Dias atrás, estava eu conversando com o querido Nanael, quando ele usou a expressão "cara de pobre". Mais tarde, num janelão no MSN com meus colegas de blog, chegamos à conclusão de que nós todos temos cara de pobre. Fiquei imaginando que tipo de pobres nós seríamos. O resultado é o que se vê a seguir.
Fio é um pobre que usa correntes no pescoço, camisa aberta e chama as mulheres de princesa. Ele tem um Fiat-147 caindo aos pedaços, cuja única porta que abre é a do lado do caroneiro. Precisa fazer o maior malabarismo para conseguir entrar. Além disso, em dias de chuva ele anda a pé, pois o carro não possui limpador de pára-brisas. E o dono não tem dinheiro para mandar arrumar. A maior diversão de Fio é ir ao pagode, onde ele canta todas as mulheres e não consegue nenhuma. Talvez seja por causa do Fiat-147 e do excesso de desodorante Avanço.
Luna é uma pobre desnutrida. Ela deixa de comprar comida para ir à manicure fazer unhas decoradas. Coitada, ela pensa que isso é chique. Uma vez por semana, ela vai ao bailão, onde gosta de dançar com o Valdecir, que não quer namoro firme, por achá-la muito magra.
Está guardando dinheiro para ver o show do Zezé, seu ídolo máximo. Nas horas vagas, ela gosta de pintar panos de prato, que vende para as colegas do bailão, por dois reais o par. Luna fala “seje” e “menas” e até aceitaria dar umas voltas com o Fio. Ela acha chique homem que tem carro. Qualquer carro.
Frank é um pobre plantador de macaxeira e jerimum. Seu maior sonho é comer sanduíche de mortandela, mas nunca sobra dinheiro para isso. É um rapaz trabalhador, que ganhou os óculos num programa filantrópico do governo. Só estudou até a quarta série, pois precisava ajudar os pais na lavoura. Está economizando para comprar um computador – mas primeiro, precisa que a luz elétrica seja instalada lá na roça. No seu pouco tempo livre, ele se diverte ouvindo Tairone Cigano no seu radinho à pilha. Comprado em doze prestações, de um caixeiro-viajante.
Meg é uma pobre lavadeira. Seu marido, aquele traste do Dejair, a abandonou quando estava grávida. Hoje, ela faz de tudo para sustentar sua filha Kaylinny. Semanalmente, ela vai à prefeitura buscar um ticket, que troca por um lidileite. Sua única diversão é ir ao forró perto de casa, onde não dá trela pra homem nenhum, porque é tudo um bando de imprestável. Meg sonha com um futuro melhor para a sua Kaylinny, por isso, freqüenta o supletivo à noite e vende quibe nos finais de semana.
Melzinha é pobre, mas é limpinha. Só usa roupas de griffe, todas compradas no camelô. Vai para o trabalho a pé, para economizar passagem e sobrar dinheiro para a balada de fim de semana – geralmente, um ensaio de escola de samba ou um churrasco na laje. Seu maior sonho é casar com um jogador de futebol. Do Corinthians. Gosta de homens românticos, que cantam “Mel, sua boca tem um mel...” e dão ursinhos de pelúcia da Lionella. Fio, sempre que a vê, grita: “Ô, princesa! Vem morar no meu castelo!”, mas ela morre de medo dele. E do Fiat 147.
Dave é um pobre desencanado. Não se importa com dinheiro, pois acha que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Seu trabalho é pintar camisetas de Che Guevara, Raul Seixas e Renato Russo. Vende todas na feira hippie, às terças. No resto do tempo, ele toca violão, bebe caipirinha e é muito feliz. Dorme em qualquer cantinho e sonha em ir para São Thomé das Letras a pé. Seu único calçado é um par de havaianas. Nunca comeu sanduíche de mortandela, mas nem liga. Ele acredita é na rapaziada.
