segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mais coisas intrigantes

Há algum tempo, eu havia feito uma listinha de coisas que me deixavam encafifada (de onde eu tirei essa palavra, meu Deus?). Mas, como a vida é cheia de mistérios, tenho mais algumas questões...

Até que ponto pode chegar a estupidez de um homem?

Outro dia, um conhecido me mandou um e-mail com um link para o seu fotolog. Eu abri e tive uma surpresa. Só haviam três fotos, todas elas mostrando o pênis do coitado. Sério!!! Não consegui ter nenhuma reação, a não ser achar o moço muito, muito, muito idiota. Eu sei que ele é homem. Se é homem, tem pênis, certo? Precisa mostrar? Será que ele pensou que eu estava duvidando de que ele era um exemplar do sexo masculino? Fiquei pensando nisso e cheguei à conclusão de que ele tem muito orgulho de possuir um pinto. Deve ser a coisa mais importante da vida dele, coitado. Tanto é, que nenhuma outra parte do seu glorioso corpo aparece nas fotos. Um homem desses não precisa de mais nada. Ele tem um pênis e isso é tudo. Espero que um dia ele se lembre de que também possui um cérebro.

Por que não adotamos oficialmente as formas de tratamento “Dona” e “Seu”?

Pense na sua mãe, no seu pai, nos seus avós, no seu chefe e na diretora da sua escola. Como eles são chamados pela comunidade em geral? Dona Maria, Seu Afonso, Dona Violeta, Seu Carlos... Ninguém usa os tratamentos “Senhor” e “Senhora” antes do nome das pessoas, a não ser as atendentes de telemarketing, o que é altamente irritante. E não me venham dizer que isso é coisa de pobre, porque não é. Clientes habituais de bancos e restaurantes também são chamados de Seu Osvaldo e Dona Antônia. Agora, só falta a gramática atentar para a realidade. E aposto que até o Lula é chamado de “Seu”, pelos funcionários. Viva a informalidade do povo brasileiro!

Como pode existir mulher desleixada?

Andando pela rua, a gente vê de tudo. É mulher com esmalte descascando (oi, já inventaram a acetona!), mulher com meio palmo de raiz escura aparecendo no cabelo loiro (quer ser loira, tem que investir), mulher que não depila as pernas e passa descolorante nos pêlos (fica parecendo aquele macaco loiro do Spectreman), mulher com calcanhar rachado (filha, existe uma pedicure em cada esquina!) e até mulher com o cabelo seboso (dá até para usar o óleo para fritar um ovo!). Fiquei pensando nos motivos que levam alguém a cometer essas atrocidades consigo mesma e não consegui achar nenhuma desculpa aceitável. Nada justifica o desleixo, nem a pobreza (eu disse pobreza, não miséria absoluta). Afinal, existem cosméticos e salões de beleza para todas as bolsas. É só ter um pouquinho de amor-próprio e de consideração pelos outros, também. Ninguém merece, numa segunda-feira de manhã, dar de cara com uma cópia da Amy Winehouse.


Por que a lista dos livros mais vendidos não muda nunca?

Ainda tem gente comprando “O Código Da Vinci”, “O Livreiro de Cabul” e “O Segredo”. Coisa mais triste é abrir a página de livros de alguma loja virtual. Quase todas ordenam os livros pelos “mais vendidos” e a gente é obrigada a ver sempre as mesmas capas. Cansativo... Uma dica: se você realmente precisa ler algum desses best sellers, peça emprestado para alguém. Afinal, se eles estão há tanto tempo na lista dos mais vendidos, algum conhecido seu deve ter. Outra dica: compre outros títulos. Se você ainda não conhece a saga do livreiro afegão, é porque o destino quis assim. Não vai lhe fazer falta. Confie em mim.


Por que algumas pessoas têm filhos?

É a pergunta que me faço, toda vez que eu vejo uma criança mal educada, mal nutrida, mal cuidada. Parece que as pessoas simplesmente fazem o filho e se esquecem do depois. Ninguém é obrigado a procriar, mas se pensa em fazê-lo, que faça direito. Pense duas, três, dez vezes nas conseqüências. Se não gosta de criança, ou se não tem como sustentar uma, para quê colocar no mundo? Só por que todo mundo tem? Só para mostrar aos outros que você é fértil? Só por que disseram que o normal é ter filhos? Só por que todas as suas colegas já são mães? Eu fico bem revoltada com gente assim. Não que eu tenha alguma coisa a ver com a vida das pessoas, mas acho que toda criança deveria ter tudo de bom nessa vida.

5 comentários:

Rafaela disse...

É tão brega usar água oxigenada! Over total!
Educar uma criança é tarefa pesada! Tem gente que pensa que é obrigação ter filhos!

Melissa de Castro disse...

Questionamentos que não querem calar, Luna.
E mulher desleixada é uó.
E eu falo encafifada... =P

Bárbara Ribeiro disse...

Gostei do blog! Já é link. Adoro essas listas tolerância zero... vamos todos colocar pra fora nossas indignações... rs!

Anônimo disse...

"Por que não adotamos oficialmente as formas de tratamento “Dona” e “Seu”?"
POrque é ainda é a melhor maneira de eu começar uma boa venda, de coisas bem cars para alguém beeem desinformado na loja de rações...

"Por que algumas pessoas têm filhos?"
Eu me pergunto isso todas as vezes que a vizinha-mala sai na rua aos berros com os filhos. Dá raiva (da situação, da burrice) e pena (das crianças que aprendem antes mesmo de nascer a serem mal educadas...

Bom fim de semana!

Renatinha disse...

Adorei sua lista e apoio todas... rsrrsrrs bjs Re