sábado, 15 de junho de 2019

Dead Train in the rain CCLXXV

    Anormal e com alterações. A estação 275 desenha uma das táticas da vida, a de te deixar confortável e então te derrubar da cama. Embarquem, o trem vai partir.


O Raleig-Durham International Airport treme ao som de “Forgotten”, enquanto o Airtrain se aproxima para aterrissar. Desta vez (...) só vão se ocupar da música. Klauss dá a tradicional corrida até o solo, Patrícia aparece e lamento por quem estava dormindo, porque o público berra a todo pulmão. Vão ao ônibus atravessando a multidão (...) acolhendo seu público e fazendo suas horas de espera valerem à pena. A hospedaria é nova, de um colaborador da guarda imperial, um hotel cercado por um bosque, a menos de quinze minutos da arena. Novo e já tem uma credencial respeitável, porque os amigos da banda vão dar-lhe preferência, com isso os fãs também vão.

Tudo lá, apesar de ter estilo próprio, foi feito para agradar sua rainha. Janelas amplas, decoração com o melhor do retrô sessentista, materiais e acabamento de primeira qualidade em tudo, uma cozinha moderna e versátil, cozinheiros super qualificados, enfim, farão a princesa Patrícia Alander da Slovocrácia e Rússia sentir-se em casa. Se ela quiser conhecer a propriedade, poderá pedir um dos conversíveis dos anos 1930 a 1960 que há na frota. Ela ama tudo aquilo. Leva os outros para um dos auditórios e repassa as regras (...) Entrega os assuntos da organização nas mãos da neta e libera todo mundo para explorar o ambiente. Phoebe vai com ela, Sandra e Giovanni ver que carros eles têm para os hóspedes. Desde o Packard 1936 preto até o cadillac Eldorado 1966 dourado, só americanos de luxo...

- Rapaz, eles investiram pesado! Isto é restauração de museu! Não se consegue isso com menos de um ano de trabalho – diz Patrícia.

- A gente podia fazer algumas poses com estes carros – sugere Giovanni. Tem tudo a ver com a gente e ajudaria o hotel a recuperar o investimento.

Chamam todos e Klauss faz as photos, centenas delas, imediatamente mandadas para o site da banda, para o êxtase do proprietário. Claro que aproveitam para dar um curto passeio, com funcionários aos volantes, no que aproveitam para fazer mais imagens (...) Gloria foi a única petulante a pegar o volante, na volta, em um La Salle 1940 verde, os outros preferiram continuar como passageiros... agora quer um igual, manda o caçula se virar e encontrar.

Voltam para dentro, que a fome bateu e está quase na hora do almoço. As photos correm a internet e atiçam a curiosidade do público (...) Os causadores, por sua vez, têm sua primeira refeição desde que decolaram, depois de um descanso vão conhecer a arena. A aversão dos seis ao narcisismo proíbe expressamente a inclusão de suas imagens gigantes no palco (...) Mas encontraram um meio termo, colocaram vários terminais multimídia com arquivos audiovisuais de toda a banda, em ultra definição, coisas que o fã pode baixar e levar para casa; é isso que os operários fazem até agora.

Enquanto isso, Glenda e Juan arrematam todos os Caprice, Oldsmobile, Crown Victoria, Mercury e Chrysler de fins dos anos 1980 até 2000, inclusive reimportando de países próximos (...) Alguns lances são de lotes, compram um e levam dois de brinde. O plano é deixa-los absolutamente originais e guarda-los, rodando não mais do que cinco minutos por semana (...) Chega aos ouvidos de Phoebe, pela organização, o resgate dos últimos carrões full size americanos. A novidade é repassada aos outros, foram seiscentos carros adquiridos em uma só manhã, numa ação que pegou a todos de surpresa. Isso gera perplexidade, risos e inspiração. Começam a tocar qualquer coisa sem compromisso e encerram a vistoria.

Hoje também não tem coletiva, então todos cuidam de relaxar e pensar em amenidades. Uma olhada em suas páginas, algumas actualizações, depois voltam ao clima ameno e confortável do hotel (...) Patrícia se ocupa em ver a irmã clone tomando o quarto que já foi seu, e ainda mantém a decoração austera de quando era solteira. A pequena já se acostumou a ser filha, ter pais, irmãs, primos, tios, e sobrinhos muito mais velhos do que ela. Por agora isso não é problema, estão todos atentos ao esbanjamento de fofura que ela faz todos os dias (...) Um beijinho virtual e ela vai para a cama, feliz com a vida nova que ganhou tão cedo. Patrícia vai avisar Renata, mostra-lhe a gravação da conversa e amolece o coração da brasileira. Agora vão jantar algo leve e balanceado, para poderem ir dormir de estômago manso. Nem pensar em noticiários, precisam mesmo estar em seu melhor humor para o ensaio de amanhã.