Elmo é pobre, mas pensa que não é. Trabalha como segurança de um cabaré na beira da rodovia, onde também se apresenta fazendo dublagem de Latino. Nas horas vagas, se dedica a pesquisar um revolucionário produto de alisamento de cabelos. É um rapaz cheio de sonhos e esperanças. Está em dia com as mensalidades do carnê do Baú e sonha em ser sorteado. Mantém a forma física com lamba-aeróbica e é um verdadeiro Don Juan, o que deixa Fio morrendo de inveja.
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Cara de pobre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
O Fio é o muso do Fiat-147 detonado!
Adorei tudo. Tadinha da minha Kaylinny...E eu vendo quibes (muito importante isso)!
Eu e Frank estamos na luta, Luna quer marido e carro, Fio é cafajeste, Elmo e Mel querem money no bolso, saúde e sucesso, Dave é hippie =)
Luna, amei-ei-ei!
Que tipo de pobre vc acha que eu sou?
"Luna quer marido e carro". E num é, colega?! Matou a charada!
Hahahaha faltou dizer que meu sonho é estar numa micareta de abadá.
E desses aí, o único que não usa amaci-hair é o Dave, que tem dread lock feito com cuspe!
Eu uso Tintura Márcia [roll eyes]
Antigamente eu ficava passada quando via o povo comprando Tintura Márcia...Custava tipo uns 2 reais, totalmente assustador.
E já usei Kolene uma vez, não tinha shampoo e aí foi o que rolou.
Aff, nunca tinha reparado como existem tipo s de pobre...
Qual será o meu?
PS.: achei a minha avó nessa lista!!
Eu vou casar com o Herrera, do Corinthians. Porque homem bonito dá muito trabalho, sabe? =P
Olha, Luna. Eu sou uma pobre bem brega, não? Ensaio de escola de samba? Manemorta!!!!
Se o Dave, quiser, eu ensino como chegar em São Thomé das Letras.
Sim, eu tenho medo do Fio. =P
E eu não participei dessa conversa do janelão. Onde eu estava?
"E eu não participei dessa conversa do janelão. Onde eu estava?"
Devia estar num churrasco na laje, Mel. :P
E eu sou ainda mais brega que você! Show do Zezé, bailão, Valdecir...
Que mané churrasco na laje! Só porque eu moro na zona lost de São Paulo você fala isso. =P
Realmente, você é mais brega que eu.
Ficou muuuuuuuito legal!!! Até fiquei com vontade de saber que tipo de pobre eu sou.
Pra saber que tipo de pobre a pessoa é, preciso olhar para uma foto dela e colocar um copo d'água em cima da tevê. E concentrar. Não é tão fácil assim, beeshas. Suga (epa!) todas as minhas energias.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Muito bom esse post. Fiat 147 é clássico, principalmente pq sempre dá problema.
Hahhahahaha
Muito bom!
Me identifiquei um pouco com o Dave na minha fase undergroud!
Muito bom post.
http://28onze82.blogspot.com/
ficouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu muito legal prbs.
aceita uma troca de links ?
http://lhmartins.blogspot.com/
Graças a deus eu naum tenho cara de pobre...
http://dihdusbeko.blogspot.com/
oi Luna..td bem?
obrigada pelo comentário no Atmosfera Sombria..e respondendo a sua pergunta, claro que o feitiço dá certo! ^^ todo feitiço dá certo quando a pessoa acredita!!
bjão
Oi Luna!!!!
Eu vi seu comentário, sumi mesmo :(, mas prometo que dessa vez paro de sumir... Hehehe
É que não estou tendo tempo :s
Mas essa semana compro finalmente um roteador wireless lá para a minha casa, ai vou poder postar direto do meu note!!! Ai Todo dia vai ter post! Prometo!!! :D
Hehehe
Bjim!
Viram, meninas? O feitiço dá certo! Nossos problemas acabaram!!!
E a Mandinha resolveu aparecer! Que bom, volte sempre!
Luna Que Diz Ni.
adorei todo mundo coidipobre!!! Luna, genial...
Só que eu queria vender quibe... já pensou? Gritar "Olha o quibe!" profissionalmente? E no final poderia acabar dono do Habbib's!
Postar um comentário