quarta-feira, 4 de março de 2009

MEME Musical - Rufus Wainwright

Fui convidado para este MEME musical, pelo moço Alberto. Tratam-se de perguntas que devem ser respondidas pelas letras das canções de um cantor(a) favorito(a) do blogueiro em questão - no meu caso, o muso, o corrosivo, o irreverente, o sábio, o sensível e muito extremamente sexy, Rufus Wainwright.
Decidi postar as letras traduzidas pra tornar o texto mais acessível, o que infelizmente danifica um pouco a originalidade da coisa. Boa leitura e até.


1-És homem ou mulher?

As pessoas saberão quando virem essa apresentação
A espécie de sujeito que sou [in ‘One Man Guy’]

2-Descreve-te:

Um velho pedaço de bacon que o Elvis nunca comeu. [in ‘Movies of Myself’]

3-O que as pessoas acham de ti:

Melhor rezar pelos seus pecados
Por que o Messias gay está vindo
Não, não serei eu!
Rufus Bastista eu sou
Não, não serei eu aquele
Batizado com semêm [in ‘Gay Messiah’]

4-Como descreves teu último relacionamento:

Adoraria sentar e assistir você beber,
Com as rédeas do mundo, apertando um cigarro...

Mas, por que você teve que partir todo o meu coração?
Você não poderia ter guardado um pedacinho dele?

Eu poderia ter podado e guardado e plantado no jardim
Dane-se, acho que terei que conseguir um novo.

Por que você teve que partir todo o meu coração?
Você não poderia ter guardado uma pequena parte?

Eu poderia ter rasgado em pedaços e atirado dentro do rio
Imagino se há corações que se entregarão [in ‘14th Street’]

5-Descreve o momento atual de tua relação:

Porque há um rio correndo no subsolo
Debaixo da cidade, em direção ao mar
Que só eu sei tudo a respeito
Pelo qual dessa cidade nós podemos fugir [in ‘Between My Legs]

6-Onde querias estar agora:

Então estou partindo para Paris
E quando eu lá chegar
Perderei o anel que você me deu
E quando eu lá chegar
Quão feliz então serei [in ‘Leaving For Paris nº2]

7-O que pensas a respeito do amor?

Não estou preparado para amar
Não estou preparado para a paz
Estou entregando a pomba para o monstro [to the beast]

Estou abandonando a crença no céu
Então você pode tomar o meu assento lá no alto
Nas alturas, diga adeus [in ‘Not Ready to Love’]

8-Como é tua vida?

E quando não houver nada a ganhar, ou para me trazer dor,
Ou colocar a culpa em você ou em mim mesmo...

Ah, como me sinto como uma bela criança,
Tal qual uma bela criança novamente [in ‘Beautiful Child’]

9-O que pedirias se pudesses ter só um desejo?

Na verdade eu gostaria que você estivesse aqui perto de mim
Porque estou indo ver James Dean
Ali estarei... Ah, debaixo dos pessegueiros com ele [in ‘Peach Threes’]

Cigarros e leite com chocolate
Esta é uma dupla que faz parte dos meus desejos
Parece que eu gosto de tudo um pouco mais forte
Um pouco mais exagerado, um pouco nocivo para mim [in Cigaretts and Chocolate Milk]


10- Escreve uma frase sábia:

Agnus dei
Qui tollis peccata mundi
Dona nobis pacem [in ‘Agnus dei’]



9 comentários:

Edu disse...

Lindo, Dave... Como só você poderia ter escrito... ^^

Mas senti falta de você citar "Memphys Skyline". Não era sua preferida?

Mas enfim... Lindo, Dave. Embora eu não goste do Rufus Wonfkmtokjfkfright...

Gabriel Leite disse...

Não conhecia o Rufos, mas é bem a sua cara. Ficou legal.

Imagina o trabalho que não deu esse post.

Paulinha disse...

auhauhahuhuahuaha, q legal o meme!
so podia ter escolhido rufus mesmo... caracteristico de sua pessoa!!!!!!! ^~ bjuks

Rafaela disse...

Muito criativo!
Eu conheço isso das rezas da minha vó:
Agnus dei
Qui tollis peccata mundi
Dona nobis pacem [in ‘Agnus dei’]

Anônimo disse...

"estou entregando a pomba para o monstro"... "não quero ser batizado com sêmem"...

realmente a ignorância em relação ao que se canta em inglês me faz ver a beleza da canção apenas pela melodia,
ahahahahhahhaahahah...

naturalmente, que escolherias o moço que canta bonito de nome impronunciável!

tua cara! adorei!

Adriane Schroeder disse...

Eu respondo ao Agnus Dei:
Kyrieleison, Kyrieleison.
Beijos, amei o texto.

Nanael Soubaim disse...

Que memê mais maluco! Não sei se eu lembraria de cór de tantas passagens musicais.

Laís Carvalhêdo disse...

como disse,li quase todos os post do UND,entaum jah tava sabendo do Tali-coisa... tow assídua! ahh... ganhei esse meme tb! só q n sei se faço c lulu,chico buarque ou nando reis... oh dúvida cruel... rrs... fikou muito legal o teu,apesar d´eu naum conhecer esses Rufus! =/... vou nessa... abraço aê!

Andréa M. disse...

hahaha. segundo meme destes que leio hoje = )