quarta-feira, 10 de março de 2010

As melhores frases nunca ditas *

* pelo menos não por quem dizem que foram



Volta e meia faço um post aqui colhendo resultados de pesquisa gugólicas. Teve uma que a Meg me pediu continuação. Gostei da idéia, tanto que desenvolvi outros posts brincando de guglear... e hoje vou fazer o desejo da freguesa, voltando ao assunto "frases".

As pessoas, como já disse no post citado, a-do-ram catar frases açucaradas no Gugou. Dá pra ficar diabético com elas. Também tem as de reflexão, de amor... se essas frases vierem assinadas por um autor tido como intelectual, ou famoso, então fica melhor ainda. Está cheio de textos inteiros apócrifos e de um autor atribuída a outro na rede-mundial-de-computadores. Vamos ver alguns casos, por temas.

Mulheres

" À medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar." (frase do texto "Mulheres de 30", ainda sem autor definido, mas apontado como sendo de Arnaldo Jabor, um dos campeões de apócrifos)

Erros

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo (...)". (trecho do texto Quase, de Sarah Westphal Batista, cujo nome deu lugar a Luís Fernando Veríssimo, outro mais-mais dos apócrifos e da atribuição de um texto de determinado autor a outro).

Vida

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?" (trecho ainda de autoria indefinida, que dizem ser de Charles Caplin e imitado pelo Chico Anysio no Fantástico, se alguém achar a prova do crimel favor postar o linque).

Evolução

"Não é a mais forte das espécies que sobrevive, nem a mais inteligente que sobrevive. É a mais adaptável à mudança", que os administradores amam colocar na conta de Charles Darwin.

Brasil

"O Brasil não é um país sério", uma das mais famosas frases que dizem ser do presidente francês Charles De Gaulle, que morreu negando sua autoria.

E você, conhece alguma famosa frase nunca dita pelo suposto autor?

5 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Duro mesmo é o sujeito atribuir aos outros as asneiras que diz. Mas também há boas invenções que se atribuem a uns e são de origem desconhecidas, como esta: http://gabinete-amarelo.blogspot.com/2009/11/sofa-cama-e-para-os-fracos.html

Gabriela P. disse...

Uma que fiquei INDIGNADA esses dias, não é nem frase, mas me lembro. O Diagrama de Linus Pauling NÃO É de Linus Pauling! Eu passei 3 anos da minha vida amaldiçoando o coitado e a culpa nem é dele! :T
Ok, calei a boca!

:*

Adriane Schroeder disse...

Nanael, existem até comunidades especializadas em encontrar o verdadeiro autor de uma obra atribuída a outro. Do Arnaldo Jabor está cheio, como se não bastassem as bobagens que ele REALMENTE escreve.
Gabi, é verdade? Caramba. E também a famosa fórmula de Baskhara NÃO foi desenvolvida por ele. E eu igualmente amaldiçoei o pobre matemático por uma coisa que outro malvado fez! :P
que coisa, não?

meg disse...

"O Brasil não é um país sério", uma das mais famosas frases que dizem ser do presidente francês Charles De Gaulle, que morreu negando sua autoria.

Hahaha, super achava que ele falou. Meu avô também.

Tem a da Maria Antonieta!

Adriane Schroeder disse...

Tem!
"Quem não tem pão, que coma brioches". Foram os revolucionários jacobinos que colocaram as palavras na boca da rainha, antes de dar uma de Rainha de Copas.