sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Do Demônio e outras coisas fofas...

Tantas vezes eu já vi pessoas dando depoimentos na Igreja, ou na TV, dizendo:

“Foi o demônio que me tentou, seu moço...”

Eu respeito todas as religiões, e suas crenças. Respeito cada uma delas, sem exceção.

Mas é mais fácil crer que algo externo a você realizou o pecado.

O demônio foi criado pela Igreja Cristã para aterrorizar os fiéis, dizendo que, caso pecassem, queimariam no inferno, e o demônio em pessoa os faria sofrer pelo resto da vida.

Criou-se ainda, o mito de que o demônio disputa com Deus o controle do mundo.

Ou ainda, diz-se que o Demônio briga com Deus pelas almas humanas.

Tá... Vamos lá.

A idéia do Demônio está presente já no Judaísmo, que conta a estória de Lúcifer.


Lúcifer... Até as asinhas são diferentes... Cadê a harpa?

Lúcifer seria o primeiro anjo criando por Deus, e que era muito belo, muito poderoso, muito tudo.

Mas Lúcifer tomou conhecimento do quanto era poderoso, e acreditou ser maior do que Deus.

Deus o teria castigado, mandando-o para o inferno (ou seja, o cara era bom mesmo; Deus até criou um lugar pra ele ficar... Fala sério).

E ele teria como missão cuidar das almas pecadoras.

Das almas pecadoras. Não as fazer sofrerem por toda a eternidade.

Se o Demônio disputa com Deus pelo controle do mundo, ou pelo maior número de almas humanas, então ele tem tanto poder quanto Deus.

Porque pra poder disputar, ou seja, fazer frente a Deus, é necessário no mínimo ter tanto poder quanto Ele. Principalmente se a luta continua por toda a eternidade.

Enfim... Inventaram estórias e mais estórias sobre isso. Sem contar com a realidade, ou melhor dizendo, com o mito verdadeiro.

Mesmo a cara do Demônio não é original, e não tem nada a ver com o inferno judaico-cristão. Todas as formas físicas do Demônio vêm da imagem de Baphomet, que não tem nada a ver com o Demônio. Baphomet é uma representação criada por ocultistas pra ilustrar certas verdades alquímicas.

Baphomet... Ele é tão feinho, tadinho... e ainda chamam de Demonio?


É quase um plágio do selo de Salomão.

O Selo de Salomão

Mas é mais fácil ver que ele tem chifres e pés de bode, sem se preocupar com a simbologia do desenho.

No Livro de Jó, Deus e o Demônio disputam pela fé de um homem. Então o Demônio tem mesmo tanto poder quanto Deus.

Sei lá. Pra mim é incoerência demais.

Mas ainda assim. É mais fácil creditar nossos erros ao Demônio. Do que aceitar que nós mesmos somos cheios de vícios e de erros.

58 comentários:

Rafaela disse...

Pelo título parece que o demônio é um bichinho fófisss =P

Vivi disse...

Prefiro acreditar que Deus está sempre ao meu lado. E quem faz coisas boas ou más sou eu.
Deixo ele se ocupar com coisas mais importantes do que meus problemas.


Bjus Fió ;]

Anônimo disse...

Bom dia
Em primeiro lugar, gostei muito do seu blog! Original e criativo! Parabens!
Em relação ao seu texto, eu como cristã não poderia deixar de corrigir algumas coisas:
1ª De acordo com a biblia (Isaias 14:2) Lucifer foi um anjo ( hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר) da ordem dos querubins que por sua soberba, quiz ser como Deus (e quer até hoje), e não aceitou servir aos homens se rebelando contra o Criador.
Na verdade, sua aparência é a de um anjo, e o mesmo se transfigura conforme sua vontade.
A palavra Lúcifer significa "o portador da luz" ou "o portador do archote" (a palavra tem sua origem no latim, lux ou lucis com o significado de "luz"; ferre com o significado de "carregar"). Ou seja, de acordo com a origem, seu significado é "aquele que carrega a luz". Apesar de Satanás ser originalmente conhecido como Lúcifer, perdeu seu posto ao desejar subir a alturas acima de Deus e de Seu Ungido( JESUS CRISTO ).
Observe que de acordo com a biblia, Lucifer trouxe consigo um terço dos anjos, formando assim seu exercito, que vem para matar, roubar e destruir, tudo aquilo que Deus Criou e ama!
Um abraço e fique com Deus!

Melissa de Castro disse...

Fió, que texto fofucho... rsrsrsrs.

Eu prefiro acreditar que os demônios existem dentro de nós. São esses que nos fazem agir erroneamente às vezes, não uma imagem (ou ser, vai saber...) que nos induz aos erros.

Edu disse...

Luana...

Sim, Lúcifer teve exatamente essa estória. Mas o ponto que eu quis trazer é que é fácil pra todos nós dizer que fomos corrompidos pelo demônio, sem aceitar que nós mesmos somos culpados por nossa iniquidade.

É fácil localizar o problema fora de si, quando a origem do mal somos nós mesmos.

Como diz a sabedoria popular, o inferno é aqui...

Abraços e obrigado pelos elogios ao blog.

Anônimo disse...

eu acho q deus é uma criaçao do homem ,pois o homem é fraco e precisa de algo para c apoiar nas horas dificeis.ja o demonio foi uma invensao da igreja para trazer os fieis e com isso arrecadar dinheiro para si proprio

ale disse...

meu querido, recomendo que antes de falar de demônios e usar a bíblia como referencia, vc deve ter pelo menos o mínimo de conhecimento bíblico para não falar besteiras como estas.
No caso de Jó Satanás e o Deus único Jeová, não disputaram a Fé daquele homem, leia e veja que satanás pede permissão a Deus para tocar em Jó.
Diga-me, se o demônio tivesse um poder parecido com o De Deus vc aja que ele pediria permissão.
Deus com apenas um estalar de dedos destruiria satanás e seus demônios. Quer saber por que Ele ainda não fez isso?

Anônimo disse...

Gostei muito do texto e acho que é exatamente assim, não devemos atribuir a outrem nossos erros e nossas falhas. O que devemos ser é coerentes com a verdade e parar de culpar o demônio por nossos pecados.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como disse uma vez Marcelo Nova para Raul Seixas...

"Tem Gente Que Ainda Acredita Meu Irmão...Tem Gente Que Acredita"

Rir...Pra Não Chorar...

Anônimo disse...

Satanás é REI

Roberto disse...

Nao acredito nem em Deus nem no Demonio, mais se fosse para escolher onde morar depois da vida, certamente seria no inferno...
Pelo que escuto dizer as religioes, no ceu nao tem cerveja, nem o estilo de musica que eu curto, entre varias coisas...
Se o paraiso eh o que mostram em ilustracoes ou santinhos, deve ser um tedio.
Imagine vc passar a eternidade num campo, com um laguinho e um bando de gente careta!!!
Na minha opniao, se deus existisse e fosse assim tao justo, nao haveria tanta miseria no mundo, tantas doencas, tanta violencia, e por ai vai...
E na real, se fosse mesmo verdade o que estah escrito na biblia, pela vontade de deus nos nem estariamos aki...
Como pode a igreja impor regras, tanto no aspecto moral quanto sexual???
No tempo que se passa as escrituras da biblia, rolava sexo entre familiares, as mulheres nao tinham o respeito devido...Isso eh moral???
E de mais a mais, San Tomeh nao acreditou enquanto nao viu e no entanto virou santo...
De todas essas asneiras que ja ouvi sobre religiao, eu ainda prefiro ir pro inferno tomar um drink com o cao!!!

Fernando Silva disse...

Resposta a VIVI :
em 1º lugar Deus não tem compromisso com quem não tem compromisso com ele, se você aceita a Jesus como seu unico e verdadeiro salvador, e obedece as leis de Deus ai sim, pois pela morte na cruz de Jesus, Deus fez conosco uma aliança eterna que não pode ser disfeita, ("Se com tua boca confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo")Romanos 10.9
Em 2º Lugar Deus quer saber tudo da sua vida, embora ela ja saiba, mas Ele quer ouvir você falando com Ele, ele esta interassado em tudo o que você queira falar com Ele, coisas pequenas coisas grandes tudo o que você faz, ele quer tomar conta de você, ele quer ouvir você dizer:
Senhor eu não consigo então entrego meus problemas e minhas preocupações em tuas mãos, e ai você vai ver Deus agir.
Jesus te ama pois se ofereceu, se humilhou, morreu numa cruz por você, e a unica coisa que ele quer e que você se entregue a ele. como?
Diga Jesus eu preciso de ti, recebo a ti como meu Senhor e Salvador, obrigado pelo seu sacrificio na cruz, e por perdoar meus pecados, toma conta de mim e faça de mim a pessoa que deseja que eu seja, Amem
Se não acredita faça uma prova, faça esta oração e aguarde atenta pois coisas extraordinarias vão acontecer!

wolwer@gmail.com

Fernando Silva disse...

Resposta ao Roberto:
Acho que ninguem pode ser feliz vivendo uma eternidade num lago de fogo (inferno), faça um teste escolha uma bebida que você mais gosta, acenda o fogão e enquanto você bebe mantenha sua mão no fogo, sera que você conseguir apreciar a sua bebida favorita...
Pois no inferno a dor vai ser igual ou maior do que a que nos sentimos na carne.
Deus criou o o homem que é a coroa da criação, Deus nos criou para adora-lo e viver em tuas palavras mas o homem se desviou dos seus caminhos, e Deus disse, já que eles preferem seguir seus proprios caminhos eu vou entrega-los a seus desejos o homem não quer a ajuda de Deus prefere fazer as coisas por conta própria. As Promessas de Deus são para aqueles que crêem nEle e recebem a Jesus com salvador.
A igreja não impõe nada você faz o que quiser de sua vida, porem tem que ser pregado a palavra de Deus tudo o que ele aprova e desaprova, fica a criterio de cada obedecer ou não, mas todos vão receber conforme suas obras!
Não queira descobrir se é melhor lá no inferno aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador, e receba todas as promessas de Deus para sua vida, inclusive da vida eterna
Deus abençoe você!

Jesus te ama!!!

wolwer@gmail.com

Fernando Silva disse...

Resposta a Melzinha:
Com certeza a maldade esta dentro do homem, o homem tem muitos desejos maleficos, para com os outros, mas tambem ha intervenção de demonios que percebem qual o desejo do homem e contribuem para que ele cometa o mal,
Ao contrario de Deus que sabe tudo o que passa na sua mente, Satanas e seus anjos não podem saber o que voce esta pensando, mas tudo o que você fala é ouvido por ele e registrado, coisas que voce disse lá na infancia esta guardado, agora vamos usar um exemplo: Vamos supor que você discuta com uma pessoa e diga a ela "eu vou te matar", talvez foi só na hora do nervoso, mas satanás ouviu e sabe que você tem esse desejo e o que ele vai fazer, vai fazer de tudo pra você matar esta pessoa, vai colocar pessoas pra dizerem coisas pra você, vai até colocar alguem que tem uma arma no seu caminho, pra que voce possa empresta-la, é assim que ele age,

Pra mudar o coração mal do homem, só Jesus

Abra o seu coração pra Jesus,
"Eis que estou a porta e bato. Se ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei... " Apocalipse 3.20

Deus abençoe você

Jesus te ama!!!

