quarta-feira, 24 de março de 2010

Ca-di-quê isso?



Uma prima minha, quando criança - e toda criança passa por essa fase, adorava perguntar o porquê de tudo. A forma como ela perguntava era tão engraçada que virou uma marca da família: "Ca-di-quê isso?" ("por causa de quê isso?") era o jeito de seus porquês, até hoje usado por nós - e alguns amigos.
Escrevi isso pois estava pensando num monte de porquês que não me saem da cabeça. Então, cadique isso...
... de se fazer etiquetas de roupas tão irritantes que às vezes nos fazem estragar as peças, no desespero de arrancá-las fora? Afinal, do que elas são feitas? De fios de urtiga brava urdido com pó de mico?
... de a imprensa chamar atos covardes e brutais em diversos crimes de "ousados" e "cinematográficos"?
... de a mesma imprensa muitas vezes crucificar a vítima?
.. de, ainda por cima, mostrar o rosto da vítima (e às vezes o corpo) em toda parte, mas seguidamente ocultar o rosto do (s) bandido (s)? - Mostra o rosto, Poliçada [/WagnerMontesfeelings]!!!!!
... de, apesar de já haver previsão nesse sentido, os desvios de dinheiro público não são equiparados a crimes hediondos?
... de haver essa expressão "crime hediondo"? Existe "crime bonzinho"? E não existe previsão legal para aumento e diminuição de pena o suficiente no Código Penal? [Advogada mode on/ crime de menor potencial ofensivo devia ser logo caracterizado como contravenção, era tudo tão mais simples.../ Advogada mode off].
... de as pessoas hoje em dia não entenderem ironia nem quando o autor do texto afirma que é ironia (sendo absolutamente desnecessário tal aviso, diga-se)?
Tenho mais um monte de cadiquês. E vocês, sabem responder algum ou tem outros para perguntar?

2 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Ca-di-quê a Mad ainda não te contractou? Não é à toa que está em decadência.

Adriane Schroeder disse...

Ah, Nanael!Você me deixa sem graça... rsss
Bjs