sábado, 25 de abril de 2009

Quando o Universo sorri...

Muitas e muitas vezes, pensamos que não temos mais saída, não tem mais jeito, não há mais luz no fim do túnel.

Mas... Há.

E especialmente, quando chegamos nesse ponto, de desesperança, de falta de perspectiva, é que algo acontece e faz tudo mudar. Inclusive o nosso próprio ponto de vista.

Quem me conhece, sabe que eu sou um cara que sempre foi deprimido e estressado.

Até eu chegar num ponto, numa tragédia pessoal, e buscar, para continuar seguindo, uma saída.

E Deus, na sua infinita bondade, me mostrou o Universo.

As saídas pra vida são incontáveis.

Logo me lembro do dito popular: "Só não tem jeito pra morte".

A morte, no fim das contas, é mera enganação. A vida não termina.

Não me importo se você concorda ou não, estou exprimindo o que eu sinto, creio, e sei ser verdade. Se pra você não é, seja feliz como você é.

Eu sou feliz assim. Crendo e sabendo que é assim... Enfim.

Quando me dei conta das possibilidades, a vida ficou mais leve. Não sou mais depressivo (embora fique triste às vezes), e o stress, estou aprendendo a lidar com ele com várias técnicas diferentes.

E todas elas me remetem à Deus, em sua infinita bondade, e àquele que chamamos de "Jesus Cristo", e a sua misericórdia e amor sem fim.

Não sou evangélico, nem católico, mas digo, sem vergonha alguma, que Jesus entrou na minha vida, e tem operado milagres nela.

Tem sido um companheiro de jornada, que me dá a mão quando preciso, e me dá broncas quando eu fico preguiçoso.

Mas em tudo isso, aprendi a ver a vida de outra forma, e contemplar o Universo de maneira diferente.

Antes, via desorganização, maldade, frio e dor.

Agora, todos os dias, contemplo o Universo, e ele sorri.

A dor continua, os tormentos também, bem como certos sofrimentos que me cabem passar.

Mas acima de tudo isso, eu olho pro Universo, e ele sorri.

Obrigado, Senhor.


Sim, ele sorri. É só olhar direito...

3 comentários:

Adriane Schroeder disse...

Ele sorri, sim, meu amigo!
Lindo texto e parabéns pela conquista.

Rafaela disse...

Fio sempre faz os textos mais poéticos :)

Nanael Soubaim disse...

Já disse Elvis a um fã: "Não, meu amigo; Rei, só Jesus". Seja um bom súdito.