Andrei Mendes disse...

Olha eu concordo plenamente com o Fió.
Eu já passei por algumas religiões e já li sobre outras.Uma delas que eu passei foi a Umbanda e lá comfirmavam que todos iriamos a uma colônia para aprendermos, Fió pode comfirmar isso que eu sei que estou certo.

Pelo amor de Deus!!!Genteee abram os seus olhos! vocês acham mesmooo que se ´´pecarmos`` iremos ao Inferno???Acham que existiu e existe esse lugar???
Ah! e sobre os satanistas ai, eu sei que significa oposição à qualquer um tipo de crença o nome.
Esse negócio de tentar abrir os olhos de todos como o Fió esta fazendo já esta me dando nos nervos!
No que eu acredito e sempre acreditarei é em Deus e ponto!
Foi bem formatato e estruturado tudinho Fió ta de parabens(:)).
As imagens foram bem procuradas. Sem dizer da idéia de que já existi um chefão do bem, porque não um chefão do mal?
Simplificando!!
Adorei o texto!
(ps:tenho só 13 anos, sintam vergonha...)

Fernando Silva disse...

A todos que duvidam do poder de Deus e da existencia do inferno:
Procurem na internet pelo testemunho em video do( "Ex-Racionais M'cs Guina") Que foi morto com 22 tiros em todo o corpo ficou dois dias na geladeira do necroterio e quando o medico legista estava abrindo ele, o mesmo acordou, e disse que foi levado ao inferno para ver como é
e ele diz que pra lá não quer ir, e apartir dai ele se tornou missionario e prega a palavra de Deus pelo mundo
No testemunho ele conta que matou 68 pessoas, ele matava pra poder ter o que escrever nas musicas de rap que ele escrevia,
Usava heroina, entre outras drogas, matou até seu proprio irmao com um tiro,
Deus mandou uma mulher falar com ele pra ele aceitar a Jesus, mas ele não quis ouvi-la então Deus mandou dizer a ele daqui 5 anos você vai levar 22 tiros, e apos cinco anos aconteceu,
Pra quem não acredita procure informação pois foi mostrado o corpo coberto com jornal na rua e a noticia era "Morre integrante do grupo Racionais M'cs com 22 tiros" foi transmitido pela tv na band, record, e globo...

Deus abençoe a todos!

Entregue sua vida a Jesus pois ele te AMA!

Anônimo disse...

Eu passei por aqui pq estava pesquisando no google.

--Está enganado se pensas que O Altissímo Deus vai obrigar vc fazer e acreditar...

Viva a vida e seja feliz.

Um grande abraço.

Anônimo disse...

vcs são mas é malucos pá!!! Brasileiros dum raio...Deus e Satanás e o caralho...que fritansso!!
HAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAAH

Unknown disse...

olha.
eu achei muito interesante a sua opiniao sobre o passado de lucifer,
mas no estudo da ALQUIMIA o baphomet esta relacionado sim com lucifer, pela má transmutação de energia, que converte baphomet em demonio.

o chifre - representa os maus pensamentos

lua branca - representa de ja fomos elevados, hoje estamos caidos, ou seja, somos iluminados pela lua negra.

o caduceu de mercurio - representa a uniao dos sexos , homem e mulher.

os seios - representa a suduçao feminina

as asas negras - representa a simbologia dos demonios

a toxa - representa ma condução de energia

por fim é as informações que posso expor.
mas se alguem leu e se interesou em saber mais sobre ele ou outras imagens esotericas.

ahbitante@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu, bom o texto, mais antes de dar opinião a algo, antes vc precisa saber bem o português, pois, um erro ridículo de "ESTÓRIA" ter sido repetido por duas vezes não vai te levar a lugar nenhum, então, arrume sua gramática!!!

É HISTÓRIA!

Anônimo disse...

anonimo:
Deus nao obriga ninugem a fazer nada o homen tem livre arbitrio..
como na biblia fla os sinais do fim dos tempos esta ai para todo mundo ver.coisas estao acontecendo onde jamais se imaginaria acontecer.pestes estao aparecendo a natureza esta se voltando contrao homen e guerras estao acontecendo..procure se informar antes de cometer blasfemias!!

vc nao sabe o q fala, aceite Jesus como senho e salvador da sua vida..

e faça o q o Fernado disse pesquise sobre o guina, e vc vai ver o seu testemunho...


flw e fique com Deus.

Anônimo disse...

Cara, eu acho incrível como todos os que vem postar/fazer comentário sobre que luçifer existe, sempre comentem erros de português alarmantes, pelo aor de Deus façam uma aula de português para não passarem vergonha aqui!!!

Anônimo disse...

Como Vc Faz Um Comentário Desse !
é Obvio q Vc Naum Sabe oq Diz ..
Deveria Ir na Igreja Catolica e Perguntar .. Pra Esclarecer Suas Duvidas Veio .. q Heresia e q pecado Mano .. Pow Deus Te Ama Tanto e Vc Naum Abre o Seu Coração Cara ..
Se Vc Abrir Seu Coração ele Irá Fazer Coisas Maravilhosas Pra Sua vida ..
o demonio Existe sim !! pra q possamos escolher oq é certo .. !
Escolher Entre Amar a Deus ou ser Escravo do Demonio ..
Qual vc Prefere ?
Mais Concerteza Deus Irá Te Mostrar a Verdade Pra vc de um jeito ou de outro !
Sabe q se Fosse na Idade Medieval .. se taria no inferno já néh veio !
sendo escravo do diabo ..
ae quando da a palavra pra essas pessoas!
mano vc ja foi de algum modo possuido pelo demonio e vc naum sabe .. !
pq a missão dele é tirar todos nóis do caminho de deus .. de amar a deus .. mais msm assim vc continuando epcando fazendo coisas absurdas deus perdoa se vc tiver arrependido e nóis naum olhamos issu .. Jesus é muito poderoso e irá tocar no seu coração .. irá fazer q vc o ame .. !

ae pow me add no msn ae cara pra gente conversar ..
ae vc até rebate meu comentario
gugui_martins@hotmail.com

Um Abraço e Fike Com Deus

e vê se vai na igreja como te falei e fala pro padre apenas issu ..

