segunda-feira, 22 de março de 2010

Música japonesa

Abro esta publicação fora de tempo para uma notícia interessante, após semanas de textos tensos; Existe música japonesa não folclórica, e é bem audível, na verdade algumas são bastante agradáveis e selecionei três exemplares da fauna local.

Wonder Girl - Nobody




Fica ou não clara a declaração de amor às cousas americanas, em especial a Audrey Hepburn. Eles preservam a cultura ocidental melhor do que nós mesmos.

Yui - Tokyo




Yui - Cherry



Romântica e despretensiosa. Ela deixa claro também o caso de amor dos japoneses com os anos 1980, provavelmente também porque foi a época em que conseguiram ameaçar a hegemonia dos Estados Unidos.

Lisa Ono - Corcovado




Lisa Ono - Moon River



Aqui um caso declarado de amor às cousas brasileiras. Para quem não sabe, o Brasil faz parte da América. É considerada a melhor cantora de bossa nova da actualidade no mundo. É provável que ela quase nada saiba do que está cantando em português, é também provável que saiba, o facto é que eles amam nossas culturas muito mais do que nós.

Querem mais? Vão ao You Tube, foi lá que cavei estas pérolas.

3 comentários:

Adriane Schroeder disse...

Muito bom!
Leveza, informação e música.
amei!!!!!

Nanael Soubaim disse...

Procurarei fazer mais neste nível.

Newdelia disse...

Bem, o que dizer? é sensacional. Uma delícia de se ouvir. Já as coloquei na minha lista do youtube e assim poderei ouvir sem ter que clicar mais de uma vez.
Beijos e parabéns pela dica.