quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Eventualmente, quinta

Então, não tenho sido lá uma postadora muito capaz de cumprir meu dia aqui no Talicoisa. Inicialmente, era para ser quinta, mas já postei na sexta; houve ocasiões em que a bondade de Fio (valeu, amore!) é que permitiu me manter postando, já aconteceu de eu não conseguir postar... e ultimamente tenho publicado na quarta. Fio atribui isso à minha vida amorosa... quem dera! É o bom e velho trabalho, mesmo.


Eventualmente, hoje publico na quinta, que era meu dia original. Aí comecei a pensar na palavra, suas aplicações e talicoisa. E, como sempre, caí no Gugou.

Assim, eventualmente, segundo ele...


...Não é uma palavra lá muito conhecida, já que o primeiro resultado de busca por auto-preenchimento foi "eventualmente significado", que emenda com dicionário e sinônimos.

...Tem sido objeto de dúvida para os estudantes da língua inglesa, já que depois dos três primeiros resultados, logo aparece a pesquisa da palavra em inglês.


... Pode englobar uma frase que parece mais uma desculpa esfarrapada em bom enrolês: "eventualmente as providências preliminadas podem não ser aplicadas" (!).

... Parece permanecer um grande mistério, já que o próximo resultado mostrado é a procura por sua definição. Engraçado como esta palavra parece ser um estranha a tantos pesquisadores gugólicos.





Eventualmente, segundo as imagens do Gugou...



É um homem com gravata, que segura um telescópio de papel, levando uma valise (primeira imagem da categoria). Juro que não entendi. O texto de onde foi capturada a imagem aborda os falsos cognatos "eventual" e "eventually".
Aí é que a gente entende porque no resultado acima o povo busca a palavra que corresponde a eventualmente em inglês, que, a propósito, é "occasionally".
Se alguém compreendeu a relação disto com a imagem, favor me explicar.


Eventualmente, talvez faça sentido. E, eventualmente, talvez mais de uma pessoa leia este post sem-vergonha... :o)

O que tem sido eventual para vocês?

6 comentários:

Rafa disse...

Fio sempre atribui à vida amorosa, adoro, adoro, adoro.
Hahahahaah.

Adriane Schroeder disse...

Né?
Achei que o recado fosse do Nanael... ehhehee.
Eventualmente, outras pessoas comentam...
Beijussssss, linda!

Nanael Soubaim disse...

Alguém comentar um texto da Adriane antes de mim (e vice-versa) é o que chamo de eventualidade. E-ventual. Evento all. Even to all... e outras abobrinhas infames.

Davi Coelho disse...

E eu tô em crise.
Não sei qualé meu dia! =~~

Davi Coelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriane Schroeder disse...

Trocadilhos do Nanael? Adoro!!!
Dave, Dave... Estar em crise é um pouco mais comum... ahahha.
Dá uma olhada no plano original, lindo.