terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Escrevo, logo não durmo


Credo, como eu pude fazer isso comigo? Eu sabia que ia acontecer uma coisa assim. Nunca dormi em nenhuma aula, mas hoje tá pedindo. Se eu fechar os olhos eu durmo, vou ficar escrevendo, pelo menos quebra a monotonia. Pra quê eu fui dormir 4 da manhã? Quando o celular apitou 05h40min eu fui pro inferno e voltei. Devia ter ficado na cama, pra quê a minha nerdice me obrigou a ir para a aula? Só porque é o primeiro dia?
Eu estava super apostando que sociologia do direito iria ser a matéria-tédio do semestre, mas esse professor de filosofia do direito já está me fazendo mudar de opinião, ele parece total aquele pokemon cor-de-rosa que cantava e o povo dormia, só que ao ele só precisa falar para isso acontecer.
Tá faltando homem no mundo? Entraram seis novas alunas na turma e nenhum aluno, ou seja, agora são 32 mulheres e 14 homens. Isso é muito errado. Os meninos aqui do lado estão para ter uma síncope a cada vez que uma loira nova entra na sala. Tá rolando uma queima de Koleston? Uma promoção relâmpago de Wellaton? Das seis colegas novas, cinco são loiras. Será que eu fico legal loira? Acho que devo ficar esquisita, um dia desses eu vou tingir que nem a Susana Vieira só para testar.
Ainda falta uma hora para eu poder sair daqui, como é que eu vou agüentar passar a tarde? Nunca consigo dormir de dia, meu sono deve ser biologicamente travado.
Já tem gente cochilando na sala, eu posso ser a próxima. Tenho certeza que algumas pessoas aqui devem estar se perguntando “que diabos essa louca está escrevendo?”, talvez até o professor esteja pensando em algo do tipo, ele não está dando aula só está conversando, aliás, monologando. Então...
Adorei a sala desse semestre, pertinho dos laboratórios de informática. Quando estiver no tédio, vou poder dar uma lidinha do Garotas e talicoisa, coisaitali.
Uia, ele já marcou a data das provas! Êta, ô homi apressado. Ele é o segundo a fazer isso, por sinal. O pessoal dessa faculdade está estressado. Sempre que eu escrevo “estresse” e derivados eu lembro de Beth, minha professora de redação do terceiro ano: eu escrevi “stress” em algum texto e ela riscou bastante dizendo que em português se escreve “estresse”. Ela deveria dar uma passada por aqui, já vi “viajem” e outras coisas piores. A Beth era estressada e só falava do plano de saúde dela na aula, pelo menos eu ainda consegui aprender alguma coisa.
Estou pensando seriamente em colocar esse texto no Talicoisa amanhã, provavelmente irei estar ocupada pondo o sono em dia (culpa daquela dor de cabeça incessante) para escrever outra coisa.
Foi só o L. sair da sala para a N. ir atrás, sempre achei que nesse mato tinha cachorro. Y, minha amiga aqui do lado, também reparou: acabou de dar aquele sorrisinho. Acho que a N jogou algum War com defeito e tirou a missão de pegar todos os caras da sala, nada de exércitos no oriente médio, isso é coisa do passado.
Isso soou tão Gossip Girls agora que eu desisti de escrever. Vou desenhar.


4 comentários:

Luna disse...

Adorei o seu relato do primeiro dia de aula!

Homem é tudo palhaço, beesha! Se empolga até com loira falsa!

Nada de tingir o cabelo, de Suzana Vieira já basta uma! Corági!

Nanael Soubaim disse...

1> A maioria dos universitários usa absorvente íntimo, garotos preferem a carreira curta e instável das bobagens bad-boyolísticas;
2> Um homem de trinta anos tem a maturidade de uma garotinha de dezessete, se muito;
3> Se pintar teu cabelo de louro-sujana-veieira nós três teremos uma conversa; tu, eu e a vara de marmelo;
4> A noite anterior ao compromisso diurno é feita para o sono.

Frank disse...

Rafa, de longe o seu melhor texto até agora... Parece que o sono te deixa mais ácida... muito mais...

O melhor, ou pior, é que eu estava assim hoje na aula... tentando não dormir...

Ah, adorei o final meio "fim de capitulo de Gossip Girl"...


Adorei mesmo o texto, beijo!

Anônimo disse...

Adorei o texto!!! Em 6 anos de faculdade e 5 de blog, nunca fiz um assim... É que durante as aulas tediosas, minha amiga e eu conversávamos por bilhete.