segunda-feira, 27 de abril de 2009

A difícil arte de fazer o cérebro engrenar numa segunda-feira

No ônibus, depois do trabalho, mais ou menos às 18h10:

Eu: Hoje é segunda-feira, dia de escrever o texto do Talicoisa...
Eu2: Ah, não! Tu precisas chegar em casa, tirar esse esmalte vermelho e pintar de outra cor. Não agüento mais olhar para esse vermelho. Eu enjôo rápido, tu sabes...
Eu: Eu sei... Também já cansei desse vermelho. Vou fazer assim: chegar em casa, pintar as unhas e depois escrever.
Eu2: Combinado! E vais escrever sobre o quê?
Eu: Não sei. E vou pintar de que cor?
Eu2: Rosa!
Eu: De novo? Não, eu quero uma cor mais... Estava pensando em usar o Lílian. Nunca usei. Mas tem que ser rápido, tem o texto...
Eu2: Lílian é legal.
Eu: Mania dessa Impala de tacar nome de mulher em tudo quanto é esmalte!

Em casa, na frente do computador, mais ou menos 19h:

Eu: Só vou dar uma olhadinha no fórum, tá?
Eu2: Que mané fórum? Pega a acetona e começa a trabalhar!
Eu: Calma, dá tempo!
Eu2: Anda logo!

Quase meia hora mais tarde:

Eu2: Acetona! Algodão! Esmalte! Anda de uma vez!
Eu: Ok, ok! Aff, cadê o óleo secante? Óleo secante me lembra o Snape, que me lembra a Meg... Vou abrir o MSN!
Eu2: Tu és muito retardada! E eu já não sei se quero pintar de Lílian.
Eu: Ai, não inventa! E pintar de que cor, Maria de Fátima?
Eu2: E eu vou saber? Tu ficas comprando milhares de esmaltes! Depois fica difícil de escolher uma cor! Sei lá, vamos testar... Que tal Glamour Pink?
Eu: É... Não. Já sei, M. Butterfly!
Eu2: Apagadinho demais... Testa o Diva! O Radiante!
Eu: Radiante é vermelho! Quero algo diferente!
Eu2: Ah, pega o Lílian e começa de uma vez!
Eu: Cruzes! Que cor difícil de passar! Não fecha!
Eu2: Pega o Marinho e passa embaixo!

Quase meia hora depois:

Eu: Lílian + Marinho! Ficou uma combinação digna!
Eu2: Mais ou menos... Tem alguma coisa que não me agrada! Passa mais uma do Lílian!
Eu: Mas isso vai secar é nunca! Já são quase 8 horas!
Eu2: Vamos ver no espelho do banheiro. Lá tem mais luz!
Eu: Gostei! Tá ruim, mas tá bom!
Eu2: Eu estava pensando... Não é o meu momento de usar marinho. Quero uma cor mais solar...
Eu: Uma cor mais solar?! Mas eu acabei de pintar as unhas, criatura! Só falta limpar os cantinhos!
Eu2: Eu odiei esse esmalte! Tira tudo!
Eu: E que cor solar tu queres usar?
Eu2: Laranja!

Depois de remover o esmalte marinho e colocado a tal cor solar (duas camadas de Laranja, da Impala), mais ou menos 20h15:

Eu2: Lindoooooooooooo! Mas falta alguma coisa!
Eu: Ave Maria! Falta o quê?
Eu2: Brilho! Pega aquele cintilante alaranjado da Colorama! O Liberdade!
Eu: Mas isso vai secar é nunca!
Eu2: Não faz mal! Se estragar, amanhã a gente pinta de novo!
Eu: É, ficou bom. Mas e o texto?
Eu2: Texto? Sei lá de texto! Escreve alguma coisa enquanto o esmalte seca!
Eu: Isso vai secar é nunca, já falei!

Resultado final: Já são quase 21h, estou com três camadas de esmalte nas unhas, que só vão secar por milagre de Roque Santeiro, e o texto... O texto tem um título legal. Fim.

9 comentários:

Rafaela disse...

Usa o Show!
Precisamos comprar o show...

Luna disse...

Shoro acetona! O Show não chegou ainda...

Nanael Soubaim disse...

Não tenho problemas com a segunda-feira, na verdade não tenho preferência por dia algum da semana... Devo ter algum defeito de fabricação.

Frankulino disse...

AMO esses textos com transtorno de personalidade mútipla... HAHAHAHA

Eu2 é poder e çeduççaum!

Jonh Oliver disse...

segunda feira e dose, o pior dia da semana

Nat Valarini disse...

Olá!

Com esalte eu sou muito prática:

VERMELHÃO A VIDA TODA!

rs...

(mudo apenas a tonalidade!).

Unha fresca ou não a postagem ficou bacana, cheia de jogos de palavras, gostei!

Kiso

Adriano disse...

Bem legal seu texto gostei

Agora ,com que cor vc ficou no fim das contas.Depois de tanta mistura!!!!

Luna disse...

Fiquei com laranja + laranja cintilante. Digno!

Adriane Schroeder disse...

Luna sempre digna, tornando as segundas-feiras mais divertidas.