quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Rainha má é linda!

Sim, ela é capaz de ser má, lindamente má.

Julia Roberts volta à cena!

Começa na próxima segunda-feira a filmagem do conto-de-fadas "Branca de Neve e os Sete Anões". E adivinhem quem será a Branca?  Lilly Collins (aqui). Júlia fará a Rainha má mais linda da história da trama. Pena que fique feia e morra no final... Ou não. Afinal trata-se de um filme baseado no conto dos Grimm (aqui), declarados patrimônio da humanidade, talvez nem leve o título do clássico. A moça de Smyrna é tão talentosa quanto imprevisível.

Collins até tem um jeitinho doce, mas para ser Branca de Neve é preciso muito mais do que isso, é fácil cair na diabetes cênica com esta personagem, pelo que acredito que Júlia se sentirá mais à vontade em seu papel do que a protagonista.

Será uma comédia de ação, segundo o UOL, e está previsto para estrear em Março de 2012.
Já há fãs reclamando que Julia não tem cara de má, que ela é que deveria fazer a Branca em fase mais adulta, de preferência em um filme mais adulto. Mas vamos acalmar os ânimos, crianças, é só uma comédia! Cheia de ação, promete o estúdio, mas uma comédia! é para fazer rir e não para abalar os nervos com golpes e tiroteio. E Júlia é uma actriz de primeira grandeza, ela é perfeitamente capaz de fazer uma vilã perfeita, de deixar os marmanjos babando com isso e ainda lançar moda. Imaginem aqueles lábios generosos se recolhendo e o cenho franzindo lentamente. Pimba! Foi-se a imagem de mocinha pelo ralo.



Os fãs mais ardorosos, maioria diga-se de passagem, podem ficar tranqüilos. Ninguém se arriscaria a cometer o erro crasso que a Globo cometeu com Cissa Guimarães em "Direito de Amar", onde a personagem Paula foi tão baixa e desprezível que comprometeu a carreira da actriz por muitos anos. Aquela sim, foi uma vilã convincente, até demais.

A imagem mais sólida de Roberts é a que se mostrou em sua participação em Vila Sésamo, em 2008, que mostrava uma mulher de modos simples e extremamente maternal. E pelo que sei é a Julia Roberts mais próxima da real, como se vê abaixo:



Mas toda boa mãe sabe ser madrasta, basta precisar. Varas de marmelo são acessórios de primeira linha quando se quer educar uma criança rebelde.

Não, não precisam se esquecer de "Comer, Rezar e Amar", o que acontecerá não será a subversão da imagem da moça. Ela sempre foi uma boa mulher, em praticamente todos os trabalhos, então uma megera faz falta em seu currículo. é capaz de ela gostar se tornar-se uma megera tão competente e carismática quanto Elizabeth Savalla; a propósito, o twitter da brasileira aqui.

A imagem mais famosa dela, ainda hoje, é a da prostituta carismática de "Pretty Woman", que fez com Richard Gere (aqui e site oficial aqui). Foi por ele que quase todos se apaixonaram por Julia Roberts. Web site dela aqui.


Um "segredo": Sei de pelo menos três casos semelhantes à trama de "Uma Linda Mulher" (aqui), todos com final feliz. Então, se cenas de cinema podem ter correspondentes na vida real, então Julia pode ser uma boa madrasta má.

As filmagens ainda vão começar, então aguardemos pelos boletins na rede e pelas críticas competentes de Ricky Nobre e Dave Coelho.

2 comentários:

Adriane Schroeder disse...

Difícil encontrar palavras para definir o talento e o carisma de Julia roberts, que, ainda por cima, transmite a ideia de que é um doce de pessoa.

Nanael Soubaim disse...

Julia é tremendamente humana, é uma Flávia Pegorin cheia da nota. E volto a advertir, ela vai ofuscar a protagonista se o director não tomar muito cuidado.