quinta-feira, 24 de abril de 2008

São Thomé das Pedras

Neste feriado de Tiradentes a proposta era conhecer um lugar diferente. Sair da correria da megalópole e , literalmente, me enfiar no meio do mato. A cidade eleita para receber minha ilustre presença foi São Thomé das Letras, em Minas Gerais.

Não sei se vocês sabem, mas a cidadezinha tem fama de ser invadida por pessoas que usufruem de substâncias ilegais. Digamos que as pessoas lá gostam de "viajar", sabe? Por isso, toda vez que eu comentava que passaria o feriado em São Thomé das Letras, as pessoas arregalavam os olhos ou faziam piadinhas com o fato da cidade ser, digamos, tão liberal. Enfim, além dessa (má) fama, São Thomé também é conhecida pelo grande registro de aparecimento de objetos voadores não identificados. Sim, a galera vê uns extraterrestres por lá. Dizem que o registro desses aparecimentos é tão grande que ufologistas dedicam um bom tempo para investigar e talicoisa. Eu, particularmente, não estabeleci nenhum contato de primeiro grau com nenhum homenzinho verde e cheguei à conclusão que os tais são frutos das alucinações da galera liberal que está sempre por lá.

Isso foi o mais perto que cheguei de um extraterrestre em São Thomé

Além desses fatos estranhos (ainda tem as bruxas, mas essa história eu não investiguei direito e vou ficar devendo procês... desculpa aê), a cidade tem muito de interessante também. Uma das coisas é que é
totalmente feita de pedras. Desde as ruas até as casas, tudo é feito com quartzito. E a extração dessa pedra representa a maior fatia da renda dos moradores. As ruas, by the way, são bem maldosas com os carros. A cidade é bem simples, tem jeitão de cidadezinha rural. E eu adorei isso. Esqueci completamente a cidade grande. Inclusive, as paisagens do lugar são muito lindas, o que me fez esquecer ainda mais que precisava voltar para a poluição e o estresse de todo santo dia. As minhas palavras não são capazes de transmitir a beleza de alguns lugares, por isso resolvi mostrar pra vocês.

Esse é o Cruzeiro, que fica na Pirâmide, que tem esse nome por causa da formação rochosa que, quando vista ao longe, tem o formato de uma pirâmide.

Essa é a vista que se tem quando sobe-se até o Mirante da cidade.

Pedras por todos os lados.

Não disse que eu esqueci da vida?? Tá aí a prova.

Resumindo, pessoas, visitem São Thomé das Letras. O lugar é bem bonito, tem cachoeiras, ótimos restaurantes e até balada! E quem sabe algum de vocês encontra um et pra me contar depois como foi a experiência??

8 comentários:

Unknown disse...

Bem, como ela me pediu para dizer, é tudo verdade! kkkkkkkkkkkk
Meeelllll!!! rsrsrs
Como é bom viajar e ainda mais para um lugar assim, cidade pacata com belas paisagens e sentir por alguns dias como é bom poder desfrutar de lugares assim com ar puroe muito, muito verde. Aqui em São Paulo tem muitas pedras também, na verdade concreto, rs, mas com certeza se eu pudesse trocaria todos os dias aqui para acordar nessa cidade de pedra que é São Thomé das Letras.

fabio_ disse...

É realmente uma cidade ótima. Ano passado fui ver o eclipse da lua no mirante! Que céu espetacular!

Só espero que você não tenha bancado a hippie-de-fim-de-semana que vão lá e aplaudem o pôr do sol!

Edu disse...

Nunca fui pra lá. Nem quero...

E seu sutiã tá aparecendo...

Branquinho, né;???

Rafaela disse...

Férias!!!!!!!!!!!

Melissa de Castro disse...

Ai, Fio... tanta coisa bonita pra olhar e você repara no meu SUTIÃ??? Jisuis!

Não, Fabio... não cheguei ao ponto de aplaudir o pôr-do-sol, não. =P

fabio_ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luna disse...

Ai, que inveja... Também estou precisando de umas boas férias. Se eu fosse você, aplaudiria o pôr-do-sol. É uma experiência nova, ué!

Anônimo disse...

Fiodoxo, enfia o dedo no cu e xera seu mau amado filho duma égua, vai visitar a puta q te pariu então seu arrombado!! Pronto FALEI!