quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Postagem aleatória

Usando a boa e velha pesquisa gugoólica de sempre, vou fazer essa postagem totalmente aleatória. Mas, em vez de colocar os resultados de busca em número, vou citar a primeira referência ao termo.

Começo e termino com a palavra-mote de hoje: "aleatória", em 10 buscas (sendo a décima uma de imagem).

A palavra "aleatória" tem uma referência matemática como primeiro lugar (variável aleatória). Espero que isso signifique interesse na sua pesquisa.

Matemática, por sua vez, remete ao portal para os profissionais desa ciência que é o terror de, pelo menos, oito entre dez alunos que eu conheço.

Já terror nos remete a imagens, não ao termo em si. É o poder da imagem, o mais antigo e mais presente meio de comunicação.

É interessante que o termo comunicação remete imediatamente ao significado da palavra. Sinal que as pessoas precisam, e muito, conhecer melhor os termos, caso contrário os dicionários e enciclopédias online não seriam tão acessados.

Falando em acessados, a primeira da lista é exatamente uma.... lista, que enumera os sites mais procurados pelos internautas.

O que me chama a atenção na palavra "lista" é que a primeira colocação está na nossa velha conhecida lista telefônica. Em tempos de comunicação virtual, é um dado sobre o qual se pode refletir.

Refletir, o verbo do espelho e dos filósofos, nos envia de imediato para um dos assuntos preferidos aqui no Talicoisa: frases. A profundidade de algumas das coletadas no primeiro a aparecer é menor do que a de um espelho, acreditem.

Nem adianta procurar em frases profundas, porque o que aparece ligado ao termo "profundas" é na mesma linha da indicação anterior, com as vírgulas distribuídas com igual descaso.

E olha que a primeira colocada no quesito "vírgulas" é exatamente uma inicação de como usá-las.
O pior é que, como as frases dos exemplos acima mostram, as pessoas continuam distribuindo vírgulas de forma... aleatória.


A imagem ao lado apareceu quando busquei por imagens para o termo em pauta. Vem deste blog.

2 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Por aqui é um pouco diferente, a primeira colocada no quesito "vírgulas" é de gente que a engole.

Adriane Schroeder disse...

Sério?
Bem, assim como tem gente que põe v´rigulas pelo sistema de sorterio, tem quem as esqueça... hahaha.
:o)