sexta-feira, 25 de maio de 2012

Benze, Fátima, benze!


Fátima Bernardes merecia melhor sorte. Depois de adiamentos, muitos boatos sobre ir para a geladeira, muitos boatos envolvendo Patrícia Poeta e muitos boatos sobre ela estar sendo enrolar ad eternum, acontece um pimba em seu programa.

O aposentado  Humberto Maços Guimarães, faleceu aos setenta anos em decorrência de um infarto. Não, ao contrário do que muita gente pensa, o futebol habitual não foi a causa do acidente cardio vascular. O cidadão nem era para ter entrado na gravação, mas foi reconhecido pelo amigo Marcius Melhem, que lecionou na escola onde ele trabalhou e o convidou para jogar.

A produção, que gravava a partida para uma matéria, lamentou e disse não ter havido tempo para socorrê-lo.
Paralelo a isso, o programa não tem data certa para estrear. mas que importância teria isso, se é só uma fatalidade? Toda! Na mídia, toda fatalidade tem peso, e a pobre Fátima, que sem ser um anjo é uma pessoa sensível e cidadã honesta, corre o risco de levar o estigma de ceifadora de entrevistados. E Melhem como o corvo da ceifadora.

Ana Maria Braga, que perderia espaços com a estréia da ex-apresentadora do Jornal Nacional, ficou famosa por ter supostamente desejado a morte do ex-marido de Susana Vieira... e ele morreu! Tem ex-bbb falando asneiras no Tweeter, jogando mais lenha na fogueira, atribuindo o óbito a uma praga da loura. Se for verdade, logo aparece charge trocando o Louro José pelo Zeca Ururbu. Maldade, sim, não acredito que ela tenha intencionado uma tragédia para a colega, por mais rusgas que tenham, se tiverem; mas vindo do meio artístico, eu não ponho minha mão no fogo.

Não é a primeira e não será a última picuinha brava dentro da Globo, muita gente boa nos foi tomada da teledramaturgia por causa de egos inflados e orgulhos feridos. Fátima Bernardes é só mais uma a contrariar gente grande, apenas querendo levar sua vida.

Desistir? Duvido. A moça nasceu em uma época turbulenta, que no Brasil foi seguida de outra ainda mais turbulenta e, pasmem, as turbulências ainda não terminaram. Ela estudou em uma época em que ainda era preciso saber para passar de ano, em que havia instituições que ajudavam os mais carentes a ingressar em um curso técnico, nunca colocá-los lá sem merecimento. A emissora já perdeu muita gente valiosa para a concorrência, não acredito que vá se arriscar perder ainda mais espectadores colocando-a indefinidamente em modo de espera... Porque ela não vai esperar.

Enquanto a pendenga não se resolve, Fátima, reza!


0 comentários: