quinta-feira, 19 de maio de 2011

Meus super-vilões atrapalhados favoritos

Depois de um tempo sem escrever, volto à cena com um tema do qual gosto muito: vilões e vilãs. Nas novelas, como já disse aqui, muitas vezes a única coisa que segura a audiência é o núcleo malvado. Indo para desenhos animados e séries, um ponto que me chama sempre atenção são os super-vilões atrapalhados, que tentam destruir o mundo, controlar o universo ou se vingar do herói, mas tudo que conseguem é garantir muitas risadas. O que não é pouco.
Vamos a aluns exemplos?

Fuzzy Confusão, Gangue Gangrena e Trio Ameba são alguns dos vilões que estão constantemente no caminho das Meninas Super-Poderosas. Neste desenho, é quase todo mundo muito desastrado, somente "Ele" é um pouco mais ardiloso e faz planos elaboradíssimos, que, é óbvio, nunca funcionam. A Gangue Gangrena, por exemplo, só faz faz planos tão idiotas quanto ficar passando trotes. E ainda não são trotes bons.

Dr. Simon Sinistro é o desajeitado gênio do mal que persegue um de meus favoritos super-desastrados, o Vira-Lata. Seu ajudante bobão não o ajuda em nada, o que só torna mais cômica sua tentativa de fazer-o-mal.

Nesta mesma linha (super gênio atrapalhado do mal) temos o recente Dr. Doofensmirtz, do fantástico Phineas & Ferb, animação totalmente amalucada. Para quem não conhece, ele é constantemente detido em seus planos com um agente secreto chamado Perry, o ornitorrinco, que o engana usando disfarces tão primorosos quanto um óculos com nariz e bigode falso. Isso que ele é um gênio do mal, imaginem se não fosse.

A Molecada da rua de baixo, eternos inimigos da Turma do Bairro, também nunca dá uma dentro. Seguidamente caem nas próprias armadilhas, nem bolo conseguem roubar e comer. Algumas vezes dá até pena deles.

Um que nem é tão super assim é o fado Juandissimo Magnifico, que tenta sempre roubar Wanda de Cosmo, o fado-padrinho de Timmy, em Os Padrinhos Mágicos. Ele se acha O gostosão do pedaço, mas qualquer um que consegue perder para Cosmo não dá mesmo nem pra ser vilão direito. E é justo isso que o torna tão divertido.

Numa série absolutamente tosca e incrivelmente deliciosa, Spectreman, existe a dupla de vilões mais bizarra de todos os tempos: Dr. Gori, com seus gestos coreografados, seu visual mega estranho e seu amalucado ajudante Karas. Qualquer vilão que use uma peruca loira realmente merece ser eterno.

Longa vida aos vilões, ainda mais aos atrapalhados!

4 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Doutor Gori é o vilão que toda novela deveria ter. Simon diz: Parem de ver machões musculosos se esfregando e se matando, e vejam desenhos que prestam.

Adriane Schroeder disse...

Hahahhaha!
Eu adoro Dr. Gori...

Nanael Soubaim disse...

Ainda tem o Chapa, do "Carangos e Motocas", que nunca conseguia passar o pneu no Fusquinha Wyllie.

Adriane Schroeder disse...

Verdade!!!
E aquela lambretinha da gangue dele: eu te disse, eu te disse!!
- Ora, cale essa buzina!!
ahhaha!111