terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Avalanche de fé




“Atualmente virou apresentadora de TV e transformou em sucesso o programa cult-erótico Noite Afora, da RedeTv!, que saiu do ar em maio de 2004. Também se tornou evangélica. Primeiro, seguindo a Igreja Sara Nossa Terra e depois a Igreja Bola de Neve (sim, você leu direito).”.

Eu li isso sobre a Monique Evans no Almanaque Anos 80 (página 44) e fiquei pensando em como seria essa tal Igreja Bola de Neve, a religião tinha virado uma palhaçada total.Acabei esquecendo o assunto até umas semanas atrás quando eu vi a Monique na televisão, claro que lembrei imediatamente da Bola de Neve! Então fui no Google e acabei parando no site da Igreja, levei meio minuto para compreende que o que eu estava vendo não era a homepage de uma grife de moda surf:







Segundo a Wikipédia, a Bola de Neve Church foi criada pelo pastor, agora apóstolo, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira (“pastor Rina”), existe um programa de televisão (Bola TV) e um selo fonográfico (Bola Music). A Igreja recebeu esse nome porque os idealizadores achavam que ela iria crescer muito.
Acertaram, a Bola ficou pop e já saiu até em reportagem da revista Época.
Completando minha pesquisa no Orkut, descobri algumas comunidades:
- Casei na Igreja Bola de Neve
- Bola de Neve Fighters
- Sou do Bola, muito prazer!
De todas essas Igrejas que pipocam por aí, a Bola de Neve me cativou (isso não quer dizer que eu vou correndo pro próximo culto) :
Em vez de Carola, Maria-parafina, e no lugar daqueles crentes com camisa abotoada até o pescoço e Bíblia embaixo do braço... Surfistas e skatistas!
Muito mais beesha!




4 comentários:

Melissa de Castro disse...

Que legal, Meg.

Mas sabe que eu acho que nesse Brasil de meu deus, pra conseguir abranger toda essa mistura de culturas, crenças e raças tinha que criar uma igraja por dia... rsrrsrsrs. Brincadeira.

Parabéns pelo texto, lindinha!

Gabriel Leite disse...

Não tem lugar onde as religiões mais crescem do que aqui, né/
O povo adora poder contar com Deus. Eu também não sei o que seria de mim sem a minha religião.

Dá um ânimo na sua vida que você não faz idéia! Hehehehe
E agora partiram pra uma expansão nas massas, né? Tá dando mais Ibope que a camisa "Eu vaiei o Lula".

Ai ai... deixa eu parar de falar besteira.

Luna disse...

Que muderno, beesha!
Uma igreja de jovens para jovens faz mais sentido do que assistir uma missa presidida por um senhor de 89 anos. Isso é que explica o sucesso da Bola de Neve, apesar do nome bizarro.

Mary Dellatorre disse...

meu...frequento o bola deNeve...e pensa o nome nem é tão bizarro assim...se tratando de uma coisa tão obvia..pq ela cresce messssmo!! Pq? pq é uma lugar ótimo de se estar, onde muitas pessoas largaram vicios e hipocresias para estarem....fui surpreendia por aprender que Deus não muda estilo, ele muda corações!!! Amu a igreja Bola de Neve...e fico abismada com quem julga sem conhecer...vamos conhecer antes de julgar...
deus abençoe a todos