sexta-feira, 6 de março de 2009

Eu ontem não publiquei

Gente!
Desculpem por minha falha técnica. Ontem eu não publiquei. Agora vou contar pra vocês em primeira mão e com absoluta veracidade o que aconteceu comigo!
Estava eu caminhando pelas ruas de Florianópolis quando um disco voador me abduziu! Logo eu, que nunca acreditei em extra-terrestres (são muito mentirosos). Era de metal, cheio de luzes em volta, fazia um barulho que me pareceu procedente de um campo eletro-magnético. Eles olharam para mim como se eu fosse a criatura mais estranha do universo. Grande novidade, muita gente que me conhece olha assim também. E me fizeram perguntas numa língua totalmente indecifrável para mim. Não respondi a nada, eles devem ter me achado muito burra e me soltaram no mesmo lugar, com minhas lembranças e o medo pelo que passei. Vocês não estão acreditando? Tá, tudo bem, agora vou contar a verdade. Preparem-se.
A CIA finalmente descobriu meus arquivos secretos. Sim, documentos que comprovam coisas realmente importantes para o destino da nossa espécie. Ali, estão respostas às perguntas mais estarrecedoras e cruciais da humanidade, por exemplo: "Por que afinal dizemos 'pois não' quando queremos dizer 'sim' e 'pois sim' quando queremos dizer 'não'? ". Eu não sei a resposta de cor, mas eles me ameaçaram do mesmo jeito. Pegaram todos os papéis e fotos, trancaram-me numa sala durante toda quinta-feira... Como assim, vocês não engoliram essa? Tá, tá, eu conto a verdade.
Um bando de fundamentalistas hereges leu em algum lugar que sou Teóloga da Verdade Suprema. Eles acham que eu realmente compreendo os princípios cumpadiuóxitonianos e que atingi o nível paolabrachiano de desprezo necessário. Não adiantou eu argumentar que minha condição de Teóloga não me dá acesso a tal grau de sabedoria. Os heréticos, ainda, tentaram me convencer a ensiná-los os fundamentos do Tantrismo Corcélico, que todos nós sabemos que é monopólio da Sacerdotisa da Verdade Suprema. Precisei de toda quinta-feira para demovê-los de tal maligno intento. Hein? ainda acham que estou enrolando?
Tudo bem, eu admito. Fiquei totalmente travada com uns planos de aula que tinha de ter preparado pra semana passada e que só consegui terminar ontem à noite. E esse travada também inclui horas fuçando joguinhos na internet e perambulando pelos meus sites preferidos (que meus acadêmicos não leiam isso).
Mas, se alguém me dissesse, há alguns anos, que eu teria de elaborar aulas e respectivos planos para ministrar uma universidade, eu teria achado mais plausíveis quaisquer um dos fatos fictícios acima. Porque, às vezes, é muito mais difícil a gente crer em si mesmo do que em eventos mirabolantes...

5 comentários:

Edu disse...

Tudo isso só pra dizer que não teve tempo?

Faça-me o favor, Dri.

Adriane Schroeder disse...

Não, querido, eu só quis brincar um pouco.
Desculpe se ofendi tua sensibilidade.

Nanael Soubaim disse...

Mas conseguiste esconder o mapa de Atlântida, espero.

Adriane Schroeder disse...

Bem escondido, junto com a prova definitiva e concludente de quem matou JFK.

Luna disse...

E a fórmula da coca-cola?