sábado, 26 de janeiro de 2008

Ai... ai...

17 anos, perto de acabar a escola, bate uma onda de pensar no futuro. Mas o que acontece comigo quando penso em mim mesmo daqui a 5 ou 10 anos pode ser explicado com uma única palavra, vazio...
Me parece que essa imagem de adolescente que só quer diversão não sairá de mim nunca, não consigo me imaginar tendo mais responsabilidades do que tenho hoje. E quando penso que eu vou telas me bate um arrependimento do tempo que eu deixei de aproveitar, das coisas que eu devia ter feito e não fiz...
Sempre bate a pergunta, vou mudar completamente ou algumas coisas ainda ficaram do jeito que está...?
Ah, mas essa não é a única dúvida que me assola...
Como estarei financeiramente?
Terei tempo pra diversão?
Quanto será meu tempo livre?
Continuarei jogando conversa fora com meus amigos?
E eles? Onde estarão?
Como será minha aparência?
Nenhuma dessas perguntas tem respostas... Em parte por que não consigo prever o futuro (D'oh!)... Por outro lado por que não consigo nem tentar achar respostas...Aí vem aquela pressão de ter que me decidir e começar a fazer algo... Ou será que eu devia esperar e deixar as coisas acontecerem?
Provavelmente isso não é possível, chega uma hora que você deve deixar de ser coadjuvante de sua própria vida...E tá na hora de fazer isso... Último ano de escola... vestibular...É nessa hora em que a vida diz: Oi? E aí? Como vai ser? E agora eu, o Sr "Não imagino o futuro", tenho que decidir o que devo fazer nos próximos anos...
Eu, que converso a aula toda...
Eu, que muitas vezes estou mais preocupado com COld case do que com matemática...
Eu, que dou risada o tempo todo sem está nem aí...
Eu, vou ter que decidir por mim...
Uma coisa que vai ficar por muito tempo...Mas é bom que isso aconteça... É o mundo falando "CRESÇA!!!"!!! Tomar decisões é difícil, mas só o fato de ter que tomá-las nos faz crescer, melhorar, evoluir...Agora é tempo de pensar... Não adianta tentar deixar pra lá e ir ler o "Te dou um dado".
Frank, Agora é você e você? Vai encarar?Não tem outro jeito!(Fui fiodosesco, não?)
***

Pessoal sabe o que é pior disso tudo?
É que agora temos que estudar!!! Mas de verdade! Não como era na

Primeira série: Quando eu só estudava pra que as notas ficassem iguais no boletim
Não com era na quarta: Sopra mostrar pra monstra da professora de matemática que ela não me vencia
Não como era na sexta: pra mostrar a minha mãe que mesmo como as mesmas companhias as notas continuavam iguais.
Não como era na oitava: Pra ganhar um presente que eu queria.
Não como era no primeiro ano de ensino médio: Para desmentir a teoria da minha irmã de que eu estava assistindo muita TV e que isso tava me prejudicando.
Não como foi o ano passado: Só pra não ficar em recuperação em quase tudo.

Agora, pela primeira vez na minha vida, tenho que estudar pra APRENDER!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe o que é engraçado? Eu tenho 9 anos a mais que você e terminei a faculdade (por sinal, minha formatura foi ontem) e me identifiquei com o que você escreveu. Acredite no que eu vou dizer: na faculdade, você vai conversar com seus amigos durante a aula. Vai se preocupar mais com a séria favorita do que com algumas aulas. Vai se perguntar se aquilo é ser adulta. Ainda assim, vai ver que aprendeu muito, muito e que a vida está só no comecinho...

Anônimo disse...

Quando eu penso que eu tenho um quarto ano, e que terei mais tempo pra pensar no vestibular eu fico muito feliz... mas apesar desse ano a mais, me questiono da mesma maneira que vc. é muito difícil pensar que a gente, vai ter que decidir o que fazer , o que estudar daqui pra frente é muito mais difícil do que parecia quando eu era mais nova... Queria descobrir minha vocação assim como Antônia Prata disse em um texto dele...
Belíssimo texto Frank!

Vai ser mais que recomendado
:D

Luna disse...

Como assim, "como vai ser a minha aparência"? Você vai se parecer com o Válti, daqui a alguns anos. Só espero que não ande de camisa aberta e nem cuspa na calçada! Seja fino, meu filho!

Frank, querido, você vai conseguir superar essa fase. E vai ter tempo para se divertir, sim. É só saber conciliar as coisas.

Melissa de Castro disse...

Calma, Frank.
É super normal se sentir assim nessa fase. A gente se sente muito novo pra ter que decidir assim, de sopetão, o que quer ser pelo resto da vida. É complicado, mas é a vida.
E não se preocupe, você vai conseguir conciliar tudo. Eu consegui, você consegue.