-Padre me ensina sobre a vida de jesus ..
e concerteza vc vai chorar e vai entender !

Anônimo disse...

Nada do que eu veja vai me fazer acredtar que deus ou demonio existe..o.o
na minha opinião Deus só foi criado por HUMANOS pra ter algo em que crer para não cair num manto de depressão para os mais fracos...E para a informação dos crentes em deus o cristianismo é baseado na mitologia grega que enteriormente é baseada na Hindu..o Cristianismo não é original e não foi deus quem escreveu a biblia atráves de homens se não também foi ele que escreveu a mitologia grega atraves de homens..-.-
segundo eu também prefiro o inferno do que o céu( se existisse) pense escutar berros o dia inteireiro ao som de uma guitarra fodona e fogo queimando minha alma..ops desculpa alma não sente dor. :D
ia ser o paraiso.shaushuahsas
xD
Concordando com o amiguinho ali de cima me diga as crianças na africa estão pagando pelos seus pecados? por isso não tem comida?x}
ou estão pagando pelos pecados de vidas passadas?lol
A é me desculpe vocês não crem em vida após a morte =P
Se deus pode acabar com o demonio por que ele não acaba com os humanos que destroem o planeta?
Vocês acreditam em geocentrismo?(Terra no centro do universo)
Acho que sim por que vocês não aceditam em ufologia o que demonstra que vocês acham que deus só liga pro ser humano o que é algo totalmente gocentrico o que é pecado..:D
não tenho mais nada a falar eu acho.x]

Anônimo disse...

Mel dels..'O'
eu já fui possuida..xP
pois não acredito em deus e num amo ele então quer dizer que fui possuida..x]
Nossa gente CUIDADO o demonio é do mal ele faz as pessoas amarem os animais ajudarem as pessoas se importar com os outros cuidar e preservar a natureza MAS faz você não acreditar num ser quetalvez não exista.. 'O'
então eu repito CUIDADO o planeta não está em risco por causa do demonio.. 'O'

Anônimo disse...

Se dizem q Deus é o todo poderoso, ele poderia acabar com o diabo, se ele não acabou com o diabo é por que ele serve para algo pelo menos , ele serve pra se divertir castigando seres imundos que somos nós (seres humanos- homosapiens)Não existe ser humano inocente, o ser humano é o unico ser vivo que não merece salvação, todos os humanos vão ser castigados devidamente, e serão castigados muito pior aqueles que entram pra igreja catolica ou crente pra tentar fugir das futuras consequencias de seus pecados cometidos no passado, não há escapatória. Será mesmo que Deus e diabo existem? não temos provas, e pq Dizem que o nome de Deus é Jeová? onde diz que ele se chama jeova, a biblia é apenas um livro simples feito de papel, que foi criado pela igreja.

Unknown disse...

Sobre Deus e Demônio eu não sei nada (a não que eu já me sinto no inferno), mas que bonita aquela imagem de Lucifer! Estou pensando em tatuar uma imagem parecida no meu braço.

Mauricio

Anônimo disse...

bom primeiramente,queria deixar claro aqui que o assunto e religião e não erros de ortografia,então acordem seja la quem criticou,e antes de falar do erros dos outros se enchequem primeiro,e alem do mais o assunto não são os erros de ortografia!!!


bom quanto real assunto,oque eu tenho a dizer e o sequinte eu acredito em deus,rezo toda a noite e tal,a unica coisa que eu não acredito e na blibia,como alquem aqui disse, isso e so um livro feito pela igreja,e eu te pergunto como você pode saber se oque ta ali e verdade? hum?
e não venham sitar trechos dela aki.
e quanto ao satanas,sim ele existe,assim como o bem a salvação existe,o demonio existe,e quanto ao inferno como podem saber que e isso que falam por ai..por acaso vc teve uma visão do inferno,ou e porque ta no livro que vcs chamam de blibia,e quanto a ufologia,acho que e esse o nome,eu acho que e um egoismo tremendo achar que nos somos o unico nesse imenso universo,e pelo que sei não tem nada na blibia que diz se existe ou não vida em outros planetas,eu não acredito na blibia mas ja a li,bom acho que isso vamos ve como vão responder isso,eu espero que não me venham falar dos versiculos da blibia,e nem me venham me corregir ,caso tenho escrito algo errado,pos isso e so uma descupa pra ofender os outros,e pelo que sei ofender os outros causa uma certa dor,e causar dor não e coisa de cristão ou enfim de um crente!!
meu nome e felipe eu apenas quero ver uma resposta digna,e não uma enrolação que a maioria das pessoas,com o exemplo de um ex amigo meu que tambem e da igreja,eu perguntava algo ele começa a me enrolar dizia coisas que não esplicavam nada,porque na verdade nem ele sabe ai fica enrolando,isso quando pergunto sobre a blibia.

