terça-feira, 16 de novembro de 2010

Só amanhã...

Pensando hoje (quarta feira) no que deveria postar amanhã (quinta feira), comecei a lembrar de filmes e canções que tem a palavra no título. Vamos às músicas, primeiro.

Em português, a pesquisa gugólica de sempre me traz como primeira colocada uma da qual eu nem ouvi falar. Vamos ver a letra:

O Amanhã (Detonautas): Quando vem o amanhã incerto/a certeza me faz ver o inverso/já não tenho mesmo medo de me repetir/
a verdade disso tudo é o que me faz seguir/(refrão)/Pra que mentir/Se os dias vem e vão/ Não vou mudar em vão/e não me vejo aqui(...).

Pareceu-me um tanto sem sentido, mas né? Podia ser pior. Mas eu ainda prefiro a canção "Amanhã", homônima de Guilherme Arantes, segunda colocada na busca:

Amanhã/Será um lindo dia/Da mais louca alegria/Que se possa imaginar/Amanhã/Redobrada a força/Pra cima que não cessa/Há de vingar/Amanhã/Mais nenhum mistério/Acima do ilusório/O astro rei vai brilhar/Amanhã/A luminosidade/Alheia a qualquer vontade/Há de imperar/ Há de imperar!

Em inglês, a primeira que aparece é da jovem Avril Lavigne, Tomorrow, e fala de um amor que jura que vai mudar. Mentirinha!!!!!!!!!! Quem quer mudar muda, ora essa, e não é um amor que promove isso. É sempre a própria pessoa.

Em francês, uma bela letra, que fala do amanhã sem esquecer do ontem. Uma lição importante, aliás, em Chanson Pour Hier Et Demain. Vale a pena ouvir, o linque anterior tem uma amostra da canção.

Quanto aos filmes, começa a lista por "O dia depois de amanhã', aquele da nova era do gelo, prossegue com "Amanhã - quando a guerra começou", com base no livro homônimo, que trata de jovens que, ao retornar às casas, percebem que uma guerra assolou sua vila e talvez todo seu país. Daí se segue por diversas remisssões ao primeiro citado.


O amanhã, parece, é menos assustador cantado que filmado.

Na primeira imagem de busca, o amanhã é um livro aberto em frente ao mar.
Gostei.

4 comentários:

Nanael Soubaim disse...

O link do texto não funcionou. Selecionei este: http://www.youtube.com/watch?v=4JBKqZ2AKsc

Adriane Schroeder disse...

Aff!
Ok, vou ajeitar.
Tks

Nanael Soubaim disse...

Já dizia o trio Bee Gees, Tomorow...

Adriane Schroeder disse...

Né?
Tomorrow, tomorrow...