terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 - Os que se foram

Em 2009 a Dona Morte liberou geral a foice e o negócio sobrou para um bocado de famosos - inclusive alguns musos deste humilde blog. Vamos lá:

Março:
Clodovil Hernandes (Clô para os íntimos):
Clô sempre foi uma figura presente nas nossas conversas, seu emoticon permance até hoje nos nossos bate-papos. Assim que ele morreu, algumas pessoas me perguntaram se eu continuaria usando o emoticon, mas eu nunca pensei em deixá-lo em desuso. É a minha homenagem ao divo!

Junho:
Michael Jackson:
Não foi uma surpresa, mas foi impactante. Todo mundo sabia que ele não estava bem, mas o problema é que ele já não estava bem há muito tempo, então, ninguém dava muita importância.
Fiquei triste pela morte dele, assim como uns 90% da população mundial. Eu não era fã, mas gostava de várias músicas do cara. Acho que ele deve estar melhor do lado de lá, talvez encontre a paz que ele não teve por tantos anos.
Setembro:
Patrick Swayze:
Era uma questão de tempo, já que a piora da saúde dele vinha sendo anunciada há vários meses. Mas não deixou de ser triste, pois foi um processo demorado e doloroso. Nunca fui fã e nem o achava lindo e maravilhoso, mas até que eu curto Dirty Dancing (Ghost eu já acho muito grudentinho, deve ser por causa da Unchained Melody - que eu sempre achei sacal).
Novembro:
Mara Manzan:
Que eu me lembre, nunca gostei de nenhuma personagem dela. Nem daquela do "cada mergulho é um flash". Ultimamente eu não acompanhei novela nenhuma.
Mas pelo que li, ela foi bastante corajosa e não se deixou abater. Além disso, na primeira vez que a Madonna veio a Brasil, Mara foi para a frente do hotel cuspir fogo. Ou seja, era uma pessoa, no mínimo, engraçada.
Dezembro:
Lombardi:
Só vi a cara do Lombardi depois que ele morreu. Foi uma morte totalmente "hã" - ninguém imaginava. A única coisa que eu pensei foi no que acontecerá quando chegar a vez do Sílvio Santos. Espero que isso demore de acontecer, não assisto o programa, mas o Sílvio tem um grande apelo.
Leila Lopes:
A diva LeiLo! Fiquei transtornada! Foi certamente a morte mais triste de 2009, ela devia estar com um alto grau de sofrimento.
Depois daquele vídeo clássico do "sol belo e azul" e do "Berenice, segura" eu passei a simpatizar com ela, dei muita risada, mas, para mim, ela era do tipo de pessoa sem noção e com aquela vibe esotérica, não do tipo que se mata com chumbinho. Leila permancerá, assim como Clô, no coração deste blog!
Brittany Murphy:
Mais uma que me chocou. Todo mundo aqui sabe que eu sou fã das Patricinhas de Beverly Hills.
A Brittany não é uma das minhas atrizes preferidas, mas ela fez vários filmes legais. E tinha uns olhões lindos que transmitiam alegria - era essa a imagem que ela me passava: de uma pessoa saudável e feliz.
Claro que além desses houveram outros, mas eu não irei falar sobre os uós tipo Celso Pitta.
E a dúvida mortal que nos consome: 2009 foi um ano particularmente mortal para as celebridades (e os musos dos web-hits)...Será que o Véio que comeu e não pagou ainda tá inteiro? Será que ele ainda anda pagando uns 5 reau por aí?

2 comentários:

Luna disse...

Véio é imortal! -q?

Também achei a morte mais triste a da Leila, pq:
a)se matar com chumbinho é total coidipobre;
b)Berenice não segurou.

Nanael Soubaim disse...

Mary Farrah Leni Fawcett.