Anônimo disse...

pelo que vi eu so errei no "corregir"mas não to nem ai não to aki para dar aula de portuques nem nada assim,e outra ninquem e perfeito,errar e humano,não sou perfeito e ninquem aki e ,eu so escrevi isso para obter respostas enteder oque pensam a respeito,e não ver insultos sobre os erros,e aproveitando acabei defendendo o cara que erro aki tambem.
felipe

Unknown disse...

Entao pessoal...assim nao sou nenhum expert no assunto...mas tenhu algumas opnioes a dar.
bem para começar quero deixar bem claro que nao tenhu nada contra nenhum tipo de religiao...crença...ou seita ...
pra começar, posso dizer que ja li a biblia por completo aos meus 16 anos, atualmente tenhu 18 e ja li muito livros a respeito.(pra esclarecer, sou ateu) nos ultimos meses li um livro chamado " genesis revisitado" muito bom e indico a todos, o livro fala sobre uma civilização que existiu a aproximadamente 7 mil A.C. mais resumindo, a historia desses caras é muito perplexa e fala sobre viajem espaciais, multação genetica, extra terrestre, formação do sistema solar, cinturao de asteroides, cometas e suas horbitas. essa civilização diz em suas escritas que foram seres do espaço que lhes ensinaram tudo que sabiam e que a humanidade era uma especie de multação genetica desses seres.
mais em fim uma historia muito longa que vai de encontro a tudo que a biblia diz, e ao contrario da biblia a ciencia prova tudo que foi encontrado a respeito dessa civilização e tudo que ele diseram em suas escritas milenares. seria ate espantoso imaginar uma civilização a 7 mil A.C falar sobre tudo isso. resumindo continuo ateu até hoje, mais creio que se alguem quizer encontrar um entendimento mais abrangente sobre tudo que aconteceu no passado, sobre existencia de deuses e outras coisas aconselho pesquisar um pouco mais e nao apenas confiar em um unico livro "biblia sagrada", creio que muitos dirao "é palavra de deus" coisas desse tipo mais em fim , a humanidade tem muito a aprender ainda, creio que os demonios se eles existirem mesmo, eles nao exersem influencia sobre nos. diz um tidado "cada coração carega seu proprio demonio, basta você alimenta-lo ou nao"

obrigado
qualquer coisa quise add a vontade
samuel_soulfly@hotmail.com
ps: desculpa pelos erros de portugues

Anônimo disse...

Bem... sou + um q nao entende muito de Deus e Lucifer..
p/ começar, foi dito que para que ouvesse uma disputa entre Deus e o "diabo" teriam que ter os dois "poderes" equivalentes, olhe na minha opinião acho que não, pois pensem da seguinte forma para que aja uma partida de futebol os dois times não precisão necessariamente serem bons da mesma forma se é que me entendem.. =/
e se esse é um jogo tomara que eu e vcs tbm estejamos no lado vencedor ^^

flw galera eO sou Willian
abraço a não linguem p/ meu portugues sou ANALFABURRO rsrs

Fernando Silva disse...

Bom, como o amigo ai do comentario acima disse que Deus e o diabo tem o mesmo poder, eu tenho a dizer o seguinte:
Quem é maior a criação ou o que cria?
Deus criou todas as coisas, inclusive os demônios que são anjos caidos, lucifer (satanás) era o exemplo de perfeição entre os anjos, e ele deixou a soberba tomar conta de si por causa da sua beleza isso você pode achar na Biblia em EZEQUIEL 28.12:19
12 Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá."
Deus criou todas as coisas e o seu poder esta acima de tudo e de todos, agora ao fato de que Deus pode acabar com satanás a hora que quiser e não o faz, isso ninguem sabe, isso é mistério de Deus e não pertence ao homem "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." Deuteronomio 29.29
Mas eu te digo que satanás já esta derrotado e isso aconteceu quando Jesus morreu por mim e por você na cruz do calvario e no terceiro dia ressuscitou eis que venceu a morte e tomou pra si de volta todo o poder que satanás tinha sobre nós e sobre este mundo, você pode encontrar na Biblia o destino de satanás ele ja esta sentenciado "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." Apocalipse 20.10
O vencedor é e sempre foi Jesus
Agora faço-te um convite pra aceitar a Jesus como seu unico e Verdadeiro Salvador, abra o teu coração e convide a Jesus a entrar "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3.20"
Entre para o time dos campeões, o outro time ja é, e sempre foi perdedor que Deus abençoe sua vida!!!

Fernando Silva disse...

RESPOSTA A BASILEUS:

Não há outro Deus, apenas um que criaste o céu a terra e tudo o que neles há,
A ciência só acredita naquilo que podem ver e acham que são sabios o bastante pra dizer sobre coisas que não conhecem mas a Biblia diz: Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. I Corintios 3.19
A teoria de Charles Darwin o evolucionismo, Mesmo Darwin sabia o quanto eram absurdas as suas formulações, e admitiu em um de seus livros a que fins elas serviam: “estou consciente de que me encontro num atoleiro sem a menor esperança de saída. Não posso crer que o mundo, tal como vemos, seja resultado do acaso, e, no entanto, não posso considerar cada coisa separada como desígnio divino.”
Com este depoimento podemos ver que as pessoas inventam coisas sobre a criação ou sobre a raça humana, somente para não admitir a existencia de Deus, que é real tão quanto as palavras que você esta lendo, ou quanto ao ar que você respira neste momento.
Mas eu te digo: Aceite a Jesus como seu Unico e Verdadeiro Salvador, e teus olhos se abrirão para a verdade, um dia tambem fui cego e descrente, mas recebi a Jesus e meus olhos se abriram para a verdade!!!

Que Deus abençoe você, com toda sorte de bençãos,

Jesus te Ama!!!

Anônimo disse...

