quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Resoluções para 2008 e talicoisa

Todo fim de ano é a mesma coisa. Uma multidão de carros e pessoas descem para o litoral paulista, ficam horas parados no trânsito e uma viagem que dura no máximo uma hora e meia se transforma em um tormento de mais de cinco horas, cozinhando o cocoruto num sol de 35ºC (aqui você pode imaginar eu assistindo o jornal com um sorrisinho muito do malvado no cantinho da boca). Aí você chega na praia e enfrenta fila pra comprar o pãozinho nosso de cada dia, sofre com a falta de água e é queimado por águas-vivas. Tudo isso para ver a queima de fogos do Reveillon. Programão, hein!

Eu amo São Paulo no fim de ano. A cidade fica linda! Silenciosa, sem filas, sem trânsito, sem gente. Praticamente um sonho. Consegue-se até colocar os pensamentos em dia. Foi o que eu fiz. Gosto de pensar naquilo que pretendo para o próximo ano. Uma listinha de resoluções, sabe? Então, eis a minha:

Aumento de salário
Sim, Melissa precisa de um salário mais alto. Já fiz a solicitação, chefe está a pensar e Melissa está aguardando o resultado de tanta reflexão. Se não conseguir o que eu anseio, a situação me leva a outra resolução: um novo emprego, que pague o que eu quero. Sou uma moça decidida. E leonina, como sempre ressalto.

Save money
Pretendo nesse ano de 2008 engordar minha poupança. A bancária. Está nos meus planos separar uma quantia maior do orçamento mensal para guardar, mas isso depende da primeira resolução aí em cima.

Um carro
Diretamente ligado ao fato de guardar dinheiro está a aquisição de um automóvel. Mas não pensem vocês que eu vou usá-lo para trabalhar todos os dias. Nem pensar. Eu e o trânsito de São Paulo não combinamos, sou muito estressada. Além do combustível gasto, que é exorbitante. Pelo menos pra mim, que atravesso a cidade para trabalhar every day. Quero meu carrinho para sair nos fins de semana e viajar quando eu quiser. Simples assim.

Pós-graduação
Faculdade já concluída, agora é tempo de pensar em uma especialização. Não sei se iniciarei um curso durante esse ano, mas pelo menos decidir qual eu quero fazer já é um bom começo. Tem um monte de curso que eu quero fazer. A escolha tá difícil. Quero fazer alguma coisa que eu goste (óbvio) e, ao mesmo tempo, some à minha vida profissional. O problema é que eu não sei se quero ser assessora de imprensa pelo resto da vida e escolher um curso relacionado a essa área pode ser um equívoco. E depende também da primeira resolução (Cáspita, tudo nessa vida depende de dinheiro? Detesto ser gente grande.) Whatever. Preciso pensar.

Ler mais livros
Sempre fui uma apaixonada por leitura, mas confesso que no ano passado o número de livros lidos por mim foi ridículo. Pelo menos para esta que tem o costume de ler pelo menos um por semana. Colocar a leitura em dia é umas das principais resoluções para esse ano.

Um namorado
Essa não é bem uma resolução. Tô indecisa ainda sobre o assunto. Às vezes eu penso que quero, afinal, estou a quase um ano solteira e é sempre bom ter alguém para brigar na TPM. Brincadeira! Mas, ao mesmo tempo, minha vida de solteira está tão boa e namorar dá tanto trabalho que eu já fico com preguiça só de pensar. Não quero abrir mão da minha liberdade. Portanto, preciso de um ser do sexo masculino que acompanhe meu ritmo e respeite meu espaço. Se for alto, moreno, forte e inteligente pode mandar o currículo para análise, ok? Agradecida.

Reveillon na avenida Paulista
Podem me chamar de louca, mas eu sempre quis passar a virada de ano na Paulista. Eu sei que é estranho. Eu não gosto de muvuca, mas dessa festa eu quero participar. Só não consigo arranjar mais alguém tão insano quanto eu capaz de enfrentar aquela loucura. Eu queria ir nesse ano, mas saber que Leonardo ia chorar (desculpa, mas aquilo não é cantar pra mim) no palco me desanimou e eu não fui. Mas fiquei morrendo de vontade de ver o show do Lulu Santos. Esse ano eu vou! E não há quem me segure.

Se alguém tiver um desses sobressalente, favor entrar em contato.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que lista sensata!São objetivos muito bons, que vou imitar, se não se importa.
E Eu troco uma visita a São Paulo por qualquer praia do litoral (Tá, exceto Florianópolis). Tem tanta coisa pra ver e fazer!
Bjim.

Luna disse...

Arrasa, Mel! Espero que você atinja todos esses objetivos... principalmente o namorado, né?

Melissa de Castro disse...

Se ele aparecer dentro de um Fox e topar ir pro Reveillon na Paulista comigo, melhor ainda, Luna!

Anônimo disse...

Tomara que você alcanceo máximo possível da lista (se seu chefe ajudar, facilita muito a sua vida não é?!)...

Da lista, o que eu mais me identifiquei foi o do reveillon. Não que eu gostaria que fosse exatamente na Paulista, bastava num lugar com muvuca, algo diferente que o dos últimos anos...

Anônimo disse...

Filha realmente vc merece um ótimo salário e qto a pós pense dez vezes e opte pelo melhor.Qto ao namorado concordo plenamente contigo nada de arrumar mala vc está tão bem,só se aparecer um Anthony na sua vida aí eu vou adorar e desfilarei com o genro dos meus sonhos só para inveja das vizinhas que tem genros feios.Bem na paulista até posso ir contigo desde que não tenha aché,pagode,e o bendito do Leonardo que sempre qdo canta parece que está tendo cólicas intestinais,ih peguei pesado com o cantante.

Mandinha disse...

Noh, você tem quase todos os meus objetivos! Hahaha
Bem, aumento eu recebi a notícia dele ano passado, então já comecei o ano com aumento de salário, mas só tive isso porque também tive aumento no tempo de trabalho.

Guardar dinheiro já tô guardando porque também tenho a meta de comprar um carro esse ano.

Pós-graduação já tá resolvida, já escolhi o curso e fiz a pré inscrição. Portanto o objetivo é conseguir continuar nela. Pensa bem q q vc quer mesmo hein! Eu me arrependi do meu curso da faculdade, agora tô fazendo uma pós que potencialmente vai corrigir parte do meu erro.

Namorado já tenho, minha meta é mantê-lo como tal...

Bem, Reveillon na Paulista, nem amarrada e esquartejada! Não gosto de São Paulo, nunca fui, nem nunca quis ir. Como boa mineira gosto de cidades que não são um caos completo, só quase completo, como BH com essa Linha verde maledeta do Titio Aécio.

Para variar meu ano novo vai ser na roça denovo com a família, aquela coisa totalmente básica...