segunda-feira, 26 de maio de 2008

Eu sei, mas...


Eu sei que um copo de coca-cola não é café da manhã de gente decente.
Eu sei que, se eu tiver uma dor de cabeça leve à noite, não posso dormir sem tomar remédio e esperar passar.
Eu sei que, se eu ignorar a dor de cabeça leve e for dormir, acordarei com uma dor de cabeça monstruosa.
Eu sei que, quando acordo com a "dor de cabeça monstruosa", não devo usar perfume.
Eu sei que, se eu usar só sapatos baixos, durante uns dois ou três dias seguidos, me dá dor nas pernas.
Eu sei que, se eu passasse menos tempo na Internet, teria mais tempo para ler.
Eu sei que dormir tarde nos finais de semana desregula o relógio biológico.
Eu sei que dormir maquiada faz mal para a pele. Sem falar que a gente acorda parecendo o Marilyn Manson.
Eu sei que banhos quentes ressecam a pele e agravam a caspa.
Eu sei que perfume de alfazema não é chique.
Eu sei que dormir com o cabelo molhado pode causar gripe. Ou pneumonia, em homenagem ao Fabio.
Eu sei que devo lavar as frutas antes de comê-las.
Eu sei que devo comer frutas, para variar.
Eu sei que não devo remoer pensamentos. Não há nada que eu possa fazer para resolver uma pendência de 1995. Não enquanto a máquina do tempo não sair da ficção.
Eu sei que não devo me contaminar com o mau humor alheio.
Eu sei que as plantas não sobrevivem sem água.
Eu sei que, se eu arrumasse minhas coisas um pouco a cada dia, não teria uma montanha de bagunça para arrumar no final da semana.
Eu sei que o registro do chuveiro não é o lugar mais apropriado para pendurar calcinhas.
Eu sei que não posso evitar que as pessoas que eu amo sofram.
Eu sei que a vida não é filme, que príncipe encantado não existe e que é mais fácil eu ser atingida por um raio do que ganhar na mega-sena.
Eu sei que, sem jogar, não ganharei na mega-sena jamais.
Eu sei que ouvir música alta, com fones de ouvido, contribui para que eu vire a velha surda, daqui a alguns anos.
Eu sei que maus pensamentos não atraem coisas boas.
Eu sei que, para mudar alguma coisa na vida, é preciso começar.
Eu sei, eu sei, eu sei.
Dizem que errar é humano, mas insistir no erro é burrice. Eu insisto nestes e em outros erros, todos os dias, logo... Não se atreva a completar a frase! Você também erra!
(Em defesa da alfazema, ela pode até ser simplezinha, mas é refrescante, cheirosa e ainda afasta os maus fluidos!)

13 comentários:

- disse...

kkkkkkkkkkkkk

Pior q é tudoo verdade Mesmoo!
HASDUFHASUDFHASDFA
BjOO! pOSTAgem bem Interresante!

http://abacatverde.blogspot.com/

Stanley Marques disse...

Eu também sei de tudo isso, em especial: "Eu sei que, se eu ignorar a dor de cabeça leve e for dormir, acordarei com uma dor de cabeça monstruosa". Ótima postagem! Você escreve muito bem! Parabénss! Convido você a conhecer o meu blogue: http://www.antologiaracional.blogspot.com/
Se aceitar parceria!!

íriaacosta disse...

eu sei que eu devia ser menos calculista.. e sei que o amor acaba com a minha insensibilidade...

saco! eu n sei oq fazer contra isso :~

OAEHOIAEHIOEAHEOAIEA

Anônimo disse...

Gostei muito do blog!!! E adorei esse post. Beijos

Melissa de Castro disse...

Eu insisto em vários erros também. Se bem que alguns que você citou, Debs, estão mais para manias do que erros.
Adorei o texto, como sempre. =)

Anônimo disse...

"Eu sei que dormir maquiada faz mal para a pele. Sem falar que a gente acorda parecendo o Marilyn Manson."

A-DO-REI isso! :D

Nanael Soubaim disse...

Simples é chique. Texto digno do Garotas.

Will disse...

nossa quando comecei a ler eu axei q vc tava dizendo as coisas que nao fazia mais depois vc botou la no final e fikei assim O.O
=p
e mania estranha de pendurar calcinha no registro do chuveiro =p

Anônimo disse...

Isso são pequenos erros, que todo mundo comete ef az todos os dias mesmo sabendo que é errado, isso que da prazer na vida, coisas muito perfeitas são chatas.
Desceulpe mas eu acho horrivel o cheiro de alfazema rs

Rafaela disse...

Concordo com o Nanael!
Minha mãe tem mania de Alfazema e eu acabei pegando isso dela, minha prima diz que é sintoma de pobreza =P

Renatinha disse...

Oi Luna, que saudades de ler algo tão leve e gostoso!
Um beijo
Re

fabio_ disse...

Gen-tê! Alfazema não é pobre... É vintage lo-fi, oras!

Phebo pride!

Anônimo disse...

Excelente texto, Luna!
me identifiquei com várias, entre elas:
"Eu sei que, se eu arrumasse minhas coisas um pouco a cada dia, não teria uma montanha de bagunça para arrumar no final da semana."
e
"Eu sei que dormir com o cabelo molhado pode causar gripe. Ou pneumonia, em homenagem ao Fabio." Só que , no meu caso, dormir com o cabelo molhado me dá caspa.