domingo, 7 de junho de 2009

Plantão Talicôsico Urgente

Como seria a notícia da ausência de minha publicação semanal, caso eu tivesse alguma notoriedade.

Adriane não publicou na quinta, e, segundo aqueles jornais/revistas/sites que...

...adoram exagerar números: seus zilhões de leitores ameaçam invadir a sede da Talicoisa Corporation exigindo explicações.
...tentam transformar a notícia num evento mundial: protestos pelo mundo marcam a ausência da publicação.
...sempre chamam um expert no assunto para comentar: nosso convidado especial, o Dr. Fulaness de Cicranon, explica o impacto da não publicação do texto.
...buscam a tragédia em cada simples folha de árvore que cai: a comoção toma conta dos leitores. Desnorteada, em pranto contido, uma jovem indaga com olhar perdido: "Por quê, meu Deus, por quê?"
...acham que tudo é culpa do governo. Qualquer governo: a incompetência das autoridades em solucionar o caso fica dia a dia meis evidente, deixando a população, como sempre, à margem da verdade dos acontecimentos.
... querem mais é tacar fogo no circo e depois culpar a barbárie caso haja revoltas reais: a população tem mais é que se revoltar mesmo! Tem que aparecer ônibus queimado, vidro quebrado, pra ver se alguém toma alguma providência!
... adoram instigar o "melhor que há na polícia" e fomentam a idéia de linchamento: pega eles, poliçada! Mete bala! Esses marginais, esses canalhas, têm mais é que ser jus-ti-ça-dos!
... transformam qualquer notícia em fofoca das celebridades, sub-celebridades e afins: dizem que fulana foi vista num clima pra lá de romântico (*) num barzinho. É o cupido à solta em pleno mês dos namorados.
(*) Segundo o site-de-buscas-mais-consultado-da-atualidade: Resultados 1 - 10 de aproximadamente 1.440 para "clima pra lá de romântico". Traduzindo: nem é clichê...

Qualquer coincidência com as frases acima e jornais/revistas/sites da vida real é mera semelhança.

7 comentários:

Edu disse...

kkkkk

Só vc, Adri... Só vc...

Ótimo texto. Bjs

Adriane Schroeder disse...

Obrigada, Fio... rss.
:-*

Nanael Soubaim disse...

The New York Times: Al-Qaeda considera a não postagem uma afronta às nações árabes e ameaça retaliar Brasília;
Falha de São Paulo: Lula não incentiva as postagens talicoisicas;
Contigo: SBT lança concurso para nova catarinense do Talicoisa;
Palavra de Nanael: Tapa-Buracos rulez!

Adriane Schroeder disse...

Eu "si divirtu" com Nanael!
Adorei, adorei!
:-*

Rafaela disse...

Eu opto pela fofoca das celebridades.

Luna disse...

Adouro seus textos bem humorados. Também opto pela fofoca de celebridades, que é a coisa mais idiota ever. Tenho vontade de roer o cotovelo, quando leio coisas como: Giovanna Antonelli faz compras na feira. E daí???

Adriane Schroeder disse...

Verdade, Meg e Luna. Fofocas de celebridades são tão idiotas que a gente não sabe se ri ou se chora. E eu acho que eles têm uma caixinha com manchetes idiotas, só trocando o nome dos famosos-ou-nem-tanto do momento, mas isso daí já é ideia pra outro texto... ehehhe.