terça-feira, 8 de abril de 2008

Insira aqui um título da pesada!

Fiquei assistindo Cinema em Casa (Legalmente Loira) e esqueci:
a) De que preciso estudar.
b) Do texto pro Talicoisa.
Ou seja, eu estou num clima totalmente vagal! Ansiando loucamente pelo próximo feriado só para poder dormir mais um pouco.
Então, hoje, depois de uma semana de provas que sugou minhas forças (ô exagero), e influenciada pelo Cinema em Casa, vou falar sobre meus filmes preferidos desta, e da Sessão da Tarde dos tempos em que a Globo não exibia apenas filmes de bichos:

Conta Comigo: trilha sonora boa, aventura, e principalmente, uma história de amizade. E tem uma cena que me dá a maior agonia, mas que eu sempre assisto (coidilouco): as sanguessugas.

Curso de Verão: uma escola cheia de alunos doidos, eu gostaria de ter estudado lá por um dia. Os alunos aficionados por O Massacre da Serra Elétrica garantiram umas das melhores cenas da Sessão da Tarde: a simulação do banho de sangue pra chocar o diretor.

Procura-se Susan Desesperadamente: acho que comecei a gostar da Madonna por causa deste filme, inclusive eu tenho o clipe de Into the Groove no meu computador (dá muita vontade de dançar).

Quero ser Grande: numa crise de quase-adolescência, Tom Hanks pede para “ser grande”, a máquina estranha do parque atende. E aí é só diversão, ele vai morar sozinho e monta um apartamento contendo fliperamas, máquinas de refrigerante, cama elástica e talicoisa...Que criança não iria querer isso?

Indiana Jones: rolou um surto na Globo e eles passaram Os Caçadores da Arca Perdida no domingo. Adoro.

Gremlins: mais um que reapareceu na telinha recentemente. Eu queria ter um Mogwai de estimação, fofinho e com aqueles olhões...Awnnnn! Mas sem aquele lance de reprodução, néam?

E.T: mais um AWNNNNN! O etezinho mais cutie do cinema! “Minha caaaasa”, super morria de pena do extraterrestre!

Os Goonies: o Sloth me assustava! A música tema, cantada pela número 2 Cindy Lauper caiu como uma luva: Goonies are good enought!

Uma Secretária de Futuro: Oi? Harisson Ford!! E uma Melanie Griffith antes do embarangamento...

Viva! A Babá Morreu: as crianças acabam ficando sozinhas em casa e a filha mais velha se finge executiva para conseguir sustentar a galera. Eu acho que gosto dessa coisa toda de escritório...

De Volta Para o Futuro: impossível não gostar do Marty McFly e do Doc.Brown!

Elvira, a Rainha das Trevas: a Elvira tem um visual bizarro, faz um feitiço errado e acaba cozinhando vermes (romântico, hein?), arranca o sutiã de enchimento da rival e transforma o poodle herdado em um poodle punk...Só diversão.

O Ataque dos Vermes Malditos: ok, agora eu ganhei o prêmio “Única Pessoa no Mundo que Gosta deste Filme”.

A Fortaleza: venci também na categoria “Única Pessoa no Mundo que Lembra deste Filme”. Passava no SBT, assim como o dos vermes malditos.
Professora e alunos eram seqüestrados por uma gangue de mascarados (Pato, Papai Noel...). Nada mais me lembro.

Edward Mãos-de-Tesoura: onde começa a parceria Tim Burton + Johnny Depp.

Curtindo a Vida Adoidado: Save Ferris! Nada mais precisa ser dito!

p.s: Tem um filme que eu adorava, mas não consigo me lembrar do título...Conta a história de uma garota que vai participar de um concurso de modelos! Passava na Globo direto, alguém lembra?
p.p.s: Quais filmes faziam vocês, leitores da pesada, terem altas emoções?

9 comentários:

Marcos Costa Melo disse...

haha...bons filmes, bons tempos, faltou um clássico da sessão da tarde nessa lista, o "Te pego lá fora", aquele que o sujeito passa o filme inteiro tentando evitar a briga com o valentão da escola, mas não consegue.

abraços

Anônimo disse...

Como eu estava dizendo para os meus amigos no sábado, eu nunca assiti muita Sessão da Tarde porque sempre estudei neste horário. Mas tem um que eu lembro, adoro e não foi mencionado: "Dirty Dancing".

Frankulino disse...

Ah, Rafa, bandida de ideia... se bem que eu não posso te cupar, pois andamos numa vibe de ler os pensamentos dos outros- tipo a Dé advinhando o q eu ia falar-.

Mas eu ando na mesma situação de ter q estudar bastante e só lembrar de fazer o texto já no dia...

Bom, são tantos...

Tem aquele dos gordinhos do acampamento, tem nunca fui beijada, tem OS BATUTINHAS - meninos, bleeeeh-, tem os das Olsem... E vários outros...


Adorei o texto!

Beijos, minha flor Winonística.

Davi Coelho disse...

Stand by Me, Idiana Jones, The Goonies, Big e Edward Scissors Hands! AWWWNNN
Adoro. Claramente vc não poderia ter falado de todos, gata.
Mas falou My Girl! AAAAWWWWNNNN
É lindo.

Bjo pra vc, querida de minha'lma.
=*

fabio_ disse...

A Fortaleza acaba com as crianças matando os seqüestradores. Elas estavam presas numa caverna, certo?

(paguei uma de cinéfilo classe B, vai!!)

Melissa de Castro disse...

Eu adoro esse filme da Madonna! Eu adoro a Madonna! Eu comi a Madonna! Não, isso não... =P

E Goonies é muito clássico. Adoro!!

Luna disse...

Não lembro desse da fortaleza...

Sempre que eu posso ver a Sessão da Tarde, passa aquele Manequim - a Magia do Amor.

E também faltou falar dos filmes de cachorro!

Anônimo disse...

Adooorooo "Edward - Mãos de Tesoura", "Curtindo a Vida adoidado" e "Elvira, a Rainha das trevas".

Não tem infância quem não viu esses...

Lisi disse...

eu gostava de O resgate de Jéssica, e sempre chorava.