sexta-feira, 10 de abril de 2009

O Coelho e a Páscoa

É praticamente básico textos explicando porque existe a Páscoa.

Vão dizer que no Judaísmo, a festa surgiu para celebrar a saída dos Judeus da Escravidão no Egito.

E que para os cristãos, é a festa para "celebrar" (na verdade, relembrar) a Crucificação e Ressurreição de Jesus Cristo.

Para mim, a nível de mim mesmo, enquanto indivíduo (by Elmo), relembrar o sacrifício de Cristo é todo dia. Relembrar que Deus ajudou a tirar milhões da escravidão, é todo dia.

Mas essa Páscoa, que se inicia hoje, tem um sabor especial, diferente. Não é o sabor de chocolate. Nem da lembrança diária do Sacrifício do Cristo.

Tem um sabor leve de arroz de "koochat", ou de um belo "copo de leite light", ou de uma voz magnífica, ou de um carinho especial, de uma pessoa especial.

Hoje é aniversário de Dave Coelho, o nobre colega de Talicoisa, que é uma pessoa que eu amo. É minha alma gêmea intelectual, é um espírito de rara nobreza, mas tem uma pitadinha de pimenta também, leia-se seu sarcasmo tantas vezes ácido.

Mas Dave tem um coração como poucos.

Colega, eu te amo, e espero que Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo te cuidem e te guardem sempre maravilhoso do jeito que você é.

Já disse uma vez, e sempre repito, para que não se curve ao idiotismo acadêmico, que mantenha seu coração sempre aberto, e seja sempre a pessoa maravilhosa que você é.

Eu divido minha mãe com você, que também te adora.

E todos nós, e eu sei que o cast do Talicoisa assina embaixo, que você é uma pessoa mais que especial, que merece tudo de bom que essa vida possa conceder a alguem.

Seja feliz, sempre, e sempre mantenha o amor no seu coração.

Esqueça as dores e as decepções, pois elas passam.

Não há bem que não perdure nem mal que não se acabe.

Mantenha isso sempre em mente, e vem logo pra SP, seu porquera, pra gente ir comer tacos todo mundo junto...

Feliz aniversário, Dave, Deus e Jesus te abençoem, sempre.

Do Gacto Gordurínea, pra você.



Indiana Dave, em busca dos Tacos da Perdição

4 comentários:

Rafaela disse...

Lindo, tesão, bonito e coelhão!
Hhahahhaha!
Atoronnn!
Dave, a gente te ama!
Parabéns :)
E muitas eguágis na vida!

Nanael Soubaim disse...

God bless the bunny empire.

Adriane Schroeder disse...

Eu ia dizer tudo que a Rafa disse.
todos nós amamos o Dave.
Felicidades, Coelho, e se voc~e puder dar o ar de sua graça aqui mais vezes será um delírio pros que tanto te amam.
Fio, bom ter você por aqui de novo, e em grande estilo!

Paulinha disse...

Felicidades ao Dave!! \o/