já leu também esta parte?