segunda-feira, 2 de junho de 2008

Cara de pobre

Dias atrás, estava eu conversando com o querido Nanael, quando ele usou a expressão "cara de pobre". Mais tarde, num janelão no MSN com meus colegas de blog, chegamos à conclusão de que nós todos temos cara de pobre. Fiquei imaginando que tipo de pobres nós seríamos. O resultado é o que se vê a seguir.

Fio é um pobre que usa correntes no pescoço, camisa aberta e chama as mulheres de princesa. Ele tem um Fiat-147 caindo aos pedaços, cuja única porta que abre é a do lado do caroneiro. Precisa fazer o maior malabarismo para conseguir entrar. Além disso, em dias de chuva ele anda a pé, pois o carro não possui limpador de pára-brisas. E o dono não tem dinheiro para mandar arrumar. A maior diversão de Fio é ir ao pagode, onde ele canta todas as mulheres e não consegue nenhuma. Talvez seja por causa do Fiat-147 e do excesso de desodorante Avanço.

Luna é uma pobre desnutrida. Ela deixa de comprar comida para ir à manicure fazer unhas decoradas. Coitada, ela pensa que isso é chique. Uma vez por semana, ela vai ao bailão, onde gosta de dançar com o Valdecir, que não quer namoro firme, por achá-la muito magra.
Está guardando dinheiro para ver o show do Zezé, seu ídolo máximo. Nas horas vagas, ela gosta de pintar panos de prato, que vende para as colegas do bailão, por dois reais o par. Luna fala “seje” e “menas” e até aceitaria dar umas voltas com o Fio. Ela acha chique homem que tem carro. Qualquer carro.

Frank é um pobre plantador de macaxeira e jerimum. Seu maior sonho é comer sanduíche de mortandela, mas nunca sobra dinheiro para isso. É um rapaz trabalhador, que ganhou os óculos num programa filantrópico do governo. Só estudou até a quarta série, pois precisava ajudar os pais na lavoura. Está economizando para comprar um computador – mas primeiro, precisa que a luz elétrica seja instalada lá na roça. No seu pouco tempo livre, ele se diverte ouvindo Tairone Cigano no seu radinho à pilha. Comprado em doze prestações, de um caixeiro-viajante.

Meg é uma pobre lavadeira. Seu marido, aquele traste do Dejair, a abandonou quando estava grávida. Hoje, ela faz de tudo para sustentar sua filha Kaylinny. Semanalmente, ela vai à prefeitura buscar um ticket, que troca por um lidileite. Sua única diversão é ir ao forró perto de casa, onde não dá trela pra homem nenhum, porque é tudo um bando de imprestável. Meg sonha com um futuro melhor para a sua Kaylinny, por isso, freqüenta o supletivo à noite e vende quibe nos finais de semana.

Melzinha é pobre, mas é limpinha. Só usa roupas de griffe, todas compradas no camelô. Vai para o trabalho a pé, para economizar passagem e sobrar dinheiro para a balada de fim de semana – geralmente, um ensaio de escola de samba ou um churrasco na laje. Seu maior sonho é casar com um jogador de futebol. Do Corinthians. Gosta de homens românticos, que cantam “Mel, sua boca tem um mel...” e dão ursinhos de pelúcia da Lionella. Fio, sempre que a vê, grita: “Ô, princesa! Vem morar no meu castelo!”, mas ela morre de medo dele. E do Fiat 147.

Dave é um pobre desencanado. Não se importa com dinheiro, pois acha que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Seu trabalho é pintar camisetas de Che Guevara, Raul Seixas e Renato Russo. Vende todas na feira hippie, às terças. No resto do tempo, ele toca violão, bebe caipirinha e é muito feliz. Dorme em qualquer cantinho e sonha em ir para São Thomé das Letras a pé. Seu único calçado é um par de havaianas. Nunca comeu sanduíche de mortandela, mas nem liga. Ele acredita é na rapaziada.

Elmo é pobre, mas pensa que não é. Trabalha como segurança de um cabaré na beira da rodovia, onde também se apresenta fazendo dublagem de Latino. Nas horas vagas, se dedica a pesquisar um revolucionário produto de alisamento de cabelos. É um rapaz cheio de sonhos e esperanças. Está em dia com as mensalidades do carnê do Baú e sonha em ser sorteado. Mantém a forma física com lamba-aeróbica e é um verdadeiro Don Juan, o que deixa Fio morrendo de inveja.

