segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Nós

Um dia, eu quero conhecer todo o pessoal do Talicoisa. Reunir toda a beesharada e fazer coisas sem sentido, porque todos nós temos problemas mentais.

Já conheci o Fio e o Fabio. Tirando as constantes dores nas costas do Fio, a canseira de subir e descer as ladeiras da Vila Madalena e a falta da Meg, tudo foi puro glamour. E nem poderia ser diferente, já que marcamos de nos encontrar com o Fabio na Rua Purpurina e ficamos mais de uma hora... esperando por ele, que queria nos levar a uma pizzaria que nem existe mais. Também nos esquecemos de gritar “Todo mundo remando na piroca havaiana!” no MASP, mas faremos isso, quando o povo todo se reunir. Com direito a filmagem! Pode filmar no MASP? Whatever, qualquer lugar serve.

Outra coisa que nós temos que fazer, de qualquer jeito, é recitar todas as falas do vídeo do velho no metrô. Fico imaginando a cara das pessoas, quando eu gritar que a minha vida é uma prostituição. E quando Dave disser que eu fiquei mais de uma hora... fazendo vocês sabem o quê. A voz do Dave é bem parecida com a do velho, vai ser um arraso. Ainda bem que ele está sem Internet, senão iria me xingar, por eu ter dito isso.

A vida jamais terá sentido, enquanto não nos juntarmos para assistir a todos os filmes de Harry Potter e do Senhor dos Anéis, com direito a muita pipoca, doce, refrigerante e gargalhadas. Sim, porque a gente nem precisa prestar (muita) atenção aos filmes, né? O importante é a bagunça e a emoção de ver Snape e Gollum.

Falando em filmes, quando lançarem o tal filme pornô do Cumpádi Uóxinton, nós temos que fazer uma festa. A Festa do Quibe, com trilha sonora de axé e gente dançando na boquinha da garrafa. Não, essa parte é melhor deixar de lado. Vai que alguém se desiquilibra. Deve ser embaraçoso ter que explicar o que aconteceu, no Pronto Socorro. Ficaremos só com o embaraço de ver um filme pornográfico em grupo, mesmo. Se sobrevivermos a isso, podemos fazer um debate acadêmico (oi?) sobre toda a filosofia cumpadiana.

A gente precisa dançar no Pelô, ir a uma feira de carros antigos com o Nanael, tirar fotos num corcel azul-calcinha, imitar o emoticon do travesti, comer pinhão, pequi, acarajé e arroz de cuxá.

Diabo de país imenso, que não nos deixa concretizar nossos planos mais malucos. Se morássemos num daqueles paisinhos da Europa, já teríamos feito tudo isso e muito mais. Mas aí não seríamos nós. Como diz Dave Coelho, o Talicoisa é o blog que virou Brasil.

Nós moramos longe, um em cada canto do Brasil. Geograficamente, estamos distantes, mas cada um de vocês está muito perto de mim, num lugar para onde não tem promoção da Gol, nem entra qualquer um. Aqui mesmo, dentro do meu coração.

9 comentários:

Edu disse...

"Nós moramos longe, um em cada canto do Brasil. Geograficamente, estamos distantes, mas cada um de vocês está muito perto de mim, num lugar para onde não tem promoção da Gol, nem entra qualquer um. Aqui mesmo, dentro do meu coração."

Awwwwwwwnnnnnnn, Deb!

Morri quando li isso.

E sim, minhas dores nas costas continuam. Sem trégua.

Foi um dos textos mais fofos que vc escreveu, Deb. TUDO DE BOM!

Parabéns, como sempre!

Luna disse...

A nossa vida é uma prostituição, nós temos problemas mentais, mas nos amamos! Awnnnnnnnnnnnn!

Adriane Schroeder disse...

Awnnnnnnnnnnnnnnnn!
Palavras da Sacerdotisa!

Rafaela disse...

Nem tenho muitas palavras, só posso dizer que é muita emolão num texto só!



p.s: saudades do de;va!

Nanael Soubaim disse...

Não tenho problemas mentais. Dementes são aqueles caras de branco que me trancaran nesta sala acolchoada.

Frankulino disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaawn (com letra minúscula pq fica mais anw)...

Dé, tipos que eu teva tentando montar o texto de sábado (dia do aniversário de um ano), mas nenhum vai sair melhor que esse, sério... Não falo só do aniversário, falo da história (do português, quer dizer).

Sério, cê pegou bem o espírito dessa nossa amizade louca e cheia de modas e esoterismo (e remos de pirocas havaianas)...

Bjos

eu ia falar mais coisas, mas percebi que posso usar tudo isso sábado...


ps.: finalmente o tali-coisa é meu blog favorito, o TDUD? virou uma bosta total, néam?

Grace Simpson disse...

Adorei o texto!!\o/
Deve ser pq sou fã deste povo que escreve aqui neste blog purpurinado!!
E por favor quando rolar o Encontro do Tali Coisa não esqueçam de documentar absolutamente tudo, para os fãs poderem assistir!!:)

fabio_ disse...

Pois eu me sinto de pijamas e pantufas no seu coração!

Mesmo tendo virado um duende-do-Natal, tou pora aqui vez ou outra.

Bisous!

Davi Coelho disse...

Eu devia ter parado de ler na parte que você fala aquela atrocidade sobre minha voz - que é muito mais de mesa do que supõe a vã filosofia. :p

Texto delícia, sabe Sacerdotchy?
Feliz que tô de volta ; **