terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Carnaval chegando: o Rei Momo magro, os hits e as homenagens das musas do axé

Gente, só hoje fui perceber que não rolou vinheta da Globeleza pro carnaval de 2008. Uau, se continuar assim talvez em futuro próximo a Globo para de exibir as propagandas das escolas de samba!
Salvador já está preparada para a festa: calor infernal, engarrafamentos no calor infernal, camarotes e arquibancadas obstruindo a passagem, máquinas e tratores consertando o asfalto às pressas e por aí vai.

A polêmica carnavalesca fica por conta do Rei Momo. O encarregado do concurso resolveu cancelar tudo e escolher um cara de 50 e poucos quilos pra ser o Rei. Foi o que bastou parar virar notícia em todos os jornais e cair na boca do povo (que prefere um Rei obeso porque é tradição e blábláblá), os candidatos se sentiram injustiçados e recorreram ao Ministério Público, acabaram destronando o magrelo só que hoje ele já voltou ao posto de Rei Momo e a “controvérsia” continua...

Os hits já estão na boca do povo: Pancadinha (pancadinha, pancadinha, ela gosta de tomar pancadinha), Toda boa (toda boa, toda boa, ela é toda boa), A fila andou (a fila andou, eu te falei, não deu valor...), mas minha aposta para a música do carnaval recai em Não vale mais chorar (não vale mais chorar por ele, ele jamais te amou... Jamais te amou), da banda Bonde do Maluco – na verdade é uma versão da música Don´t Matter do rapper Akon (se você gosta da música não ouça a versão arrocha) e já passou até no Fantástico (na mesma reportagem da música do Créu, que nível!).

Os preços dos abadás aumentam progressivamente, é possível encontrar um abadá do bloco Camaleão (Chiclete com banana) por R$ 3.000. Tem gente que paga mil reais por dia, simata!
Os figurinos das cantoras de axé também ganham destaque nos jornais (intercalando com a febre amarela e o Rei Momo esbelto): Aline Rosa da Banda Cheiro de Amor (não sei como ainda existe) vai fazer uma homenagem ao mundo ou algo do tipo e vai usar trajes de gueixa, de espanhola (aposto que vai ser dançarina de flamenco, criatividade não é o forte) entre outros. Se ela usasse uma burka iria causar muito mais e perder muito mais peso. Daniela Mercury vai fazer uma homenagem à carreira dela, anyway vai ser algo muito brega, como sempre. Cláudia Leite prepara uma surpresa, qual será a homenagem?



Sêo Clarindo, o rei-palito...

4 comentários:

Luna disse...

Simpático o Sêo Clarindo! Coitado, querem destroná-lo só porque não é gordo. Isso é preconceito!

Nunca entendi essas músicas que só repetem a mesma coisa. O Harmonia do Samba também era (é?) assim: "Na paradinha, dinha, dinha, dinha..." ou "Agachadinho, agachadinho, agachadinho..."

Nanael Soubaim disse...

Nesse caso ele não seria um "Rei Mimi" em vez de Momo?

Melissa de Castro disse...

Tem vinheta da Globeleza esse ano, sim. Tá passando menos, mas a moreninha tá lá.

E o rei Momo, que coisa não?

E eu detesto Carnaval. Pronto, falei!

Anônimo disse...

Olha só!! Legal!