segunda-feira, 24 de março de 2008

Tocantins, gnomos e outras coisas assustadoras


Anotação no meu diário: “O cara do Tocantins já me ligou umas mil vezes, hoje. Por que as coisas deram errado justo com ele, coitado? E eu é que tenho que resolver, né? É cliente... Estou me sentindo poderosa, resolvendo pepinos de gente lá do outro lado do país. Mas ainda bem que hoje existe tecnologia. Imagina se eu tivesse que viajar para o Tocantins? Eu tenho medo do Tocantins!”.

Relendo o parágrafo acima, percebi que tenho medos bizarros. Ora, onde já se viu ter medo do Tocantins? Se fosse só isso, não seria problema. A verdade é que eu morro de medo de todo o Norte do país (e do Mato Grosso também!). Mas por quê, meu Deus? Sei lá, a impressão que eu tenho é a de que, se eu fosse para aqueles lados, não voltaria mais. Imagino uma coisa meio “Morgana no País das Fadas”. De onde eu tirei isso, não sei. Mas não me convidem para conhecer aquelas paragens. Eu não volto, sei que não volto! Ai, que vibe sinistra!

Pronto! Foi só falar em Morgana, país das fadas e talicoisa, que lembrei de outro medo infundado: gnomos. Gnomos e anões de jardim. É claro que nunca vi um gnomo de verdade (e sairia correndo, se encontrasse algum perdido por aí), mas existe alguma coisa aterrorizante no olhar dessas criaturas. As estátuas de gnomos e os anões de jardim têm cara de homens maus. Cara de quem vai esperar a gente dormir, para ganhar vida e vir assombrar a gente. Será mesmo? Eis uma coisa que eu prefiro continuar não sabendo!

Pensando bem, meus medos não são tão bizarros assim. Eu não acho! Afinal, já atravessei uma rua, para não ter que passar por uma galinha. Já dei a volta na quadra, para não ter que passar perto de um cavalo (amarrado). Também já dormi no sofá da sala, para não ter que enfrentar uma simples barata, que resolveu ser minha colega de quarto. Isso sem falar da vez em que subi uma montanha a pé, para não ter que andar de teleférico. E da vez em que me escondi no armário, numa noite de temporal (eu já era maior de idade).

Quem tem medo sobrevive! E ainda tem histórias vergonhosas para contar, em dias como este, em que a inspiração ficou com medo de mim.

13 comentários:

by aguia81 disse...

legal assumir teus medos, parabéns!
aliás, gnomos de jardim são seres medonhos né? rsrs
Bjs

Anônimo disse...

o medo não é racional
conheço uma guria que tem medo de anão, mas não é esses de jardim não, são anões de verdadinha que caminha pelas ruas =]

Luna disse...

Eu tenho medo do Rionegro e Solimões. Um deles é parecido com um gnomo. Medooooooooo!
Fora que esse nome, Rio Negro, Solimões... coisa do norte!

Euzer Lopes disse...

Desculpe, mas morri de rir do seu texto.
A maneira como você fala dos seus medos acaba sendo muito engraçada.
E é gostoso ler dessa maneira: achando graça dos medos, porque eu começo a listar os meus...
E percebo o quanto eu sou "cagão".

Nanael Soubaim disse...

Já estive em Tocantins (quando ainda era Goiás), lido com gnomos, mato baratas, et cétera. Quando a dona Morte fica várias vezes ao seu lado, os medos perdem importância.

Melissa de Castro disse...

Adorei o texto, menina Luna!
Ri demais aqui. E aconteceu o mesmo que com o amigo Euzer, comecei a listar meus medos mais bobos e também percebi que sou uma medrosa de marca maior.
Um beijo!

E sim, eu estou devendo um texto... Aiai... Prometo fazer essa semana, gente! Medo da retaliação dos leitores mais extremistas... =P

Anônimo disse...

Com anões de jardim, eu não tenho problema. Mas os Oompa Loompas da Fantástica Fábrica de Chocolate eu acho muito macabros. Tanto que só assisti o filme depois de adulta.

Rafaela disse...

Não tenho a mínima simpatia por gnomos!
Medo do Tocantins? Que exótico ;)
Tenho medo de elevador panorâmico (eu entrei em um sem saber que era e tive que descer uns 30 andares).

Anônimo disse...

Pois eu acho que tu devia te aproximar desse homem do Tocantins. Pergunta se ele tem terras lá, na próxima conversa. Partidão! Tu pode virar dona de fazenda, guria!

Beijo!

Flávia

Luna disse...

Flávia e seus conselhos exóticos! Eu lá quero saber de terras? No Tocantins!!! Tenho medo até de galinha, como ia morar numa fazenda? Miacabo!

Frankulino disse...

Dé, também tenho medo do Norte!



E a cena da senhora siscondendo no armário... putaquepario.....



A moça vai subindo as escadas... de repente, um clarão toma conta da sala e é audivel o barulho dos trovões...
A garota larga o que tem na mão e corre pra o armário que fica abaixo da escada...

Só sai quando os pais chegam...


a garota tem 30 anos...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




E minha amiga já viu um Gnomo... sério!

Luna disse...

Eu não tinha 30 anos quando me escondi no armário, Frank.

Frankulino disse...

Sim, Dé, mas fica bem mais engraçado imaginando uma moça da sua idade fazendo isso... rss...[



De galinha cê tem medo... mas de nelore não, néam?



Bem que cê queria uma fazenda, e um fazendeiro, de EEEEEEEI GOIANIAAAAAA!!!!!