Já que esta é uma página para expor idéias em relação ao primeiro assunto, eu me sinto no direito de expor a minha idéia:
Eu creio que exista sim um deus (que até se não me engano há uma teoria de Platão ou Sócrates comprovando isso), mas um Deus único , não há diabo, não há outro tipo de força maior. Evito o chamar de Jeová, Emanuel, Alah, Buda, Olorum e outros nomes, somente o chamo de Deus, porque simplesmente eu não sou ninguém diante dele para simplesmente chegar e nomeá-lo.

Quanto à questão de existência do Diabo Judaico-cristão-ocidental, não creio, porque se o Deus Judaico-cristão-ocidental tem o poder de toda a criação que lhe afirmam, ele não deixaria uma entidade responsável por morte, roubo e destruição "vagando" pela Terra. Eu creio que essa "Entidade" é na verdade uma criação do ser humano para aterrorizar outras pessoas (como bicho-papão, Nosferattu, chupa-cabra e papai-noel). Então esse diabo de que se fala na verdade somos nós, os próprios seres humanos, que matam, roubam, e destroem seu próprio habitat por causa de ganância e ambição.

Abraço a todos. E o motivo de não revelar quem eu sou é porque a natureza do homem o faria que eu fosse severamente criticado, às vezes agredido verbalmente, e talvez até tentassem me evangelizar, mas eu só posso unicamente afirmar que tenho 15 anos.

Fernando Silva disse...

Resposta a anônimo
Claro que nem tudo é o diabo que faz, a natureza do homem é pecaminosa tende a fazer o que a carne deseja, a carne quer fazer tudo o que não presta ela tem prazer naquilo que é errado cabe a nós rejeitarmos a vontade da carne e fazer o que é certo.
A maioria das pessoas incredulas dizem que o diabo não existe, porque se existisse Deus com seu poder infinito destruiria-lo.
Não adianta tentar entender o porque Deus não destruiu satánas quando ele caiu,e o porque Ele não o faz agora, isso é Soberania de Deus!!!
Foi Ele quem criou tudo, quem somos nós pra questionar o porque ele deixou o diabo viver, mas alguns teologos, fazem a seguinte conjectura:
-Quando lucifer pecou ele disse pra Deus: Jamais alguem irá te adorar por livre e espontanea vontade! isto é apenas uma hipotese e Deus pra mostrar ao contrario a satanas nos criou pra mostrar a ele que muitos o adoram por livre vontade, e que se desviam do que é mal, pra fazer a vontade do Pai.E deste modo cada vez que uma pessoa diz vou servir a Deus, seguir seu caminho, o diabo é humilhado, e assim será até o dia em que haverá o juizo final, onde todos os que que não receberam a Jesus como seu Salvador, e que não se desviaram daquilo que é mal,serão julgados, tudo aquilo que estava encoberto sera revelado, tudo aquilo que as pessoas fizeram será lembrado por Deus, e cada um recebera pela sua obra, e será lançado no lago de fogo e enxofre onde viverá a eternidade!!!
Venha você tambem desfrutar de uma vida abundante que Jesus tem pra te dar!!!
Deus abençoe você em nome do Senhor Jesus!!!

Anônimo disse...

Se Deus existe, qual a sua função???
Bisbilhotar a vida alheia???
Do jeito que o mundo se encontra, se existisse um ser bondoso, poderoso e justo, acho que ele teria muita coisa pra fazer, ao invéz de vigiar e castigar.
Eu vivo o agora, depois da morte eu penso, depois de morto...hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Fernando Silva disse...

Resposta a anônimo:

Um homem cortando seu cabelo em um cabeleireiro, e falando de Deus para o cabeleireiro, e o mesmo dizia para o homem:
- Deus não existe!
E o homem ensistia:
- Deus existi sim!
Mas o cabeleireiro dizia:
- Deus não existe!
E o homem novamente disse:
- Deus existe sim!
O cabeleireiro por fim respondeu:
- Se Deus existisse o mundo não estaria nesta situação que esta hoje!
O homem não falou mais nada, o cabeleireiro acabou de cortar seu cabelo e ele foi embora, passado alguns minutos ele voltou com um homem que tinha o cabelo e a barba bem cumpridos, e disse ao cabeleireiro:
- Cabeleireiro não existe!
E o cabeleireiro disse:
- Existe sim!
E o homem novamente repetiu:
- Cabeleireiro não existe!
Então o cabeleireiro disse:
- Existe sim olha eu aqui!
Então o homem disse:
Não existe não, porque se existisse esse homem aqui não estaria com o cabelo e a barba tão grande!
Então o cabeleireiro disse:
- Ele esta assim porque ele quer!!!
O homem respondeu sabiamente:
- Deus existe sim , o mundo esta assim porque ele quer !!!

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. II cronicas 7.14

Venha então desfrutar de todas as promessas de Deus para você, venha viver uma vida abundante, venha pra Jesus!
Que Deus abençoe você, e que abra seus olhos e seus ouvidos pra que você veja e ouça a verdade!!!

Jesus te Ama!!!!

wolwer@gmail.com

Anônimo disse...

Cara vc realmente ñ sabe nada sobre o demonio, muito menos sobre Deus!
Acorda cara converta-se enquanto é tempo... Jesus voltará!!

Roberto disse...

