Uma antiga canção de Joan Osbourne, chamada “One of us”, pergunta: “Se Deus tivesse um rosto, como ele seria?”. Ouvindo a música e viajando na maionese, decidi que Deus tem a cara do Robert Plant.
Sim, Deus é a cara do Robert Plant. Acho muito mais fácil acreditar num deus assim do que em um com longas barbas brancas, vestindo uma túnica até os pés. Até porque isso não é deus, é o Saruman. Saruman dá medo, e Deus é amor.
Por que pensei no Robert Plant? Não podia ser qualquer outra pessoa? É que ele tem – ou tinha – cachinhos dourados. Todos os anjos são representados assim. Deus é líder dos anjos, não é? E ele é – ou era – bonito.
Pensar num Deus sem rosto, feito de puro espírito, não é para qualquer um. A maior parte das pessoas precisa atribuir um rosto à divindade. Se somos humanos, nada melhor que escolher uma forma humanóide para Deus.
E, se temos sérios problemas mentais, nada melhor do que pensar que Deus tem a cara do eterno vocalista do Led Zeppelin.
segunda-feira, 23 de março de 2009
A cara de Deus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Eu adorava essa música.
Sempre imagino Jesus de cabelo castanho e olhos azuis, aquela visão tradicional.
Nunca pensei numa representação pra Deus =P
Também nunca tinha pensado, mas hoje tive um insight. Gosto da idéia de um Deus com cabelos esvoaçantes e de calças boca-de-sino.
eu acho que Deus é só um pontinho de luz... Um sol azuuuuuuuuul
falando sério, eu sou o contrário, não consigo atribuir um rosto a Deus... Pra mim é só uma presença...rrsrsrsr
é, agora o texto me forçou a atribuir uma imagem...
é, o texto me forçou a atribuir a imagem do vocalista do Led Zeppelin a Deus...
É, eu tenho provlemas manais
Duas considerações apenas. A música foi gravada pela Joan Osbourne, mas é do Prince :-P, sério e não tem nada a ver com ele. E a segunda é que o Robert Plant está muito melhor hoje, cantando música folk do que antigamente com o Led Zeppelin.
Tipo Deus com calça boca de sino é meio Jesus Christ Superstar, né?
A música é do Prince? Morria sem saber!
Jesus Cristo Superstar?
Eu ainda lembro da Marai Madalena cantando "close your eyes...".
Eu assiti na Igreja; a gente assitia todo filme sobre religião que a Santa Sé tocava na fogueira e nosso pastor ainda provocava os mais interessantes debates sobre a obra.
Quanot a Deus, eu o sinto como uma presença.
Deus é contigo, amiguinha. Quer atribuir um rosto? Pois que seja o mais belo e que tenha o maior conteúdo.
Depois que o Dave falou que tem "medianjo" eu parei pra pensar... De onde raios tiraram a ideia de que aquelas baita asas de pena de marreco faria um anjo mais... angelical??? E aqueles anjos que são só umas cabeças de crianças com asinhas, no pé da Nossa Senhora da Conceição!
VIRGEM MARIA!!!!
Fábio, aqueles anjos sempre têm uma cara meio grogue, néam?
Postar um comentário