segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Não vi e não gostei

Quando o filme Titanic foi lançado, lá nos idos de 1997, eu estava em outra. Eu era uma pós- adolescente de 19 anos, nem um pouco chegada em coisas melosas. Meu namorado (e todos os homens por quem eu me interessava) era punk.

Assim, não tive motivo nenhum para assistir Titanic. O galã do filme, um tal de Leonardo Di Caprio, era o protótipo do playboy, que eu tanto execrava. Aquele cabelinho loiro, aquela ausência de barba, aquela carinha de bebê, aquela voz irritante. Sinceramente, não dava. Isso sem contar que, na época, todas as minhas colegas de escola se apaixonaram perdidamente pelo frangote. Mais uma razão para eu não querer ver o filme. Afinal, eu queria ser do contra!

Quando finalmente Titanic estreou aqui na minha cidade, lembro que meus pais foram assistir. E eu fiquei em casa, cuidando do meu irmãozinho bebê. Deve ter valido mais a pena. Não tive que passar horas no cinema, nem ter que aturar os ganidos da Celine Dion, berrando os versos da infame “My Heart Will Go On”.

O tempo passou, e um belo dia o filmão estreou no Telecine. Tentei assistir, mas só consegui ver fragmentos da história. Pedi para me chamarem quando o navio começasse a afundar. Era isso o que eu queria ver. Tudo desmoronando, gente gritando, chorando, água para todo o lado, dor, desespero, cenas comoventes de pessoas exercendo o legítimo direito de lutar pela sobrevivência. O Titanic real entrou para a história justamente porque naufragou.

Romance? Ah, isso tem em qualquer novela do Maneco...

(E agora, pelo Santo Anjo do Senhor, chega de Titanic!!!)

6 comentários:

Davi Coelho disse...

Corta essa, Luna!
Ainda tem o meu que vai ao ar essa semana no UDN! XDDDDD


Bjows

Gabriel Leite disse...

Luna, só vou comentar por causa do Maneco! Hahahahaha

É verdade! Sou um fã, viciado, admirador, babador, pelas tramas do Manoel Carlos. Só ele me faz ficar parado por nove meses na frente da TV.

E Titanic... Ah, também é ótimo!

Beijo

Fabiana disse...

Até que seu relato ficou parecido com o meu :), descobri que temos a mesma idade.

Luna disse...

Corági, Dave!

Mandinha disse...

Eu tambem sempre gostei de ser do contra, mas nunca resisti a loiros de olhos azuis.

Nanael Soubaim disse...

Cachê de um actor protagonista: U$ 20.000.000,00; Orçamento de uma supreprodução: U$ 200.000.000,00; Ver o Di Canastrápio afundando no mar polar e virando comida de Krill: não tem preço.