A bíblia é o verdadeiro "Espetáculo do circo dos Horrores"...
Um pai influênciado por deus a matar seu próprio filho para provar sua fé.
Várias pragas lançadas sobre a terra.
O próprio deus:
Um ser arrogante, prepotente, narcizista, e em várias passagens até mesmo "Diabólico".
deus é tipo papai noel...
A diferênça é que é uma ilusão para adultos, que por sua vez é fraco e cabeça dura pra se perguntar:

O que deus fez por vc durante sua vida, diretamente.
Como um ser dito bondoso, lança pragas e maldições???
Enquanto vc dá sua oferta á igreja, o papa, o vaticano, edir macedo, e tantos outros crápulas enriquecem.
Luxúria não é pecado???
Por que o pastor precisa ter carro importado, casa grande, e vários dólares se ele diz ter jesus no coração???
Nunca vou me converter a uma améba ambulante.
Um ser humano fechado ao mundo, e ignorânte.
O que dizer então, dos alienados que tocam sua campainha as 8 horas da manhã, no seu dia de folga pra te "converter" e salvar sua alma.
E o pior não te deixa responder o que pensa.
Procura no "youtube" e veja até onde chegou a ignorância.
Pastores dizendo que clássicos da Disney como o rei leão, é pornográfico.
Onde tem pornografia nesse desenho que eu não vi.
Do jeito que abominam o sexo, como deve ser uma relação evangélica????
Luz apagada, venda nos olhos, sem por a mão...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Roberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Você não acredita em demonio pois mim responde so uma coisa procure saber como funciona a macumba, a bruxaria que vc vai entender melhor essa "guerra", citada, pois satanás tem pode contra os homens mais deus tem o poder sobre o de satanás essa é a verdade...
Jesus nós ama!!!

Anônimo disse...

a maior mentira de satanás,e infiltrar na mente de varias pessoas como vcs, que ele não existe. E pelo geito ele estar consiguindo, cristo fala na verdade espirito estar pronto mais acarne e fraca. Si nesse momento for a ultima chance de consseguir sua salvação vc vai regeitar por inguinorância,o meu amado cristo estar voltando não brinque com a opurtunidade de receber essa vitoria,amnhã pode ser muito tarde,pense nisso jesus teama.

Anônimo disse...

poxa estou perplexo
como os mortais são ridiculos
céu e inferno existem
mas não é o que pensam...
bom nem sei por onde começa porque cada vez me afundo mais mas azar vim para esse plano cumpri uma missão mas gostei dessa terra,tem os dois lados e não tem regras pra quem não quer primeiramente eu queria ser igual a todo mundo ser humano mas isso não poderia ha regras,mas rejeitei as ordens dadas e fui punido ao ir para o inferno ajudei muitas almas e assim banido das profundesas,bom não sou nem anjo como dizem nem demonio sou metade de cada existem mais como eu nesse plano mas não podemos nos apresentar seriamos destruidos essa foi a unica regra que respeitamos porque ja vi acontecer...
mas esse negocio de religião não ta com nada la em cima é bom não falta nada mas sempre voce ira sentir falta de alguma coisa,sempre um vazio e nas profundesas é muito rum é um lugar triste a agoniante ha o negocio do chicote e castigos é pura mentira o inferno é uma 2°terra só que morta não tem nada é um grande vaziu...
bom agora vamos ao mais importante
o inferno foi a primeira terra (o teste)que foi fracasado onde o que avia la acabou com tudo ouve alguns erros então foi criada uma segunda terra (não esta mencionada na bibla pq ele não adimite que errou. Mas voltando ao assunto bom é melhor eu pra por aki
magia existe ela esta num cosmo chamado mana ou se preferir hi ou ki mas respeite a natureza a mana vem das arvores que são a ligação do céu terra e inferno.
se voce quer se salvar respeite os mandamentos creea em Deus e Lucifer não é mal só quiz te o poder de criar e ele com seu egoismo não deixou e o condenou quando Lucifer se revoltou
de chefe dos musicos foi mandado trabalhar como capatas (o castigador)contra sua vontade e pra completa recebeu uma má fama desgraçada sei disso porque eramos amigos e fomos espulsos.
se o mal realmente existe ele consiste no coração do homemviva em paz e faça o bem sem ver a quem...

Anônimo disse...

Antes de mais nada eu quero desmentir essa história do Guina

http://alertaprimordial.blogspot.com/2008/06/guina-ex-racionais-mcs-farsa-que.html

Ai tem tudo ke precisam saber!

FILHO DO PASTOR disse...

blog massa em ^^
eu não gosto muito de ir a igreja sabe
tenho 15 anos
na verdade axo que nunca fui
so qndo era bebe
meu pai e padre
ele diz muitas coisas de igreja aki

sera que quem peca vai pro inferno?
pq todos nos somos pecadores
se for asssim
todos nos vms pro msm lugar

concertesa n deve existir um livro
contando os nossos pecados -.-

DIABO- passo de 100 pecados manda pro inferno -.-



vlw BLOG MASSA EM

Anônimo disse...

Quem criou Deus, foi a globo...Para iludibriar os pobres. Malvadinho

Unknown disse...

Se Deus é tão poderoso e justo, porque ele não acaba com Lúcifer e tira da terra todo o mal que o homem faz contra si mesmo? Por que que os homens se destróem tanto, se matam por terras e religiões? S Deus é tão poderoso, porque ele permite que o homem destrua a sua criação, criação que Deus diz ser a mais perfeita? Na verdade,eu acho que a igreja só mostra aquilo que ela quer, ou seja, a bíblia foi escrita por homens e não por anjos. Alguns pergaminhos foram encrontados, porque será que o vaticano não autoriza a sua publicação? Por que será que o vaticano não autoriza a sua inclusão na bíblia? Bom, tálvez seja ignorancia minha e falta de conhecimento>

Fernando Silva disse...

Resposta a Claudio RedSky:

Porque Deus não acaba com satanás?
Em apocalipse esta escrito o que ha de ser de satanas, Deus ja decretou o que vai fazer com ele, por enquanto ele pode ir e vir do inferno, mas na hora certa ele será lançado no lago de fogo e enxofre, trancado para nunca mais sair.
Em Deuteronomio 29:29 está escrito: as coisas que nos pertence nos foi reveladas, mas as ocultas pertencem a Deus.
Éssa é uma pergunta que só Deus pode te responder, mas alguns teologos conjecturam o seguinte:
Que quando satanas tentou ser maior que Deus, e Deus o expulsou do Céu, satanas disse a Deus que ninguem o serviria de livre e espontanea vontade então Deus criou o homem e o fez um pouco menor que os anjos (em poder), pra mostrar pra satanas que muitos o serviriam de livre e espontanea vontade sim.
Dai voce me pergunta: Fomos feito somente pra ser usados, pra que Deus mostre algo pra satanas?
Mas, com o sacrificio de Jesus deixamos de ser apenas criatura de Deus, "Aos que creram aos que receberam seu Nome(Jesus), deu-lhes o poder de se tornar filhos de Deus".
A biblia diz: Que foi ela escrita por homens mas inspirada pelo Espirito Santo.
Ou seja homens tomados pelo Espirito Santo a escreveram.
A Biblia já esta completa!
Uma pergunta, será que é o vaticano ou é Deus que não permite que seja adicionado tais pergaminhos?
Garanto pra voce que na Biblia a resposta para todas as circunstancias da vida.
“Porque pela graça sois salvos, mediante a FÉ; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef. 2:8, 9).
A salvação vem pela FÉ, se eu te mostrar algo concreto, já não a salvação, porque FÉ é crer naquilo que não se pode ver, então te digo apenas creia
"SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS"

DEUS ABENÇOE VOCÊ!!!!

Anônimo disse...

o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade..Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele..a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz,Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e a lux desse mundo e JESUS O FILHO DE DEUS VIVO...O DEUS que deu vida nosso pai adão e nossa mãe eva..

Anônimo disse...

Ai... Legal quando alguém... fala em Jesus e coisa e tal mas é o seguinte... Antes foram 10 mandamentos e ninguém numca compriu nenhum... Na sequencia o mestre Jesus trouxe apenas 1 unico mandamento AMAI HUNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI... E ai o que fazemos... CARA VAMOS AMAR MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
e o restante o pai da um jeito.

Anônimo disse...

Pergunta a Fernando:


Meu caro pela quantidade de informações que vc tem do inferno, suponho que vc tenha passado umas ferias por lá ou melhor, vc deve ter um acesso previlegiado!?! Agora tire-me uma dúvida... por favor Como é CEU? pelo que mim cosnta detalhes do inferno vc tem e muito...

Desde já agradeço antecipadamente as suas respostas...

Fernando Silva disse...

Pois é Amigo, sei bastante coisa do inferno pois ha varias passagens na biblia que dizem o que é e como é, agora do céu, a palavra diz apenas:
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.1 corintios 2:9
Quer saber como é o céu?
Tem que pagar o preço!!!
Quer pagar o preço?
Não precisa Jesus já pagou!!!
É só voce crêr e receber ele como seu único e suficiente salvador!!!


Deus abençoe você!!!

Anônimo disse...

essa historia ta toda errada! :/

Irmão disse...

Só para esclarecer:
-1 Deus e o diabo existem,creia ou não, não faz diferença. Se obedecer a Deus será salvo, e não será condenado, é bem simples.
-2 sua crença não muda o fato de existirem forças epirituais atuandi a todo momento.
-3 pessoas podem ser pocessas, mas muitas realmente atribuem ao diabo aquilo que elas não querem assumir, mas ainda sim, isso pode acontecer.
-4 por ultimo e não menos importante: o diabo não tem tanto poder quanto Deus, mas nós humanos, fomos agraciados com um dom que não merecemos, o livre arbitrio, por isso a disputa, Deus poderia simplismente acabar com tudo,mas estariamos todos perdidos, ele quer que todos tenham a chance de se arrepender.
Por isso está escrito que o fim só se dará qnd tds ouvirem falar do amor de Deus.
Deus abençoe e ilumine a mente de todos.

Anônimo disse...

olá! para todos.

leia e se atentem ao que esta escrito.
em genesis esta escrito.

Deus fez o homem a sua imagem e semalhança.... ponto.
2º. Deus deu livre arbítrio ao homem...
3º. cirsto foi um mensageiro, purificador e novo guardião e protetor de sua essencia...logo ele se tornou o novo portador da luz.
4º. se for como voçes dizem então nós somo os próprios demonios pq fomos expulsos... e desgraçados.
obrigados a viver em uma terra seca e inospida.
a terra este mundo em que vivemos é o próprio paraiso e próprio inferno!
o resto é criação humana!

abço a todos!
obs: esta foi a primeira e ultima vez que me faço vir aqui...

Anônimo disse...

irmão, vlw pelo post.

muitas pessoas comentam para falar mal bom sinal pelo menos mostra q elas se interessarão e lerão ... minha opinião e a seguinte .... hoje nimguem ssabe oq eh verdade e mentira .. idependente de religião politica e etc, seria lindo se todos abri-se olhaos ouvidos e coração e nom fossem fanaticos com religião gramatica televisão c vc estiver errados como vi um comentariso quem estiver mais certo ensine o correto ^^ . sou curioso embora tenha minha opinião nã acredite em tudo mais adoro conheer mais e mais. abç.

Anônimo disse...

A Biblia foi um pouco que alterada ao favor da igreja católica, a verdadeira biblia está bem guardada...

Anônimo disse...

nossa, explica para min que sou médio, que demonio ñ existe kkkkkkkkkkkk
já vi presenciei até presença de anjos
E tem mais, vc deveria acreditar no diabo, ele acredita em vc
By:salomão