quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

5 Frases (*) que eu realmente odeio(**)




(*)Uma listinha básica... porque nem sempre a gente está inspirada a escrever.

(**)Pena que não dá pra riscá-las da vida da gente...






1. Logo tu?
Esta terrível frase já ouvi por muitas vezes, e acho que ainda ouvirei. Como assim, “logo eu”? Sou por acaso de ferro? Sou um robô? Não, sou humana, eu falho também e também posso tirar nota baixa, ser reprovada, chegar atrasada, ter craca atrás da orelha... e só a bailarina que não tem, não tem*.

2. Não é aqui
Depois de a gente ter passado por trezentas salas, quatrocentas repartições e estar com calos nas cordas vocais de tanto repetir a mesma história, tudo que não quer ouvir é esta frase.

3. Acabou de passar um
Quando a gente chega no ponto de ônibus, está com pressa (quase sempre) e pergunta aos demais se o seu ônibus passou por ali. Sim, já passou, não adiantou nada vir correndo e quase virar o pé: só vem outro dali a horas (e mesmo que sejam minutos, parecem horas). E a cara de piedade que os demais fazem? Gahhh!

4. Vendi o último
Você estava namorando aquele produto, não estava? Quem mandou demorar? Não tem mais, meu bem. Pior que isso é ver a cara de triunfo da pessoa que comprou o último.

5. Ainda não ficou pronto
Sim, era pra segunda, hoje já é quinta e nada feito. Meu computador está nesse estágio, e é por isso (e pela absoluta falta de inspiração) que fiz esta listinha. Vocês me perdoam?




* Ciranda da bailariana (Edu Lobo/Chico Buarque)

6 comentários:

Anônimo disse...

Destas a que mais me irrita é a "Logo tu?"
Dá vontade de mandar a pessoa se f****.


òtima lista!

:)

Nanael Soubaim disse...

Outra: "Você gosta mesmo disso?" Não, comprei para jogar fora!

Adriane Schroeder disse...

Nanael, essa tua frase me lembra a célebre série da MAD "respostas cretinas para perguntas idiotas", do All Jaffe... ehhehe.
Rafaela, "Logo tu" devia ser riscado para todo o sempre do vocabulário das pessoas... :X

Rafaela disse...

"Não tem seu número"
"Volte semana que vem"
"Não foi dessa vez"
e por aí vai...

Anônimo disse...

Muito importante os comentários dessas pequenas frases que ouvimos em nosso cotidiano.É bem verdade que as ouvimos, em momentos que rasgam os nosos ouvidos e exterminam o nosso ser, são frases que nos atropelam, e pior disso tudo, é que elas são como o ar, sempre existirão em nosso cotidiano. Gostei muito Adriane!
Bjs SC

fabio_ disse...

Já eu não aguento mais ouvir "Seu looooooooooouco!!!" quando digo que exonerei do Estado. Pior é ter que explicar tudo. Vou fazer um panfleto.