sexta-feira, 27 de maio de 2011

A banda mais visitada da cidade

Perfume musical para nossos "sábios" de internet.

A Banda Mais Bonita da Cidade está com a agenda lotada, graças em parte aos revoltadinhos acadêmicos cheios de azedume que não toleram músicas sem pretensões de revolta política, de preferência em seu favor. Eles se esforçaram tanto em criticar sem tréguas, difamar e xingar até o nariz ouvir, abrindo grupos de discussões só para isso, que todo mundo ficou curioso e decidiu ver o vídeo de "Oração", que extrapolou dois milhões de acessos.

Aos politipatas que não têm o que fazer, meus sinceros agradecimentos. Sua implicância infantilesca de pré-aborrescente, sua insistência chata em entrar em discussões só para atacar quem gosta (embora exija respeito para consigo) de músicas bonitinhas, seu preconceito contra tudo o que louva o afeto (inclusive xingando a própria mãe se ela der-lhe um beijo em público) sem conotação sexual, enfim, sua imaturidade crônica e aguda em crer que adultos devem ser inimigos dos sentimentos mais simples, tudo isso poupou milhões de reais em marketing. Agora as gravadoras estão disputando o quinteto, que era independente e carente de recursos.

Claro, vocês como sábios incontestes e acima dos sentimentos alheios, sabem que os anos oitenta e noventa foram infestados com músicas de protesto, que faziam de xingar o governo a insinuar uma revolta armada, gente que falava bobagens para parecer adulta e ganhar o dinheirinho dos revoltados de classe média-alta. Assim, também sabem que absolutamente nada disso adiantou de porcaria nenhuma, pelo contrário, praticamente todos os revoltosos que esculhambavam o romantismo, na época, se venderam baratinho ao sistema que diziam combater, tal qual acontecerá com vocês.

Muito obrigado, rebeldes sem causa e sem o que fazer, vocês deram aos pais e mães de família, que são donos do dinheiro e pagam as contas no fim do mês, a chance de conhecer uma bandinha legal e boa para gente que trabalha relaxar no fim do dia. Agora podem descansar e ouvir suas músicas de adulto antenado e politizado, sua contribuição foi dada de graça para a banda.

Ah, sim... Vocês podem ficar tranqüilos, viu. Nós, piegas alienados que resolvemos os problemas do dia a dia, em vez de cabular aula e emprego para protestar contra tudo isso que aí está, não vamos invadir seus fóruns de discussão, que devem ter citações até em idioma atlante de tão intelectualizados, para ofender vocês como vocês fazem conosco. Afinal, sabemos que o Brasil é uma democracia e como tal cada um deve respeitar os gostos do outro, até mesmo os de vocês.

Em sua homenagem, bobos alegres que logo se venderão como todos os outros que os precederam, dois clipes do grupo jovem japonês Perfume. Mas sua mãe, que deve estar chorando pela última ofensa em público, também pode ver, pois é um grupo bem alegrinho, ela se sentirá bem.

Mais sobre elas e outros achados orientais, no excelente J-Station (aqui), o site de música japonesa (e extremo oriental em geral) no Brasil.


2 comentários:

Adriane Schroeder disse...

Fabuloso!

Deixa os pseudointelectuais pra lá.

Nanael Soubaim disse...

Foi-se o tempo em que eram só chatos. Eles vestiram a carapuça de redentores culturais da humanidade.