Sandra acorda no meio da noite, vai ver Inga e Abigail (...) Pega o tablet, liga o timer, então as vê na casa dos pais, dormindo. Trinta segundos e o timer começa a apitar, então desliga tudo e volta para a cama, ainda sonolenta. Acorda cedo, como de costume, bem disposta (...) Vão alegres acordar todo mundo para o desjejum, repleto de frutas, mel, leite e cereais de todo tipo (...) Seguem para a arena com Gloria dando ao filho o aval para comprar o carro que encontrou (...) Chegam e já vêem gente rondando o lugar, muita gente! Phoebe reconhece alguns e vai perguntar, eles descobriram uma conversa de baderneiros que queriam tumultuar a entrada do show, para ganharem visibilidade. Estão reorganizando os acessos para neutralizá-los logo que comecem a atrapalhar.

Conforme consta nos contractos dos shows, usarão drones de vigilância para identificar os elementos, mas agora vão duplicar o número. Também usarão as antenas de wifi para espionar com hologramas, por entre a multidão (...) Entram e vão começar seu trabalho, a parte boa dele. Começam tocando qualquer coisa em baixo volume, aquecendo as vozes, brincando com sons e evoluem até tudo tomar corpo. Passam para a afinação mais precisa dos instrumentos, aproveitando para acompanhar com as vozes, sincronizam, depois têm um intervalo para descansar e hidratar, então voltam para ensaiar à sério (...) Há uma pequena pausa, então o coral inicia e Enzo encerra o ensaio com “Back to Sunshadow”.

Saem cumprimentando o público e rumam para o hotel. Angel é informada das identidades dos líderes do grupo que quer estragar a noite do show, informada disso por ninguém menos do que Rebel...

- Eu não vou deixar nenhum vagabundo tocar em você. Quando aquele ônibus sair, vai sair cercado de Beasties.

- Phee, o que está... Albert, o que está fazendo aqui?

- Ordens de sua mãe, vamos escoltar vocês e montar guarda dentro e fora da arena.

Mais doze Beasties e seis Street Warriors estão lá (...) os dois não terão muito tempo para namoro, eles precisam tirar a sesta sagrada, enquanto os motoqueiros estudam planta e imagens da arena, para decidirem a estratégia, tudo com requintes de militares heróis de guerra. Quando os músicos acordam, eles estão de protidão. Apesar da vontade, Phoebe não vai com Albert, vai com todo mundo no ônibus. Os Prevost saem cercados de motoqueiros mau encarados (...) aquela cena cinematográfica vai valer muito para os tabloides, sites e programas especializados.

O comboio inusitado deixa os fãs eriçados. As motocicletas se espalhando ao redor da entrada da garagem, para isolar os ônibus, têm uma organização marcial, quase ensaiada (...) O portão se fecha e todos aqueles motoqueiros tomam suas posições, se comunicando com quem lhes foi instruído e tomando pé da situação. De cara os mais experientes identificam possíveis causadores de problemas (...) armas, tacos, lâminas e barras de ferro fazem algumas pessoas irem dormir mais cedo, na chefatura de polícia. Ainda assim eles não relaxam, ficarão em alerta até escoltarem os ônibus de volta ao hotel, e dele para o avião, amanhã cedo.

