quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Simpática Cartinha Endereçada a Imbecis que vão ao Cinema.

Queridos Imbecis que Vão ao Cinema,

Eu relutei bastante antes de dedicar-me a escrever algo aos senhores, mas diante dos últimos eventos que presenciei numa sala de exibição de filmes, não pude conter as palavras que borbulham em minha língua de cinéfilo.

Lamentavelmente, os senhores imbecis que vão aos cinemas têm muitas idéias e opiniões que seriam absolutamente irrepreensíveis se fossem capazes de permanecer junto aos poucos neurônios que as produziram. No entanto, essas idéias que vossas mentes tecem a respeito do filme que está sendo exibido se fazem ouvir por todos os incautos espectadores que saíram de suas casas para, da mesma forma que os senhores, apreciarem a sétima arte.

Sim, permitam-me um pouco mais de clareza: solicito que os senhores guardem os comentários de gosto questionável para suas próprias alminhas, não sendo benevolentes a ponto de querer compartilhá-las com os demais, que não raro, pagam para ver o filme e somente isto.

Talvez seja conveniente um pouco mais de objetividade: Senhores Imbecis que vão ao Cinema, façam a fineza de não projetar suas vozes em alto e bom som para comentar o bigode do protagonista, ou responder a fala dos personagens, ou ainda conjeturar sobre o que quer que seja, pois ninguém se interessa por suas opiniões igualmente imbecis. (Espero não ter sido rude).

Outrossim, gostaria de solicitar que os senhores não se comportem como orangotangos excitados em meio a sala de projeção, saltitando desabaladamente com seus companheiros de bando. Peço encarecidamente que percebam as pipocas como algo a ser comido e não atirado - como provavelmente fazem com as genitálias de seus respectivos namorados.

Seria ainda meigo se desligassem seus aparelhos celulares ao entrar na sala de cinema. Mas se não forem capazes disto e esquecerem a Dança do Creu no mais alto volume de seu ringtone, suplico por fineza que não rasgassem suas vozes ao atender os celulares em face ao clímax do filme. Isso pode prejudicar a concentração dos demais, acreditam nisso?

Não me taxem de maldoso, ou antiquado, ou ainda como alguém que “não sabe se divertir no cinema”. Juro pela alma de Fellini que os senhores estão completamente habilitados a se portarem assim nas sessões de filmes do Martin Lawrence, ou quem sabe os longas do Jackie Chan! Não é mesmo maravilhoso?! Mas, por favor, não sejam tão espontâneos nas sessões de filmes que não agradarem ao seu delicadíssimo e seleto gosto cinematográfico.

Grato pela Atenção,

ass: Diretor da Associação de Senhores Ligeiramente Chatos que vão ao cinema.

7 comentários:

Luna disse...

Eu não seria tão educada com esses orangotangos, Dave.

Lembrei quando fui assistir ao Código da Vinci e um homem explicava tudo nos mínimos detalhes para a namorada, como se ela fosse burra! "No livro é assim...", ele dizia. Affffffff!

Luana! disse...

Aahhhhhhh
De fato, é chato ser educado!
Valha-me, Deus!
Mande-os tomar no cu!!!

Hunf!
Me emputeci, agora!!!

Frankulino disse...

Não achava que você fosse chato dessa maneira... e ainda é desse povo que despreza os blockbusters que são até divertidos...

Quando se vê que a sala toda tá zoando, tipo em estreias de Harry Potter, reclamar é coisa de velho...

Quando o clima é de bagunça eu meto bronca, mas quando tá todo mundo calado eu fico...

Não gostei Dave...





Luna, o filme é horrível, néam?

Melissa de Castro disse...

Mando logo tomanocu!
Paciência não é uma das minhas virtudes.

Rafaela disse...

Ringtone do Creu = fim dos tempos =p
Frank, se jogassem chiclete no seu cabelo no meio do filme vc não ia gostar (aconteceu isso comigo!).
Entre Martin Lawrence e Jackie Chan eu nem sei qual é o pior...

Anônimo disse...

Não faço comentarios durante os filmes... mas não ligo quando fazem, se for engraçado até dou risada.

Polyana Amorim disse...

Apoiado, Dave.
bora imprimir isso e sair distribuindo no hall de entrada do cinema? Se os orangotangos souberem ler, talvez eles se toquem de quão incômodos são. Outro dia mesmo fui assistir Sweeney Todd e tinha um cara falando mal do filme a cada dez segundos. Num gostou? sai da sala, oras!