22 comentários:

Luna disse...

O Fio é o muso do Fiat-147 detonado!

Rafaela disse...

Adorei tudo. Tadinha da minha Kaylinny...E eu vendo quibes (muito importante isso)!
Eu e Frank estamos na luta, Luna quer marido e carro, Fio é cafajeste, Elmo e Mel querem money no bolso, saúde e sucesso, Dave é hippie =)

Anônimo disse...

Luna, amei-ei-ei!
Que tipo de pobre vc acha que eu sou?

Luna disse...

"Luna quer marido e carro". E num é, colega?! Matou a charada!

fabio_ disse...

Hahahaha faltou dizer que meu sonho é estar numa micareta de abadá.
E desses aí, o único que não usa amaci-hair é o Dave, que tem dread lock feito com cuspe!

Rafaela disse...

Eu uso Tintura Márcia [roll eyes]
Antigamente eu ficava passada quando via o povo comprando Tintura Márcia...Custava tipo uns 2 reais, totalmente assustador.
E já usei Kolene uma vez, não tinha shampoo e aí foi o que rolou.

Jullyana Albuquerque disse...

Aff, nunca tinha reparado como existem tipo s de pobre...
Qual será o meu?




PS.: achei a minha avó nessa lista!!

Melissa de Castro disse...

Eu vou casar com o Herrera, do Corinthians. Porque homem bonito dá muito trabalho, sabe? =P

Olha, Luna. Eu sou uma pobre bem brega, não? Ensaio de escola de samba? Manemorta!!!!

Se o Dave, quiser, eu ensino como chegar em São Thomé das Letras.

Sim, eu tenho medo do Fio. =P

E eu não participei dessa conversa do janelão. Onde eu estava?

Luna disse...

"E eu não participei dessa conversa do janelão. Onde eu estava?"

Devia estar num churrasco na laje, Mel. :P

E eu sou ainda mais brega que você! Show do Zezé, bailão, Valdecir...

Melissa de Castro disse...

Que mané churrasco na laje! Só porque eu moro na zona lost de São Paulo você fala isso. =P

Realmente, você é mais brega que eu.

Anônimo disse...

Ficou muuuuuuuito legal!!! Até fiquei com vontade de saber que tipo de pobre eu sou.

Luna disse...

Pra saber que tipo de pobre a pessoa é, preciso olhar para uma foto dela e colocar um copo d'água em cima da tevê. E concentrar. Não é tão fácil assim, beeshas. Suga (epa!) todas as minhas energias.

Rafael Gierwi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Muito bom esse post. Fiat 147 é clássico, principalmente pq sempre dá problema.

Leandro Ventura disse...

Hahhahahaha

Muito bom!

Me identifiquei um pouco com o Dave na minha fase undergroud!

Muito bom post.

http://28onze82.blogspot.com/

Anônimo disse...

ficouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu muito legal prbs.

iti disse...

aceita uma troca de links ?
http://lhmartins.blogspot.com/

Dih Fernandes disse...

Graças a deus eu naum tenho cara de pobre...

http://dihdusbeko.blogspot.com/

Anônimo disse...

oi Luna..td bem?
obrigada pelo comentário no Atmosfera Sombria..e respondendo a sua pergunta, claro que o feitiço dá certo! ^^ todo feitiço dá certo quando a pessoa acredita!!
bjão

Mandinha disse...

Oi Luna!!!!
Eu vi seu comentário, sumi mesmo :(, mas prometo que dessa vez paro de sumir... Hehehe
É que não estou tendo tempo :s
Mas essa semana compro finalmente um roteador wireless lá para a minha casa, ai vou poder postar direto do meu note!!! Ai Todo dia vai ter post! Prometo!!! :D
Hehehe
Bjim!

Luna disse...

Viram, meninas? O feitiço dá certo! Nossos problemas acabaram!!!

E a Mandinha resolveu aparecer! Que bom, volte sempre!

Nanael Soubaim disse...

Luna Que Diz Ni.

Frankulino disse...

adorei todo mundo coidipobre!!! Luna, genial...

Só que eu queria vender quibe... já pensou? Gritar "Olha o quibe!" profissionalmente? E no final poderia acabar dono do Habbib's!