quarta-feira, 23 de abril de 2008

Carga Totally Torta

É surpreendente a capacidade que nosso corpo tem de adquirir modos horríveis. Basta que sejam praticados duas ou mais vezes, pra que hábitos-não-tão-saudáveis se tornem vícios incuráveis.

É dessa forma que o lanche extra no meio da manhã se transforma numa necessidade vital. Sem o lanchinho no meio da manhã, você não sabe viver. Precisa de apoio psicológico e até se cadastra na fila do SUS pra recebimento de órgãos.

É o mesmo esquema da soneca pós-jornal-hoje. O “boa tarde” do Evaristo é o alvará de soltura pro seu sono. Pode começar a dormir e só acorde depois do Vídeo Show. Basta que se pratique por uma semana, pra que você não saiba mais existir sem a tal “Soneca Sandra Annenberg”. Vá tentar permanecer acordado pra ter a sensação de que não dorme há meses.

Aliás, desajustar os horários de sono é a coisa mais fácil da vida na Terra. Basta dormir fora do horário por uma semana e pronto. Se dorme às 4 da manhã, se acorda às 11.

Maldita tendência à irregularidade.

10 comentários:

fabio_ disse...

Concordo em gênero, número, grau, ponto, vírgula AND aspas.
Exceto pelo horário de acordar, que no meu caso passa do meio dia.
Mas considere que eu trabalho de noite, vá...

Melissa de Castro disse...

Irregularidade de horários é o que há! Quem dera eu não tivesse horário certo pra entrar no emprego (porque pra sair não tem mesmo, olha a injustiça) e pudesse tirar várias sonecas so longo do dia.

E Fabio, larga essa desculpa esfarrapada. Acordar meio-dia é muita folga!!! =P

Anônimo disse...

HOrários regulares sõ óthemos. Acorda-se às seis da manhã em plenas férias porque o meledeto cuco orgânico funciona moooooooooooooooooinnto bem!
Dave, amore, tem presentinho proc~e. E tenho dito! ;)

Luna disse...

Eita, gente que não precisa trabalhar! Quem me dera poder dormir depois do almoço...

Anônimo disse...

Luna, um texto seu foi copiado aqui: http://www.umadosedenigrinhagem.blogspot.com/
É de um membro do fórum do Garotas.
Eu tinha lido ele ainda ontem, e hoje achei esse blog com o texto igualzinho.

fabio_ disse...

Ana, mas esse blog é do Dave!

Davi Coelho disse...

E o texto "copiado" tbm foi do Dave e pelo próprio Dave.
Mas brigadíssimo por contar pra nós, tá Ana?

Bjows.

fabio_ disse...

Dave, seu contumaz!

Relendo a última frase do texto, fiquei cá com meus botões:
Isso foi um desabafo sobre teu ciclo irregular?

Anônimo disse...

Viu só como você PRECISA da UEMA!
impressionante!

Rafaela disse...

Eu não consigo dormir de tarde. Nunca, jamais. Acho que é alguma fobia :#