quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tosquices que formaram meu caráter - I

Os leitores mais atentos devem ter percebido que sou chegada numa tosquice. É brega? É piegas? É bobo? Tem uma imensa possibilidade de eu gostar.
Vamos então por partes, como diria Jack, o estripador (ô piadinha infame!).
Parte I- A infância
Entre as muitas coisas toscas de minha infância, realmente me formaram caráter (além dos muitos desenhos animados, lógico):
Saturnino, um patinho sabichão que vivia suas aventuras perigosísismas.
Banana Split, um conjunto doido pra caramba, com visual inovador e muito engraçado.
The Monkees - como amaaava! lembro-me a musica com todos os detalhes, uma divertida paródia aos Beatles que eu, na minha ingenuidade, achava serem os mesmos da série.
Lili, um musical em que a mocinha realmente acha que fala com fantoches e era apaixonada pelo mágico, cuja música tema em português sei de cor até hoje.
O Pássaro Azul, um filme em que se busca o dito pássaro, que traria a felicidade, e que tem cenas que algumas vezes achei que fossem fruto de minha imaginação
Os seriados "Jeannie é um gênio", "A feiticeira", "Doris Day" e "I love Lucy", em suas muitas e muitas reprises, adorava ver as trapalhadas delas.

Seus correspondentes para-meninos "Zorro", "Perdidos no Espaço" e "O elo perdido" me faziam ficar estatelada, rindo e torcendo.
Outra série que amava, "Os Pioneiros", me fazia ora querer ser igualzinha à Laura, em suas aventuras e infinito otimismo.
E, já que nosso querido Nanael falou da Mulher-Gato, falemos, então do inesquecível. Das séries de super-heróis, nunca, nada, jamais vai substituir em termos de tosquice deliciosa o Batman, que repetia tanto a ponto de eu saber alguns diálogos de cor. Amava os "vilões especialmente convidados".
Amava tudo isso, e olha que nem falei das novelas.

Mentira, ainda amo!

Santa tosquice, Batman!


3 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Gostei da lista, fale mais de alguns deles.

Adriane Schroeder disse...

De quais vc gostaria?

Nanael Soubaim disse...

Começaria por A Feiticeira, cuja protagonista deu uma lição de vida que vale para qualquer um.