terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Update

O que rola no momento é que eu (finalmente) passei na UFBA. Não é só isso, eu passei em primeiro lugar (História-noturno), coisa que me deixou completamente chocada, já que não estudei nadinha para a prova e, além disso, no final de semana da segunda fase eu estava podre de dor de estômago (o que me fez parar no médico, fazer uma endoscopia gostosa-sensação-do-momento e descobrir uma úlcera made in estresse).
Eu determinei o segundo grau em 2006, não passei para o curso de Direito da federal e como eu odiei os poucos meses que passei no Sartre (cursinho aqui de Salvador), no meio de 2007 iniciei na particular.
Foi mais ou menos nessa época que eu resolvi tentar História, que é o que eu sempre gostei de estudar.
Nos dois anos seguintes eu não passei, ficava por duas ou três colocações e dava o azar de não ter outra chamada. Já tinha decidido que se não passasse agora, ia deixar para tentar depois de me formar em Direito. E agora eu passei em grande estilo, por assim dizer.
Amanhã é a matrícula e eu estou ciente de que minha vida vai virar uma escravidãozinha nessa de conciliar duas faculdades e mais o curso de francês. Meu estágio no Balcão de Justiça já está terminando e até agora não divulgaram o resultado do estágio do TJ, então, talvez seja até bom não passar, porque não sei como iria lidar com tudo isso e mais um estágio localizado lá no CAB (a.k.a lugar longe pra porra).
Vou terminar o curso de Direito sim. Não vou parar no sexto semestre (tem gente que pergunta isso). Oi? Pode não ser um mar de rosas, mas eu já descobri uma área que eu gosto e eu penso que quanto mais, melhor: se tenho a oportunidade de me formar em duas coisas, pra quê largar?
Desistir é um verbo que eu não gosto, pode até ser necessário de vez em quando, mas não é a minha praia. Com úlcera ou sem úlcera, estamos aí.

3 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Não se dá ao inimigo o gosto de nos ver de joelhos. Se arraste, se for preciso, mas vá.

Edu disse...

Meg está pra se tornar Teóloga da Verdade Suprema.

Adri tb é de História e Direito :P

Adriane Schroeder disse...

Poiséam, fio!
Meg está seguindo minhas pegadas.
Fico orgulhosa!