domingo, 24 de maio de 2009

Até quando cansou

Vocês também têm a mania de ficar ouvindo sempre as mesmas músicas, até enjoar? Eu tenho. Pensando nisso, e com a preciosa ajuda do contador do meu Windows Media Player, verifiquei quais são as minhas mais ouvidas do momento. Todas elas estão com mais de dez execuções.

10. Alone Again Or (Love)


Não sei se a banda Love é muito conhecida. Quando eu era adolescente, tinha uns amigos que gostavam dessas riponguices. Na época, eu não tinha paciência para ouvir Love. O nome do álbum de onde eu tirei essa música é "Forever Changes". Esse nome nunca me saiu da cabeça, acho perfeito. Um dia, procurando alguma coisa diferente para baixar, pensei no Love e viciei no disco todo. "Alone Again Or" é a primeira faixa do álbum que eu resolvi conhecer só porque tem um nome legal. E a música tem uma frase perfeita: "I think that people are the greatest fun". Concordo. Pessoas são o máximo, desde que não queiram muita conversa.




09. The Funeral of Hearts (H.I.M.)


Adoro H.I.M. porque eles são melodramáticos, de um jeito diferente. As canções falam de amor, mas as letras não são como as do Bon Jovi. Nessa aqui, que é uma das minhas preferidas, eles dizem: "when angels cry blood on flowers of evil in bloom". Não é lindo? Aliás, eu podia contar quantas vezes eles falam a palavra "sangue" no repertório.




08. Kayleigh (Marillion)


Marillion é metal farofa? Eu só conheço essa música e ela é bem parecida com outras farofeiragens da vida. Kayleigh é o nome de alguém? Acho esdrúxulo. O ruim de ouvir essa música é que ela gruda. Muito. Cuidado ao clicar na janelinha. Mas eu adoro os "do you remember".




07. Tangerine (Led Zeppelin)


Uma música "awnnnn" do Led. É a minha fixação do momento. A vida não é a mesma sem Led Zeppelin. Eu preciso ter pelo menos uma música deles "à mão". Viciando em "Tangerine", consegui me livrar do vício em "The Rain Song", que tem quase oito minutos. Não tenho tempo para isso, beijos. Confesso que sinto um pouco de vergonha alheia ao ouvir "Tangerine... Tangeriiiiine!". Quem diria que uma simples bergamota inspiraria alguém a escrever música? Deve ser culpa dos "tóchicos".




06. Perhaps, Perhaps, Perhaps (Cake)


Nunca vi a cara do vocalista do Cake, nem sei se ele é vivo e/ou heterossexual. Mas penso seriamente em pedi-lo em casamento. Só por causa dessa voz e desse senso de humor. Nunca te vi, sempre te amei. Como você se chama, a propósito?




05. Careless Whisper (George Michael)


Quando eu não estou "ripongando", estou ouvindo músicas bregas. Simples assim.




04.Say You Love Me (Fleetwood Mac)


Só conheço uma pessoa que gosta do Fleetwood Mac: a Meg. Se um dia eles fizerem um show no Brasil, só nós duas estaremos lá. Dizem que o Fleet (intimidade) começou como uma banda de blues, depois virou pop. Nunca ouvi a fase blues, mas a pop é tão legal, que me basta. Gosto de ouvir "Say you love me" quando preciso me animar.




03. All I want for Christmas (Draco and The Malfoys)


Draco and The Malfoys é uma banda americana de Wizard Rock. Wizard rock é rock temático, inspirado no mundo de Harry Potter. Quem leu os livros sabe que Draco Malfoy costumava dizer as maiores barbaridades, sem dó. Ouvir essas coisas em forma de música era tudo o que eu precisava. Draquinho é meu personagem preferido. Nessa música natalina, ele singelamente pede um presente de Natal a Voldemort: fazer com que Harry Potter desapareça. Lindo!





02. Sugar Daddy (Fleetwood Mac)

Mais uma música do Fleetwood Mac. Eu adoro a Stevie Nicks, mas confesso que Christine McVie faz as melhores canções, as mais animadas.





01. Remember You're a Girl (Kaiser Chiefs)

Todo o cd do Kaiser Chiefs é viciante. Mas "Remember" é a bola da vez. Gosto de ouvi-la antes de dormir, porque ela é muito "awnnnn".




É isso aí. Espero que alguém clique nas janelinhas e ouça as músicas, porque este post deu um trabalhão para ser feito.

8 comentários:

Josei disse...

Eu adoro Kayleigh. Cake é muito legal!!! Você já ouviu a versão que eles fizeram de I Will Survive, da Gloria Gaynor? Aquele vozeirão transformou um hino gay numa música muito "macha". Também gosto de outras músicas do Cake.

Adriane Schroeder disse...

Gostei muito das músicas, Luna!
Pena que eu não consiga ouvi-las direito, meu adorado amado idolatrado Pc faz questão de picotá-las. :/

Frankulino disse...

odiei essa lista, Debs, tudo muito cool...

Cadê o Tchan, o Funk das armas, o funk do Véio e afins?

Nanael Soubaim disse...

Ainda me assusto com essas facilidades para inserir atalhos estranhos nos textos.

Rafaela disse...

Eu já fui muito, muito, muito viciada em Kayleigh!
E até mês passado eu andava ouvindo Careless Whisper, miacabo com o clipe, por sinal.
Nem vou falar nada do Fleet (L).
Hahahaha.

Rafaela disse...

Esqueci de comentar sobre o título do texto!
hhahahahhaah.

Fabiana disse...

Eu coração Fleetwood Mac e Kaiser Chiefs.

Estou ouvindo toda a sua lista e já gostei da primeira música, aliás é a cara das coisas que meu marido ouve e que eu digo que até começar a letra o público já dormiu. :-)

Luna disse...

Tô impressionada com a quantidade de pessoas que gostam de Kayleigh! Achava que era só eu...