O Cabo manda relatórios, até agora de normalidade, a cada meia hora para o Capitão, que repassa para a chefe suprema do exército. Não demora, porém, para aparecer alguém mais ousado e com o firme propósito de ser um herói de sua causa. Um rapaz branco, magro, mas bem definido, com uma máscara do Hulk, lança um tipo de rojão por sobre o muro da arena. É detido e dominado de imediato, mas o rojão já foi disparado e voa por sobre o público que se aboleta na plateia. Não há nada que uma pessoa comum possa fazer (...) Uma pessoa comum ficaria paralisada pela impotência ante o desfecho iminente. Phoebe estica o pescoço para fora, para ver o que é aquele ruído estranho acompanhado de gritos. Para ela, tudo aquilo se passa em câmera lenta. O que para a maioria é um rastro de luz e fumaça, para ela tem forma, cores e tons bem definidos. Não hesita em disparar para o palco, a pegar um prato da bateria e correr em direção àquilo que todos estão tentando evitar. Raciocina enquanto acelera e o público à sua frente, instintivamente, abre caminho como se ela fosse um carro de resgate, pulando de encontro ao artefato quando está a 40MPH. São três metros de ascensão quando intercepta-o com o prato, o desvia e joga rapidamente à grama úmida de onde saltou. A explosão é forte, poderia ter matado alguém, mas os autores intelectuais do atentado acham que algumas mortes são um preço módico pela sua causa. Entretanto, não contavam que algumas lendas a respeito da banda pudessem ser verdadeiras (...) O cálculo foi preciso e a execução foi perfeita, com algumas polegadas de margem que mantiveram a integridade física dos populares. Ela aterrissa com a graça de uma bailarina, ilesa, cercada por seu público também ileso, mas apavorado.

Enquanto avós e marido desesperados correm para o gramado, ela se ocupa em acolher e acalmar as pessoas que esperaram um ano para estarem lá. A equipe médica se apressa enquanto a gigante da banda acolhe os três chorosos (...) Foram lá para terem um show, pois é um show que terão. Foi tudo muito, mas muito rápido, muito mais do que todos ali pudessem processar e compreender; todos, exceto...

- Phee... Meu Deus, que medo...

- Não faz isso de novo, a gente não tem mais idade pra esses sustos!

- Isto foi uma guerra, amores da netinha. Eu não podia fugir da batalha, não com tantos civis vulneráveis. Eu estou bem e vocês não estão velhas como pensam, não que eu queira repetir isso. Venham, vamos cuidar de deixar vocês prontas pro show...

- Capitão, antes que a imprensa noticie, aconteceu uma anomalia muito grave! O senhor pense bem em como contará à sua esposa. Houve um atentado aqui...

Ele não esconde a expressão de fúria insana que se forma, preocupando Marcia. Quando espíritos lhe aparecem, pedindo calma, então ela entra em pânico. Voam a March 5 para Durham, ele pilotando o Phenom modificado (...) Até para esvair a tensão, começam os exercícios vocais, após o trabalho duro da equipe de Deborah e Eddie. Vai a nova formação para junto dos músicos de apoio e começam a tocar a música de antepasto. Um indício de normalidade que alivia os fãs (...) a imprensa trabalha alucinada, colhendo depoimentos de testemunhas que passavam e viram o homem com o rojão atacar.

A emoção aflorada, em vez de tolher, impulsiona. Rita chama a banda e os seis choram cantando, e um show que deveria ser comum, torna-se épico. Richard chega no intervalo, derrubando a tudo e a todos pelo caminho, inclusive o portão trancado, seguido por Marcia (...) Albert se apressa em conduzir o casal, antes que um pilar da estrutura também venha abaixo. É em alto e bom tom que Marcia se anuncia com “BABY!!!” e gruda na filha. Richard chega um pouco mais lento do que a luz e se desmancha abraçando o rebento. Enquanto o jet set explode em super nova, o casal acaricia a herdeira até a hora de voltar ao palco (...) E novamente eles extravasam tudo na interpretação de suas obras, nas conversas com o público, no profissionalismo que mantém o padrão Dead Train de qualidade. Dão uma canja com “Back to Sunshadow” e o show é encerrado. O caminhão que tomou emergencialmente o lugar do portão derrubado sai e o público volta para casa; ninguém tem cabeça para balada, depois do que aconteceu.

Chegam ao hotel e Richard sai primeiro, escaneando tudo ao redor, organizando os motoqueiros, escalando as sentinelas das próximas quatro horas, e assim por diante. O problema agora será Renata e Patrícia fazerem os filhos irem dormir. Naomi ajuda a irmã, de médium para médium, mas o grandalhão dará mais trabalho (...) O treinamento da manhã seguinte tem mais um integrante, que agora a equipe do hotel sabe muito bem o que é capaz de fazer. Vão embora logo depois do desjejum. O jato voltou com colaboradores, o casal volta no Airtrain, enquanto os motoqueiros vão com suas motos no mesmo cargueiro. Em Sunshadow, além das famílias aflitas, uma turba midiática ávida por declarações e esclarecimentos os espera (...) Que esperem, a banda tem muita gente para atender e muitos nervos para acalmar, especialmente os de Nancy.

0 comentários: