sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um blog de quadrinhos

Houve época em que eu queria fazer um blog de quadrinhos e afins, mas conseguir material interessante no Brasil é triste. Fora a falta de verba para comprar material para escanear, revista por aqui é muito cara!

Primeiro que as revistas nacionais estão cada vez piores, altamente contaminadas com o politicamente patético, com medo até de reeditar "Reco-Reco, Bolão e Azeitona", temendo serem processados por racismo, etnocentrismo e outras cousas que só deveriam ser usadas em casos realmente sérios. É triste ver as pessoas confundindo "conviver com diferenças" com "temer falar em diferenças".


Mas felizmente existem blogs estrangeiros que preservam o acervo de seus países. Alguns mantidos por gente que trabalhou no ramo, ou mesmo artistas que ajudaram a fazer aqueles belos quadrinhos.
A estorinha que vocês vêem é "The Kilroys", que trata da vida em família dos anos 1940/50, no qual se pode ver muito de semelhança com os dias de hoje. Foi pêgo no blog Pappy's Golden Age. Que tem um acervo invejável.

Há nele desde os heróis mais bobinhos, como o Fruitman, que vira frutas variadas para combater o crime do modo mais ingênuo do mundo, até quadrinhos de terror para maiores de idade, com boa carga de erotismo. Vale à pena clicar no nome-link e se deleitar com os originais até mesmo de títulos que já tivemos, como a recém falecida Luluzinha. Há também links para outros blogs correlatos, alguns loucos que vocês nem imaginam.

Vão lá, vocês verão uma riqueza pop-cultural que não se encontra no país que louva os coitados, mas está disponível para uso pessoal. Dá até para aprender inglês, para quem tiver tempo disponível, embora as situações permitam que se precise de bem pouco conhecimento do idioma para compreender o episódio aqui publicado.

Este texto é exclusivo do blog Talicoisa.
P.S: pode haver problemas de visualização com o firefox.

2 comentários:

Adriane Schroeder disse...

Sou totalmente apaixonada por quadrinhos!
Fantástico texto.

Nanael Soubaim disse...

Pois vá lá, foi uma dificuldade decidir qual amostra exibiria aqui. O tema da trama pesou a favor.