Rachel é uma descendente de irlandeses, não muito feliz com sua aparência. Ela mora em Nova York e procura freqüentar as festas mais descoladas e se relacionar com as pessoas mais cool da cidade.
Rachel é, digamos, um pouco chegada na droga (apenas para se divertir de vez em quando, segundo ela) e é depois de uma overdose, a qual ela diz ter sido acidental (havia cheirado cocaína a noite toda e precisava acordar cedo para ir trabalhar, por isso tomou altas doses de Valium), que Rachel foi parar em um centro de reabilitação.
Este é o ponta pé inicial do livro Férias! de Marian Keyes. A autora conta a trajetória nada fácil pela qual passa um dependente químico.
Mas Marian poupa o leitor do sentimentalismo piegas muito usado em textos literários que abordam o tema. É através do ponto de vista de Rachel, a sarcástica protagonista, que o leitor vai acompanhando a história, sabendo apenas um lado dela. É como se o leitor fosse transportado para mente de um dependente, sabendo não só como ele se enxerga, mas também como enxerga os outros a sua volta durante cada fase do tratamento. Marian soube muito bem expressar os sentimentos de Rachel para que isso pudesse acontecer… Acreditamos em Rachel, é por isso que tudo funciona. Negamos que ela seja uma dependente… Ela não parece ser, parece?
Tadinha da Rachel, ela que só estava indo para o Rehab por que jurava que lá teria hidromassagem, academia e celebridades...
Férias é o meu livro favorito de todos os tempos desse mês!
sábado, 9 de fevereiro de 2008
They tried to make her go to a rehab...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ainda não li Férias, mas é o próximo da lista! A gente siacaba com a Marian Keys!
ah, então vc tem esse livro, Frank?
Bom saber...
Mandar bom Gabi segunda???
:D
Rata, tenho e não tenho entende?
Não é meu, mas também não deixa de ser... E como assim leva segunda? C sabe que mesmo que fosse meu teriam outras pessoas na lista... rs...
Gabi tá estranha... muito amiga, ela ta com um novo coelho?
Sim Luna, a gente siacaba com a Keyes!
Postar um comentário